Como usar Cropped Shorts & Hot Pants Gyaru



Há algum tempo atrás eu tenho namorado os shorts cropped da marca Murua.
Já vou avisando que este post é polêmico, por favor não se assustem. risos.

COISA DE GRINGA:
Shorts cropped são shorts cortados, já Hot Pants são shorts mais curtos que os normais.  Para o Brasil há pouca diferença, já que praticamente todo "shortinho" nosso é considerado Hot Pants lá fora. Aqui, acabamos por considerar Hot Pant só os bem curtinhos... Mas na verdade qualquer um muito curto pode ser considerado Hot Pants. Por isso  há quem pense que os Hot Pants são coisa de gringa, só para meninas que moram fora... (No lookbook.nu só da ele!)

Geralmente eles são vendidos bem curtos seguindo um estilo de calcinha retro e são usados com a cintura alta (cintura no lugar) tipo anos 50 (sim Marilyn já usava) ou então vêm com uma pegada mais rebelde dos anos 70 e 80... super destroyed e cropped. Hoje eles são os queridinhos das bloggueiras e fashionistas e, por este motivo, marcas modernas apostam nestes modelos, como é o caso da Nasty Girl.

 E aí que o povo me pergunta: Você fala sério? Os Hot Pants já são perigosos e misturá-los ainda com o estilo cropped? SRLY H-sama? E a decência, pessoa?


DECÊNCIA:
Não vou dizer que é moda use.ponto. Não.
 se quiser use CURTO ou EXTREMAMENTE CURTO, sabendo que roupa muito curta sempre foi considerado vulgar  aliás Aqui tem uma linha do tempo com alguns modelos extra curtos. Mas o que é "muito curto"?

Defendo que a pessoa deve usar o que quer. Sim! Sempre! Se você se sente bem, vai fundo!
Mas, contudo, entretanto, porém, todavia... Eu não vou ficar brigando com o mundo (Brasil) que acha que short curto é coisa de garotas de personalidade questionável puta... risos. Entro nessa questão logo abaixo.
Sou a favor do curto, mas EU tenho limites: limites sociais, limites de moral e limites de conforto.

Existe jeito decente de usar? Existe.
Por isso arrumei umas dicas de como usar para não ficar aguando...


Já notaram que tem uns shorts que parecem não são TÃO curtos?
Pois é, acho que só provando no corpo para conferir, a MURUA lançou um tempo atrás modelos de hot pants nem tão curtos... (fotos do topo e abaixo)


E eu comprei um short muito parecido com um item da Pré-venda da Murua  que no site o item está em outar cor... mas eles também tem a mesma lavagem mais clara...

Ele é um cropped short mas não é  Tão hot pant 
Embora pareça curto, do gancho até a barra tem pelo menos 12cm
Esse é mais longuinho que os comuns e de cintura baixa - ou seja, mais "normal" para os padrões ocidentais.
O que eu achei IDEAL já que, sendo a típica brasileira e ainda alta, nunca um short da Murua caberia em mim. Nem me arrisco a comprar via site... 

Este short que é da marca carioca DEGRANT que
eu comprei na loja LUTTI -gomen pela qualidade da foto... 

Pra quem gosta do estilo destruído e com spikes ( tachinhas de espinho) fica aí a dica da marca.

COMO USAR HOT PANTS: Eu acho que dá para usar hot pants no Brasil, mas você precisa tomar cuidado... eu uso sigo nas roupas alguns conceitos básicos:
- Uso com camisas ou peças sociais e de alfaiataria;
- Uso com peças de cima folgadas, ou super size;
- Uso com meias calça por baixo (tem gente que usa legging também);
- Não uso com sapatos de bico fino ou salto alto finos;
-  E sempre uso o meu senso crítico mas também não fico dando bola para nhenhenhém: Não é o tamanho das minhas coxas que dita o tamanho da minha moral e ética - tenham isso na cabeça sempre!

CORPO IDEAL: Ah! Embora eu ache que eles ficariam melhores mais folgados em mim, eu não ligo muito pra isso de "corpo certo para usar " tal roupa: porque NINGUÉM tem o corpo certo....

Te falo com propriedade porque fui modelo e elas também não têm o corpo ideal porque têm coxas muito finas... ou muito flácidas... ou muito musculosas.... Hoje tenho coxas grandes, e dizem que isso é horrível. Enfim... Como nunca vai estar "bom", parei de ligar.  (claro que isso é ironia)

Sem contar que é a mesma coisa que diziam quando as calças skinnies entraram na moda: como o nome já diz, eram calças só para mulheres magras e de poucas curvas.  Não achei mais arquivos tão antigos, mas tem um forum da VOGUE de 2007 que debatia se mulheres de coxas grossas poderiam usar a peça.  Hoje todo mundo usa e não liga, de fato, tanto foi o sucesso que criaram modelos plus size da peça.

Por isso se você quer usar uma moda, use. 
Não fique esperando ter o corpo ideal, porque você nunca vai ter.


Se você curte gyaru fashion aqui tem um vendendo na Galstar 
durante a semana eu posto sobre a loja que eu comprei o meu.

O que vocês acham de Cropped Shorts? Usariam?

Comments

  1. Eu usaria de boa! Ainda mais com essas dicas que você deu!
    Acho que mulher que não usa roupa por causa de não achar que o corpo está perfeito simplesmente não consegue ver que TODAS, TODAS as mulheres tem um corpo lindo. Todas as pessoas do mundo, aliás. É a diferença que fazem todos serem especiais e bonitos.
    Basta ter confiança no seu corpo ;)
    ~Kaya

    ReplyDelete
  2. Eu tenho, amo e uso sempre ! Tenho vários, mas pena que meu pai odeia que eu saia com eles, kkkk, por serem curtos. Mas eu uso mesmo assim. Sem problemas.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.