COMO FAZER? cosplay SAORI KIDO (城戸 紗織 ) ATHENA - SAINT SEIYA

Saori Kido Cosplay





Nunca fi z um cosplay antes e queria fazer o de Athena dos Cavaleiros do Zodiaco.
Tem como me dar umas dicas?? Amo seu blog H-Sama! *__*
Thainá

Olá Thainá-chan! Obrigada por curtir o blog, você já está seguindo a gente??
Eu não sabia que versão da Athena você quer então fiz dando mais ênfase à Saori, mas tem a Sasha também .


KIDO SAORI  (城戸 紗織) ATHENA - SAINT SEIYA


desculpem o atraso da postagem de hoje, é que foi complicado achar imagens legais e de tamanho bom







O cosplay é dividido em Vestido, Cinturão, Acessórios e Peruca.

O vestido não é tão complicado... mas tem basicamente duas versões dele, aliás o cosplay todo tem duas versões muito parecidas. explico:


VESTIDO

No geral, o busto é igual onde há variação é na saia do vestido.
Ora ele é bem rodado com bastante volume, ora ele é sequinho como na foto da miniatura. Sendo o primeiro na saga das Doze Casas e demais e este segundo mais na de Hades.


O primeiro vestido é um vestido com saia cortada em godê. 100% gode ou godê duplo (aqui tem ensinando a fazer o molde). Você pode fazer de qualquer tecido, como o oxford ou o crepe. Só evite o cetim, se for usar cetim use o avesso. 

DICA H-SAMA: muita gente não gosta, mas eu acho que fica muito bonito com tecidos com algum bordadinho, brocado ou textura, como na foto do topo e abaixo. Valoriza e enriquece o cosplay. Digno da riqueza que os Kido possuem.


Já o segundo vestido, o corte me parece evasê. E também parece ter um corte tipo sereia... ou então feito em malha... Eu, honestamente, não aconselho fazer esse. Parece uma coisa no manequim mas na vida real vai parecer isso. Me parece que vai descaracterizar a personagem e parecer uma noiva. Ou então pode parecer que a saia está "murcha".

Por falar nisso, no caso de você escolher o primeiro, eu acho que você terá de fazer uma anágua, para dar este caimento correto... fica a dica.

Já o vestido da Sasha, parece igual, mas tem uma fenda!! Oh! Tem mesmo? Ou é só corte pra mostrar a sandália no character design sheet? (veja foto no fim da postagem).



PERUCA

Compre uma peruca longa lisa lilás.  Eu creio que você tenha que cortar e navalhar a franja para dar mais leveza, dependendo de como a sua peruca vier. Por mim, o mais comprida melhor.




MAQUIAGEM

Na versão 1 ela está com olhos pretos e boca com rosa pálido, enquanto na segunda versão tem olhos verdes e lábios mais coloridos de rosa.
Indico os batons  #10 Rosa e o Up To kisses  ambos da Dailus, por serem baratos e altamente pigmentados.

Athena Make up


Fora isso, uma maquiagem de pele perfeita + blush  rosadinho + olhos definidos com cílios postiços e toneladas de rímel preto. (ela tem pestanas super pretas, né?)
Basicamente é a mesma menina, mas com maquiagem e circle lens. Falando nisso, vi aqui uma que achei próxima no estilo e na cor - e que é linda, diga-se de passagem: 


EOS Ice Green Circle Lens


a venda em Star Cosmetics ou com desconto pras nossas leitoras em aqui na MAPLE LENS ou na Pinky Paradise também com disconto se usar hsama05

  







BÔNUS


File:Tumblr mbzvl51qW61rd7idio1 400.gif

SASHA - The Lost Canvas

A Sasha-sama é linda!!



Ela era a encarnação da Athena bem antes da Saori-sama nascer, o mesmo cosplay dá pra ser aproveitado, acho que a grande diferença é a maquiagem. Ela usa batom nude, e eu usari um blush coral neste caso e os mesmos olhos marcados. De batom, indico o Dailus Nude.





Ficheiro:Lc ova1 extras sasha1b.jpg

A roupa, como eu já disse, é igual, porém parece ter uma fenda. As sandálias são fáceis de alterar de um simples chinelo, mas não pode ser de dedo!





CINTURÃO


Talvez a parte mais chatinha do coplay... e você nem precisa fazer...


Tem gente que faz de EVA e fica muito bom, tem quem faça de tecido, tipo um espartilho e também fica bonito... Fica à seu critério... 

