Carne de Búfalo - Buffalo Meat


Esta semana voltei à minha dieta primal.
Tinha que voltar né, gente?
Saí pra comprar carne pra semana e, enquanto olhava a sessão dos recém cortados, me deparo com um corte belíssimo de carne de Búfalo! Tipo 0% de gordura. Foi amor à primeira vista.

Acho que todo mundo já provou mussarela de búfala, mas carne? Eu nunca tinha visto. 
Informações do site da CECATO:


Vantagens em relação à carne bovina/100g:
  • 40% menos colesterol;
  • 2 vezes menos gordura;
  • 55% menos calorias;
  • 11% mais proteínas;
  • 10% mais minerais.
Alguns diferenciais
  • Índice de gordura intramuscular muito menor do que o da carne bovina, permitindo que, retirando-se a gordura intermuscular, obtenha-se uma carne extremamente magra e saudável;
  • Aparência e forma de preparo similar ao da carne bovina;
  • Gordura totalmente branca;
  • Cortes, os mesmo da carne bovina, servindo tanto para churrasco quanto para panela ou forno.
Tá bom pra você? porque pra mim convenceu!

Provei e gostei. Tem gosto de carne de boi, talvez um pouquinho mais dura por ser rústica, mas pouca coisa.


Aliás, fucei tudo do site da empresa:
Parabéns à Fazenda Cecato pela qualidade da embalagem da carne. Muito bem embalada!

*Fui comprar carne e tomei um banho de sangue de um outro fabricante com a embalagem aberta. Isso é perigoso até pra saúde sabia? A carne estraga mais rápido.

Parabéns também pelo site e de suas informações. Gostei muito de saber sobre o tipo dos búfalos, o que comem, como são criados... 

Gostaria de saber mais sobre o abate dos animais... acho que ficou faltando isso.


English:

Today I bought some buffalo meat to taste. 
Before you start crucifixion search Brazilian buffalo and see How different they are from U.S. buffalo. 
Here we don't hunt animals, they are raised as common cattle: free and grass fed. 
Plus we only eat certified meat. 
It has 40% less cholesterol 
2% less fat 
55% less calories 
11% more protein 
10% more minerals 
Plus it's cheaper. Sounds good to me. 
Gonna try it grilled. 
#meat #buffalo #meatastic #paleo #fitness #farmersmarket #veggies #beastmode #projetoverao NOTHING MORE #primal THAN THIS! #manfood #food



original source: instagram, Fazenda Cecato

Comments

  1. 40% menos colesterol. Parei aí, me convenceu a experimentar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Outra coisa que gostei de não ter muita gordura... Devido a alguns probleminhas estomacais ando com o paladar seletivo... Gordura de carnes me tira o apetite só de ver...
      Mas como disse... Por ter menos colesterol já me foi o suficiente pra um dia experimentar!

      Delete
  2. Olá! No site www.bufalosaudeedieta.com.br/receitas/carne-de-bufalo há diversas receitas light e saborosas com carne de búfalo, vale a pena conferir.

    ReplyDelete
  3. Olá! No site www.bufalosaudeedieta.com.br/receitas/carne-de-bufalo há diversas receitas light e saborosas com carne de búfalo, vale a pena conferir!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.