Óculos de Gatinho Como usar


Estava demorando para eu comprar um novo par de óculos .... vocês sabem do meu vício! 


Os cateye sunglasses (óculos de gatinho) sempre foram meus queridinhos! Eu tenho uma grande queda por peças vintage e retrô dos anos 40 e 50! Lembra que comentei por alto sobre a moda de óculos de gatinho?


Este é o mais novo (velho) modelo de óculos que é moda.
Pois é, desde 2010 as passarelas têm mostrado óculos com armação gatinho e agora parece que caiu de vez no gosto popular com o verão de 2012. ( É verão no hemisfério norte! Risos. Alguém esqueceu?)

Eles conferem glamour e sofisticação à qualquer look, parece magia! O vejo usado com cabelos naturalmente desarrumados e roupas casuais na maioria das fotos. 

Eu particularmente não vejo muita coisa errada em montar um look todo retro, mas é preciso sabedoria ou você pode parecer figurante em novela de época. ( só lembrando que vintage é uma coisa realmente antiga e retro é imitando uma coisa antiga)


Famosas que usaram: 
Marilyn Monroe, Barbara Windsor, Dinah Manoff  e Audrey Hepburn.

Famosas que usam:
Nicole Richie, Scarlett Johansson,Cate Blanchett, Salma Hayek, Chrsitine Ricci, Kristen Stewart, Jennifer Lopez, Kim e Kourtney Kardashian e a nossa amada Lady Gaga.




O modelo que a H-Sama aqui elegeu para usar é um bem anos 50. Amo!


Caixa e sacolinha. 
Gostei de como vieram embalados!


Confesso que eles não parecem da melhor qualidade do mundo... Eu se, fosse ao vivo, talvez não os compraria. Prefiro modelos mais resistentes e grossos, como os antigos. Mesmo assim, eles têm sua bossa.


A minha mãe, sempre que pode, diz pra eu não usar "essas coisas" porque são coisas que a mãe dela usava!  Risos!  Como se isso fosse me convencer! 

Apesar de não ter conhecido minha avó, ela morreu mamãe era uma moça ainda, parece, por nenhum motivo explicavel, que nós duas temos muito em comum e eu faço coisas como ela fazia, tipo se arrumar pra ficar em casa, pintar as unhas de meia lua rosa choque porque vermelho é muito óbvio, amar saltos, fazer biscoitos .... tudo o que minha mãe não faz!


Engraçado como são essas coisas de família, não?




ps. e essa bolsa de Triceratops??!  
Alguém me dá uma?



source: Cat eye frames refinery29 , collegefashionfootcandyblogsocialitelife

Comments