Pub Irlandês


Conas atá tu?
É a única coisa que consigo falar em gaélico ( irlandês).
Tentei aprender mais , mas não deu... risos, preciso ir lá.

Um Pub Irlandês é um estabelecimento em que é muito semelhante a um bar.


Um amigo meu trabalho num pub e lá ele fazia até trevos na espuma enquanto servia cerveja!
Ele me explicou que isso é feito girando o copo enquanto ela é servida no copo. Parece Difícil.


Enquanto não me desloco daqui para terras irlandesas....
Um gostinho da Irlanda dá pra ser levemente aproveitado aqui no Brasil:
No Rio você pode curtir o Lapa Irish Pub  e o  Shenanigan's  de Ipanema, em São Paulo o All Black   e o O'Malley's são no Jardins, o St. John's , e o John Gow também são boas opções, Já no Paraná tem o Sheridan's em Curitiba e no Espírito Santo tem o Liver Pub em Colatina- não temos irish pub, mas tem um inglês, serve pra vocês? 

Quando comentei com colegas irlandeses que tínhamos um Shenanigan's a reação foi de risos. Eles disseram que "em todo lugar deve haver um pub shenanigan". Perguntei porque: e me disseram que shenanigan quer dizer algo como bagunça, confusão, diversão. Bom o suficiente pra mim!



SERVICE:

RIO DE JANEIRO

Lapa Irish Pub
Rua Evaristo da Veiga 147, Lapa – fone: (21) 2221-7236

Shenanigan's 
Rua Visconde de Pirajá 122A (Upstairs), Ipanema – fone: (21) 2267-5860


SÃO PAULO

All Black Irish Pub
Rua Oscar Freire, 163 - Jardins - São Paulo - Brazil - fone: (11) 3088-7990

O' Malley's
irish pub & gringo hangout
alameda itú 1529 - Jardins- São Paulo- Brazil - fone: (11) 3086-0780
*não pode entrar de bermuda, chinelo e moletom!

St. John's Irish Pub
Rua Itapura, 1308 - Tatuapé - São Paulo - Brazil - fone: (11) 2295-0677


John Gow Irish Pub
Rua Herman Müller, 275 - Americana  - São Paulo - Brazil - fone:  (19) 3407-4996

PARANÁ
Sheridan's Irish Pub
Rua Bispo Dom José, 2315 - Batel Curitiba - Paraná  - Brazil  - fone: (41)3343-7779

ESPÍRITO SANTO
Liver Pub Music Place
Avenida Getúlio Vargas, nº 612 - Colatina - Espírito Santo   - Brazil  fone: (27) 3723 7628
*eles anunciaram uma filial a ser construída no Triângulo das Bermudas na Praia do Canto. Tomara!

“Em quatro anos o Liverpub funcionou, e ainda funciona como um workshop diário para todos os envolvidos. Desde o inicio pensávamos em expandir o nome para outras cidades, mas agora a oportunidade surgiu. Adquirimos um imóvel na região, e estamos estudando a melhor abordagem para a versão da Capital." em seu site oficial

Ganhei da minha prima um bottom da Irlanda!!

Comments

  1. Nossa, não sabia aue tinha em SP! A proxima vez que eu for vou tentar dar uma passada la :D
    Passei a gostar da irlanda depois que eu fiz uma pesquisa para a criação de um personagem num livro meu (um lindo Leprechaun narigudinho de cabelos laranja :3) de tanto procurar coisas da irlanda, um amigo meu, que acho que já estava irritado de tanto eu falar que eu queria um trevo de 4 folhas, ele me arranjou um vaso de uma vez XD

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.