Lanche Saudável Paleo e Fácil


Esta fotinha apareceu no meu perfil do facebook e as pessoas pediram a receita.
Como eu tou nessa onda natureba, resolvi testar fazer umas receitas novas pra não enjoar... afinal este é o propósito da reeducação alimentar. Fora que eu adoro comer, e posso comer de tudo!

Mas tenho problemas para arranjar lanches saborosos e naturais. 
Pensando nisso fiz esse rolinho pra comer de lanche - tudo quem que acabei almoçando um porque ficou muito bom, risos, mas a ideia é comer de lanche.

Receita de Lanche saudável: 

SUMMER Wrap da H-Sama


*chamei de verão porque é bem leve, e eu acho que os pepinos deixam tudo com um frescor **

Receita Light e livre de glúten.
Ingredientes:
1. Cenoura;
2. Pepino; 
3. Pimentão Vermelho;
4. 1 colher de café de Creme de Ricota;
5. 1 colher de chá de Molho Barbecue - usei um tipo de mostarda com mel;
6. Peito de Peru;
7. Folhas de Acelga (amo!);
8. Água fervente;



Por favor galera, deêm uma chance à esta receita! Você vai mesmo se surpreender. Eu prometo!
É muito gostosa e nem parece light. Coloquei coisas que eu acho gostosas e crocantes, porque lanche pra mim é isso. Tem que comer e mastigar. Odeio tomar shakes!

Um pouco mais sobre os ingredientes que talvez algumas pessoas não conheçam (pode pular se quiser):

"Creme de ricota: é opção menos calórica, portanto, perfeito para quem está de dieta. Com bastantes proteínas e baixa quantidade de sódio, o alimento consiste em um creme de queijo mais leve, de paladar suave. Pode ser consumido ao natural ou servir como base para patês, molhos e sopas ou como substituto do creme de leite."

"Acelga: Seu sabor amargo característico é muito apreciado na culinária de diferentes culturas. Geralmente as folhas de acelga são consumidas cruas em saladas, como também refogadas ou cozidas. Quando cozidas o sabor amargo desaparece, deixando um sabor mais delicado. É um alimento muito nutritivo de baixa caloria, com uma quantidade extraordinária de Vitamina K (vitamina essencial para a coagulação sanguínea), como também contém vitamina A, C, minerais (sódio, magnésio, potássio e ferro), fibra alimentar e proteínas. "




Comprei uma porção de verduras e legumes coloridos. Eu adoro pratos coloridos! 
Me sinto tão bem quando não é só verde. Sai pra lá depressão do verde.
A coisa tem que ter cara de comida e não de "comida de dieta".

Dei preferência á crocância. Gosto de mastigar.
Este pimentão foi um achado! Depois comento mais sobre ele. Cortei tudo em tirinhas e armazenei. As cenouras e os pepinos precisam ser cortados na hora. Cortei fatias finas de mais ou menos 5cm.


 BASE: Adicionei uma colher de café de creme de ricota! Parece nada mas faz diferença. Muito esburra.

E por cima disso, uma colher de chá de Molho Barbecue. Não é muito saudável, mas é uma delícia! Uma colherzinha de chá (ou duas colheres de café) de mostarda com mel não vai me matar! Risos.

Enrole com o peito de peru - eu usei o do tipo defumado. Adoro!

DICA H-sama: Aqui a foto os legumes estão de lado, mas coloque os legumes na vertical que fica mais fácil de enrolar. 

Enquanto fatiava e preparava a base dos rolinhos, deixei a água ferver para escaldar as folhas de alcega.


Aqui é um processo bem rápido mesmo: é mergulhar e tirar! Para escaldar as folhas você vai mergulhar as folhas na água escaldante por alguns segundos - isso ajuda a moldar o lanche. 

DICA H-sama: Eu confesso que nem mergulhei todo o cabo - porque estava segurando ali, se ficar meio durinho você pode dar leves cortes superficiais, só para quebrar parte da fibra. 

DICA H-sama: Comece enrolando pelo cabo e não pela pontinha, fica mais bonito. Na foto eu tou enrolando pela ponta, dei mole só no primeiro. (▪ ~) **piscadela


Como foi muito fácil e rápido de fazer, fiz logo 3 para comer mais tarde. 
Deixei na geladeira mesmo.

Comi tudo na mão mesmo! Como um lanche normal. Yay!
Fica tão grandão!  -Satisfeitíssima (* д *) plim~  barulho de olhos brilhando!

O que acharam:
Levei a receita pra casa da Amini-chan para ela e o namorado testarem o sabor: ela curtiu, já sabia... mas ele que odeia vegetais comeu e achou gostoso! -claro que eu não disse o que tinha até ele comer e me dizer o que achou. Por favor, façam o teste em casa! É mesmo muito bom. Tem queijo, carne e barbecue!!

Aqui tem mais receitas de enroladinhos de acelga:


source: M de Mulherdiferença dos tipos de queijo infoescola

Comments

  1. E um leve obentō está formado :) gostei!

    ReplyDelete
  2. Eu vou fazer em casa hoje !!! *-*

    ReplyDelete
  3. Me tira uma dúvida? Como vc fez pra prender a acelga?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou fazendo um justamente agora!!
      com o interior de carne moída!

      A acelga fica sozinha, por incrivel que pareça! Experimente:

      Delete
  4. vou tentar fazer aqui, bastante interessante a dica d lanche saudael e parece delicioso tb *--------*

    ReplyDelete
  5. so uma duvida, as verduras são cruas ou cozidas?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu coloco tudo cru porque amo e tem mais nutrientes. Mas se você preferir cozido, não tem porque não cozer;
      Eu às vezes guardo uma água de cozimento para depois usar como base para preparar um chá.

      Delete
  6. fiz cru mesmo, e no lugar do pimentão vermelho usei o verde ficou muuuuuuuito bom, obrigada por compartilhar essa receita maravilhosa *------------*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, que nada. Se tiver uma receita também é só mandar que a gente compratilha aqui

      Delete
    2. por enquanto não tenho nenhuma interessante mas quando eu tiver alguma... ^^

      Delete
  7. tenho essa receita q minha mãe aprendeu com minha tia e me ensinou, não sei se vc ja postou ou tem alguma parecida >.< peito de frango fino enrolado (com cenoura,batata, beterraba e queijo) torrado na margarina. Obs.: o recheio pode ser qualquer coisa q quiser n-n

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa, nunca pensei em por batata dentro!! Que legal!
      Vou experimentar.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.