COMO FAZER: Estilizar Caneca



Ontem comprei uma caneca de plástico, lisa, vermelha, para usar no serviço...
Comprei desse jeito justamente para estilizar. 
Fiz a estilização hoje, e acho que ficou bom. 
Quem quiser tentar fazer, aí vai o passo-a-passo:


1. Imprimi o desenho que eu queria fazer já do tamanho certo da caneca. Tirei as medidas, fiz o arquivo baseado nestas medidas e cortei o papel "extra".
2. Com um lápis 6B, "rabisquei" o verso do papel.
3. Fixei o papel na caneca com um durex para que não ficasse correndo.
4. Usei uma caneta de ponta fina para contornar o desenho. Escolhi uma cor diferente do que foi impresso pra diferenciar onde eu já contornei.
5. Depois de tudo contornado, o resultado fica assim.
6. Por cima do grafite, passei a caneta de CD. Passei a caneta de CD umas 3 vezes para sair o grafite de baixo e não ficar com falhas.


Na última linha de imagens é o resultado final.


Como eu só usei uma caneta de CD com ponta média, não consegui fazer muitos detalhes e escolhi um desenho sem mts detalhes também justamente pq é muito difícil desenhar num material tão liso e côncavo.
Existem canecas quadradas, que ficaria mais fácil de fazer, mas é mais difícil de lavar por causa das "gretinhas".


Depois da tinta seca, joguei uma água por cima e não saiu, nem borrou.
Ainda não arrisquei passar esponja e sabão, mas espero que não saia ^________^v

search keys:

como costomizar uma caneca
como estampar uma xícara
how to custom a mug

Comments

  1. Nossa adorei *-* vou fazer com certeza.

    Amei o novo layout do blo

    Beijos
    Nanda Santos
    Bla Bla da Moda

    ReplyDelete
  2. Nossa o resultado foi perfeito. E essa nem parece uma caneca de plastico.

    Mudando de assunto, vocês podiam falar sobre Steampunk, e onde conseguir ou fazer(o que eu particularmente acho melhor) roupas e acessórios.
    bjss~

    ReplyDelete
  3. eu já rabisquei na minha caneca da faculdade algumas vezes com caneta de CD e pra mim a tinta começou a sair rápido viu, mas se você não usar muito ela talvez dure.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A tinta da minha caneca aqui saiu tbm =T
      Vou tentar pintar com uma tinta de serigrafia que tenho aqui em casa!

      Delete
  4. Ahh adoreeei,irei fazerr *--* Obrigada pela ideia kkk
    Beijoos

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.