Chá da Tarde





Esta semana Amini-chan e eu fizemos uma coisa que não fazíamos há tempos, aproveitar um cházinho papeando, e foi tão maneiro que resolvi colocar umas dicas pra transformar isso num evento em que você possa chamar seus amigos em casa e se sentir como um Sir.

Dicas pras tarde frias neste FESTA EM CASA:
Chá da tarde - Tea with Me



Tea With Me



O nosso chá foi bem simples: torradas, bolinho - que eu comi com manteiga - e chá de frutas vermelhas. Mas você pode dar uma incrementada. Aqui vão algumas dicas:


Utensílios!
Sim, você vai precisar deles. Um jogo de xícaras e pires que seja suficiente para o número de convidados é necessário. Aonde as pessoas tomarão chá?

Os conjuntos costumavam ser grandes, mas atualmente eles têm de 6-4 xícaras. Você talvez precisará de 2 conjuntos ou de peças avulsas; Se você ainda não tem um conjunto e quer comprar, eu sugiro um modelo barato, já que não são muito usadas... se você quer investir, talvez peças avulsas sejam melhores já que podem ter um design mais bacana.
JOGO DE CHA C/ 2 FILETES PRATEADOS
Modelos simples como estes vocês encontram barato à venda no Carrefour ou em outro grande supermercado com sessão de utilidades domésticas

Alguns modelos vem com cremeira (para por creme!) e mantegueira. À venda na Esquina do tempo.

DICA H-SAMA: Você pode também pedir que cada pessoa traga de casa a sua xícara e piris para que vocês façam um concurso do melhor conjunto.



Decoração!
Decoração sempre faz diferença em festas. Sempre. Aqui, não precisa de muita coisa.
Mantenha a decoração simples e com poucas cores.

glass flower arranges

O que você pode fazer que vai abalar: Um arranjo de flores naturais em vasos de vidro, copos, tigelas,  laços de fita de cetim pretos e enfeites de papel em preto e azul. Simples e chic.

Se for pra bagunçar, vocês podem todos usar bigodes.




E por último alguma Etiqueta!
O dono da casa escolha uma pessoa que será o "servidor de chá" da tarde. Este posto é considerado uma honra, mas se ficar difícil, cada um serve o do colega, mas lembre-se sempre sirva a pessoa primeiro e depois você. Servir-se primeiro ou servir-se sozinho é falta de educação.


O QUE SERVIR

Coisas simples e fofas. Basicamente você vai precisar de: panquecas, omeletes, torradas, geléias, manteiga, bolos simples, balas, cookies, popcakes, cupcakes, e docinhos. E chá.



Aliás, falando de cookies nós temos uma receita super bacana e aprovadíssima de cookies caseiros! Clique aqui para ver os cookies da H. Fico feliz que as leitoras tentaram também deu certo!
Também tem outra receita de biscoitos pra se comer com geléia e biscoitos paleo.

DICA H-SAMA: Decore a vidraria com faixas de cetim preto para um ar de glamour retrô.


SUGESTÃO DE CHÁ

Chá verde, chá preto, chá branco, chá de menta e chá de frutas e flores - este último foi o que tomamos ( hibiscus e frutas vermelhas! Delicioso como um suco! Ideal pra quem não tem costume de tomar chá)

É bom também ter outras coisas pra beber como sucos ou limonada rosa, já que algumas pessoas não gostam de chá, mas eu tenho uma receita de chá pra quem não gosta de chá!

RECEITAS  DE CHÁ
pra quem não gosta de chá

Serve 1 pessoa
1 saquinho de chá de menta
1 xícara de Leite
1 colher de sopa de Chocolate

Aqueça o leite até quase ferver e adicione o saquinho de chá. Remova o pacotinho e adicione uma colher de chocolate. Misture e sirva.



Feeling like a sir.
 source: theteapotshoppe


Comments

  1. Ideia: Tem aquelas peças avulsas baratinhas que você mesmo pode customizar ;D pensei em fazer coisas assim quando tivesse minha casa
    Outra ideia: Chá de lichias é uma delícia também

    ReplyDelete
    Replies
    1. SIM!
      A Amini-chan fez uma caneca customizada do mario aqui
      http://www.h-sama.com/2012/07/como-fazer-estilizar-caneca.html

      Delete
    2. eu nunca tomei esse de lichia!
      AMO LICHIA!
      Deve ser uma delícia!
      Vc, por acaso, lembra marca que você tomou?

      Delete
    3. Se eu não me engano foi esse aqui da imagem
      http://www.suikah.com.br/images/products/0003786-01.jpg

      Havia ganho de brinde dois sachês quando comprei pela primeira vez na liberdadeshop, pro clima frio que estava no dia caiu muito bem!

      Delete
    4. Gostei da estilização na caneca! A que conheço é a decoupagem em porcelana, mais complicada mas tem otimo resultado

      Delete
  2. Eu amo chá sempre tomo um chazinho da tarde, hehehe.
    Mês passado comprei um chá de frutas vermelhas e romã e não gostei nem um pouco =(
    Seria uma boa ideia fazer um rodizio de chás em um destes encontros? (eu tentanto arrumar um jeito de me livrar do chá de frutas vermelhas! kkk)
    Não sei se daria muito certo, mas cada um poderia levar um chá diferente... ou o próprio organizador preparar diversos (mas nem tantos) tipos. Seria bacana para poder provar chás difeentes.
    Pode não parecer, mas os verdadeiros e bons chás são caros! (ou pelo menos não tão baratos)

    DehLiguori

    ReplyDelete
    Replies
    1. pior que são caros mesmo Deh.

      Eu tomo muito chá gelado. Os verde e os pretos tomo mais gelado e por isso invisto em uns de qualidade maior - pq vai ferver depois gelar... sei lá, pode ser mania minha.
      Eles tbm vêm em pacotes maiores...

      já os quente eu costumo tomar os de pacotinho individual - e baratinhos mesmo.

      quais marcas vc toma?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.