H-SAMA Robe Preto de Convenção


Super apaixonada por VS, porém pobre e criativa, criei pro H-Sama blog um robe de cetim para usarmos em ocasiões especiais - como os delas, lembram que estava à venda aqui?

Acho que vou fazê-lo sim, e aproveitar na festa do pijama. Não tinha achado mesmo nenhum pijama decente e bonitinho... Ainda estou pensando em como será as costas.... talvez seja assim, não sei:

Talvez eu coloque H-Sama 2012, Blogger - Brazil e nome da pessoa. 
Sim! Talvez fique melhor! Mais personalizado.

Isso vai ajudar a gente em muitas ocasiões em que estamos maquiando ou trocando de roupa também. Claro que por enquanto fica só pra escritora, nhé. Quer ser escritora aqui?

Aqui na Marisa tem um que eu acho que vou comprar para alterar, vai mais rápido do que fazer um todinho. Cetim é tão chato de costurar! Odeio.


Comments

  1. Contribuições não contam? xD
    Enfim, gostei da sua idéia! Geralmente vejo coisas assim quando se tratam de desfiles de moda (já quis ser estilista e tals... Só decidi dedicar o lado estilista para os personagens de games) mas nunca me deparei com a idéia de algo para um site!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu particularmente se fosse pra fazer um robe personalizado, iria comprar o cetim - que agora nao me vem à mente se tem cetim próprio para roupas e cetim que não é próprio - mandaria fazer de acordo com meus desenhos de roupa... pode ser frescura minha mas gosto de roupas que tenham mais a minha identidade :)

      E pretende personalizar como? Com bordados?

      Delete
    2. "se tem cetim próprio para roupas e cetim que não é próprio"

      tem sim.

      TIPOS DE CETIM:

      Tem cetim que é feito para forro - tipo failette , acho que escreve assim- ele é bem inferior. Geralmente são 100% sintéticos e têm péssimo caimento, são feitos para barrar a transparência do tecido superior que fica à mostra na roupa (do lado de fora)

      E tem o cetim sintéticos e tem os mistos, que variam em porcentagem de sintético e natural. Precisa ver a etiqueta...
      Têm vários nomes e todo dia eles inventam mais, nem vale a pena saber...
      -são usados em roupas em geral e os com menos porcentagem de sintético em roupas de festas que a gente compra nas lojas

      E tem tecidos belos e carissimos feitos com diversos materiais, como o cetim de algodão... o cetim de seda...
      que costumam ter um brilho lindo e um caimento espetacular.
      são usados em roupas de noiva

      Delete
    3. como eu quero um modelo de robe normal, eu não vejo motivo pra não comprar um pronto:

      1. poupa trabalho ( ao invés de começar do 0 começo no bordado);

      2. bem mais barato ( se você contar tecido, luz, linha, tempo...);

      3. ODEIO costurar cetim. Ele escorrega na hora de cortar, enruga a costura com a linha muito tensa ou fura com a agulha grossa...

      4. não tou com máquinha overlock ( o que eu acho que faria toda a diferença no acabamento, já que o cetim DESFIA)

      Delete
    4. aí é opinião pessoal mesmo

      Eu estava olhando o da VS e não me parece bordado...
      Ele parece ser todo de glitter!! (o que me desanimou de comprar, porque você sabe, lava e pode sair....)



      BORDADO:
      Eu faria o desenho com lápis ou tinta pra tecido e por cima aplicaria o glitter em altas doses.

      ----------------
      Antes, eu colaria as asas de strass no local desejado, porque não acredito que a cola dos glitter suporte calor.

      Delete
    5. Hmmn entendo, de longe parecia bordado... como disse montar do zero seria mais uma particularidade, como não tem esse propósito então lhe poupa sim e muito trabalho! - essas iniciais me lembram muito em filme, desenho, jogos de simulação (aka the sims) quando querem deixar um tom mais luxuoso em roupas de cama banho e derivados! - Qual cetim seria o mais indicado então? Eu tenho um pano de cetim aqui mas sequer parei pra pensar se servia para roupa ou não...

      Delete
    6. Bom, se você quer um caimento melhor, um cetim misto é no mínimo o necessário.

      mas claro que um de seda seria o perfeito!! Porém deve ser tipo 200 contos o metro...
      como tem mangas e transpasse frontal, deve gastar no mínimo 1,5m - ou até 1m dependendo do tamanho de quem for usar e da largura do tecido

      eu que sou grande então deve ficar 1,5m mesmo. Isso se NÃO for fazer enviesado - o que ficaria MUITO melhor no caimento, mas você gastaria o dobro do tecido...


      por isso, eu , H-SAMA, faço uma regrinha pra cosplays assim:
      -se o tecido é ruim, eu corto bem e gasto muito pano (ex. enviesado)

      - se o tecido é ótimo eu corto economicamente e gasto o menos possível. - porque o próprio tecido tem bom caimento. (ex. reto no fio)

      Delete
  2. Sobre contribuidoras:

    infelizmente só contribuidora não dá....
    tem muita gente que contribui - a gente sempre dá espaço e nós não temos dindin de dar um pra cada uma
    uma pena, mas gostaria

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.