MATERIAL: Eu o faria como armadura se o fizesse. Por isso usaria EVA e tinta dourada. Eu também adicionaria várias jóias pequeninas transparentes ou em cor dourada, para enriquecer a peça. Nas saga G as armaduras são RICAMENTE decoradas e funciona MUITO BEM! Por isso não acho que descaracterizaria a peça! O mesmo para a gargantilha, a braçadeira e o enfeite de cabelo.

Já fizemos tutorial de armadura aqui.  Eu faria os detalhes em Massa Air Clay (Receita aqui)

Coloquei imagens para você copiar o desenho do cinturão.





Ficheiro:Sasha Athena Lost Canvas.jpg

BÁCULO

É muito importante que aqui você pense em como vai levá-lo para o evento. Você pode fazê-lo em madeira, fibra de vidro ou EVA. Que qualquer jeito, o cabo eu indico ou cano PVC ou Varão de Cortina, sendo que os primeiros tem junções que você pode rosquear mais facilmente. Estes podem ser comprados no haru-online


DICA H-SAMA: Ao invés de fazer 3 junções no cabo, faça só duas: coloque uma junção de rosca na base da água do báculo e outra na altura da mão - aonde você pega para segurar - para não aparecer.



EDITADO: aqui tem um tutorial da nossa leitora Tamara.



Explicação rápida: 

O Baculo de Atena é, na verdade, Niké (aquele anjo que aparece na mão direita da estatua de Atena). Segundo a mitologia, Nike é a parceira estratégica de Atena e poderia ser considerada deusa da vitória.


Vamos aos materiais:
2 folhas de papel paraná (tam. A1 com espessura de 1 mm) (A quantidade varia de acordo com o tamanho que seu báculo terá);
Cola quente (bastante tubinho!!);
Cola branca;
Régua;
Fita métrica (aquelas que costureiras usam);
Estilete;
Lixa;
Spray dourado (Observar no rotulo se é compatível com papel!);
3 baldes, bacias ou o que achar redondo na sua casa! (em 3 tamanhos diferentes: um bem grande, um médio e um pequeno)
Cano pvc (a quantidade depende da altura de quem irá usar o baculo);
Fita adesiva preta (ou pode pintar o cano pvc com spray dourado, pois a cor do cabo varia em preto; branco e dourado);
Papelão (um pedaço pequeno).










Editado 2: Achei o video de uma Brasileira mostrando como ela fez. Que fofa! Dá um curtir no video dela! Aliás, já conhece o meu youtube? VEM.








Tamy Tsuki chan 




MAIS INFORMAÇÕES:


como fazer armadura facil
Tutorial de Armadura Leve- CLIQUE AQUI!!



airclay polymer clay caseira
Como fazer Air Clay- Receita Aqui



RESINA
Resina Cristal, Resina Epoxi  e Resina de Poliéster- info do Produto.





O QUE ACHOU?
JÁ FEZ ESTE COSPLAY? 
ME MANDA FOTOS!



Saori Kido Cosplay

Tutorial Saori Kido (Athena) de Saint Seiya.-CLIQUE AQUI

Comments

  1. H-sama, n sei se vc viu, mas tava rolando pelo face uma cosplayer q fez cosplay sa Athena, e colocou uma saia MEGA-curta, ridículo1 mudou totalmente o cosplay, fez a Athena parecer uma vadia. Tava tão curto q dava pra ver a calcinha dela! sério msmo, tão curto e tão decotado, q olhando dá pra pensar q alí só tem o cinturão, uma regata mega-decotada e um pano amarrado na bunda dela --'

    ReplyDelete
    Replies
    1. vi sim.

      Eu imagino que ela seja uma cosmodel. Uma menina que é paga para posar como cosplayer em eventos e sites pagos idol de cosplay.

      Pra quem não sabe esses sites geralmente fazem cosplays bacanas mas tiram fotos em poses quase eróticas... daí parte do conteúdo do site é livre e parte é paga (que é a parte mais ousada)

      Penso isso porque Ela estava muito despreocupada de pessoas tirarem fotos de partes "suspeitas" delas...

      Ela faz pra aparecer mesmo e chamar atenção pro que ela quer vender sejam produtos ou fotografias e posters - os orientais compram muito.

      Eu mesma já vendi as fotos do meu cos de Viletta que saiu na Cosmode, acredito que virou impresso porque queriam imagem grande hahah.

      Delete
    2. PRA QUEM NÃO SABE DO QUE ESTAMOS FALANDO:

      A danada da modelo de Saori pelada é a Li Ling, chinesa
      que foi contratada pra fazer uma promoção do game online de Saint Seiya

      http://1.bp.blogspot.com/-Bt3zBYk272c/UBxwzvn0ksI/AAAAAAAAAs8/w45bb7iPbcA/s1600/liling+athena+cosplayer.jpg

      o problema não é nem a micro-mini-saia mas a guria tinha que usar uma calcinha de renda EXTRA transparente e mostrar os pelos pubianos??

      depois colocaram uma calcinha maior, mas ela foi expulsa COM RAZÃO do evento. Isso NÃO é cosplay.
      http://4.bp.blogspot.com/-XXuiru77xyY/UBxwsRjkWDI/AAAAAAAAAs0/5uiuQ1U7Dn8/s1600/liling+athena+cosplay.jpg

      leia mais em : http://www.almoxarifadonerd.com.br/2012/07/athena-banida-na-china.html

      e em http://balaoestourado.blogspot.com.br/2012/08/cosplayer-sensual-causa-polemica-na.html

      Delete
    3. Não achei o modelo do vestido feio ou vulgar, ela só errou no tamanho, ficou curto demais na frente e o decote muito profundo, mas o modelo mullet é super legal... Eu curti ^^

      Delete
  2. Que legal!
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog <3
    Acho muito bacana o universo do cosplay, e a Saori, com certeza é uma referência pra qualquer garota que cresceu nos anos 90!
    Um abraço e muito sucesso pra vc!

    ReplyDelete
  3. Que legal!
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog <3
    Acho super bacana o universo do cosplay, e a Saori é com certeza uma referência pra qualquer garota que cresceu nos anos 90!
    Um abraço e muito sucesso pra vc!

    ReplyDelete
  4. Adorei o post! Mas estou aguradando ansiosamente um tutorial de como fazer armaduras!!! *_*

    ReplyDelete
    Replies
    1. qual armadura ia ser legal hein, lola?

      Delete
    2. Tenho uma lista bem grande! xD Mas adoraria aprender a fazer as armaduras da Clamp! Principalmente das Guerreiras mágicas!

      Delete
    3. Sabia que eu aé já fiz uma de guerreiras mágicas??
      Ficou tão fofaaa. E foi de couro!

      bacana a beça.

      Delete
    4. Sério?! *-* Quem? Quem?? Posta aqui no blog please!!!
      Ou no perfil do face! Falando nisso: Vocês tem conta no Worldcosplay?!
      =***

      Delete
  5. Pedir todas é sacanagem? Sei lá, podia fazer tipo um resumão de peças básicas, tipo, os elementos mais comuns das armaduras pra mostrar, tipo ombreiras curvas, chestpieces peitudas musculosas de MMORPG... e pegar um exemplo classicão pra esmiuçar o tutô, tipo um Shun da vida, que tem um pouquinho de tudo [ninguém gosta do Shun, mas eu amo, desculpae, puxo sardinha mermo]

    Por favor, façam logo *-*

    ReplyDelete
    Replies
    1. lol!!!
      Nunca imaginei eu fazendo o Shun

      mas ia ser uma boa mesmo!! Bacana.

      Delete
  6. Estou confeccionando a armadura de pegaso, 1ª versão...
    Está quase pronta.
    molde em cartão, EVA pra suavizar as curvas, resina poliester para enrigecer, pintura automotiva para a coloração, e resina poliester cristal para a finalização..
    resultado: igual pintura metalica d automóveis depois de polida.
    tente fazer isso nas partes do cinturão, bracelete, colar, prendedor d cabelo e baculo.. vai ficar perfeito!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aie! Que bacana Guishiryu!
      Eu já vi fazerem assim e fica ótimo!
      2 perguntas:

      1. vc pinta e depois lixa? Tá doido ou é isso mesmo que eu li?
      Ah! é polir... Menos mal

      2. TEM fotoooo???

      Delete
  7. Eu estou querendo fazer um cosplay de Misaki Ayuzawa do anime Kaichou wa maid sama, você poderia me ajudar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. posta um link com a foto!

      Delete
    2. Tem como maid http://www.cosplayhouse.com/images/D/sv_5misaki-01.jpg e colegial http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRxObmuQf8rOaPr98CS8ukg6o4O19cWvSJc83uPcu5j4DXhsflZ http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQySiiqg7uA-qqbhuxGJj7ui7yAURuXBXeriR8cwCy4vjm1L0cwCA
      Ps: sou morena, teria problema eu fazer cosplay dela?

      Delete
  8. Thanks a bunch for sharing this with all folks you really realize
    what you're speaking about! Bookmarked. Kindly additionally seek advice from my web site =). We will have a hyperlink alternate contract among us
    My webpage ... Fancy updos

    ReplyDelete
  9. eu queria o vestido da saori

    meu e-mail e maja2341@hotmail.com

    ReplyDelete
  10. Olá estou fazendo o cosplay de Atena. O báculo, o vestido, o braselete e o cinturão estão prontos. Meu maior problema está sendo o enfeite de cabelo. Como fazer??? Comprei cetim dourado e um arrame maleável pra poder moldá-lo, mas ainda ta dificil de fazer afinal cetim naun estica! Me ajuda!!!
    Bjus Tamara

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Tamara,
      Aki é a H-Sama.
      Acho que o jeito mais fácil de fazê-lo é com massa epoxi, durepoix ou similiar, enquanto molhada adicione as pedras e depois de seca, pinte

      Delete
    2. Meu tiro :3 😻😻😻😻

      Delete
    3. Agr q vi!kkkkkk teclados de celular arruinando tudo kkkkkkkkkkk

      Delete
  11. vlw, vou tentar, depois posto no face pra vc ver o resultado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eba, quero ver! Não esqueça de mandar!

      Delete
  12. Your style is very unique in comparison to other people I
    have read stuff from. Thanks for posting when you have the opportunity, Guess I'll just book mark this web site.

    Feel free to visit my web blog: geschichte

    ReplyDelete
  13. Eu ia achar MUITO dahora um sobre as gold cloths do cdz. Queria fazer um cosplay do debas, da saga G, mas eu nao tenho ideia de por onde começar. Nunca fiz cosplay...

    ReplyDelete
  14. Voce me ajudou bastante, vou usar suas dicas para fazer meu cosplay quando for a uma convencao. Muito obrigada

    ReplyDelete
  15. Eu queria agradecer por que vou fazer cosplay da Athena para o Anime Friends e estava perdida sem saber o q fazer agr tudo vai ficar mais fácil obrigada mesmo depois mando as fotos de como ficou o meu cosplay. valew mesmo ^^

    ReplyDelete
  16. Gostaria de agradecer vou fazer cosplay da Athena para o Anime Friends e não tinha nada pronto agradeço por me ajudar e depois mando as fotos para verem como meu cosplay ficou obrigada ^^

    ReplyDelete
  17. Já fiz sim, lá nos idos de antigamente...
    Fiz a primeira versão, como ela aparece na Guerra Galática. Foi bastante simples, mas ficou convincente. Ao contrário do gosto de todos, fiz em cetim e no direito mesmo. Para os detalhes usei lamê dourado e decorei com tinta relevo. O báculo era de madeira com o cabo em metal (no tempo em que se podia levar barras de metal para eventos). Não me preocupei com peruca, apenas tingi meu cabelo de roxo. E mesmo à base de tanta simplicidade a Athena me rendeu o primeiro lugar do concurso! Segue link de uma de minhas fotos:
    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/398591_10150590742389831_1885145861_n.jpg?oh=af505ca37f1a2342a9f50a0804ce9a11&oe=54C022DD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Posta na nossa linha do tempo! O seu link não está funcionando :(

      Delete
  18. It is not my first time to pay a quick visit this website,
    i am visiting this site dailly and take pleasant data from here daily.



    Visit my weblog :: translate auto

    ReplyDelete
  19. Adorei o post, foi de grande ajuda!!

    ReplyDelete
  20. H-sama eu comprei um espartilho para fazer o cinturão mais não sei como decora? Pode me dizer como posso fazer isso

    ReplyDelete
    Replies
    1. olá, tudo bem? manda foto de como é
      instagram #hsamablog ou posta na nossa linha do tempo no facebook

      Delete
  21. H-sama comprei um espartilho mais não sei como vou decora ele você tem alguma dica para mim ajudar

    ReplyDelete
    Replies
    1. colal por cima com cola de contato. vc tbm pode costurar na mao. é o jeito mais fácil :)

      Delete
  22. Nunca vi um tutorial sem molde nem nada,ridiculo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa, que grossa, tou fazendo o FAVOR de ajudar.
      tem video do passo a passo que a leitora fez e nem assim vc consegue?
      o molde é o bBAAAAAAAASICO de corset que TAMBÉM temos tutorial e uma porrada de molde. aliás temos MUITOS posts de corset pra cosplay aki.
      Com video inclusive explicando as diferenças.
      vc só tem que usar o de underbust

      Boa sorte na vida viu? assim vc não vai longe.

      Delete
  23. Olá,amei suas postagens e ajuda, foi um.dos mais completos e explicadinho em detalhes, nunca fiz cosplay, e esse ano eu e meu marido que ama td de CDZ vamos na CCXP, e se é pra ir vanos direito, estou ansiosa pois escolhi ir de Athena, a sogra irá costurar o vestido, o cinturão farei a partir de uma cinta que n uso mais provavelmente tinta dourada e pedrarias. Estou ansiosa. Espero que fique legal. 🥰

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.