COMO FAZER? Fantasia de Índia

fantasia de india



Oie Gente! Este Cosplay Original foi feito para animar o nosso Thanksgivining!
Como é Dia de Ação de Graças eu pensei em fazer uma fantasia rapidinha de índia para comemorar a data com vocês e de quebra ensinar algo novo.

A ideia aqui foi fazer algo RÁPIDO, BARATO, SIMPLES e de EFEITO.

continue lendo abaixo para o restante





Então... comecemos!
Vi esta roupa no Victoria's Secret Fashion Show 2012 e pensei: "nossa que fácil!"

É basicamente o biquini ( ou calcinha e sutien) com meia dúzia de pedaços de pano. O cocar daria um super efeito, mas é meio caro fazer um, eu até faria, sempre quis um cocar. Talvez eu ainda o faça quando reusar esta roupa... mas por hora, não fiz.


COMO EU USARIA? Um top marrom escuro com franja bege (mostrado passo-a-passo aqui), uma mini-saia reta marrom escura com as mesmas franjas beges, e milhões de acessórios. Separei na foto algumas coisas que eu tinha que poderiam servir para montar o look. Pedaços de brincos quebrados também ajudam na hora de embelezar. Eu acabo tendo um cemitério de restos de bijoux em uma caixinha.


Turquesa é super lindo com esse tom de bege! Nas feirinhas Hippies tem muita coisa barata. Estes anéis só custam um real! E são mesmo de pedra! Eu tenho um azul e um de madrepérola ( que está na foto) e também tenho alguns brincos deste mesmo azul.


MATERIAIS:
Feltro em dois tons (56x2 x 10 bege  e 79x2x20 marrom)

Linha
Agulha e tesoura
materiais para embelezar




Então, basicamente você vai precisar cortar dois pedaços de tecido para cada lado. (tecnicamente não é tecido, é um aglomerado de fibras chamado Feltro). Dobre no meio e corte uma tira  fina e uma grossa. A tira fina é a alça e o retângulo maior, sendo assim suas medidas são: distância entre o seu ombro e pescoço x comprimento da alça do pescoço até o busto. O retângulo é o pedaço que cobre o busto.

Lembre-se que você precisa fazer isso dobrado, isto é x 2, já que você tem dois lados do corpo!!


Recorte o tecido de acordo com o molde. Isto é, corte a linha sob o busto e faça a cava da manga. Parece que não precisa, mas é meio incômodo quando não fazemos a cava da axila corretamente.


Una as mangas na roupa pelo avesso. Você pode até usar um grampeador caso esteja em uma situação extrema. Eu não sou muito fã, fica o tosco do tosco, mas quando a sua roupa rasga na rua, é isso que eu uso. hahahahah. Tenho que falar a verdade. Eu passei tudo na costura à mão mesmo. Mas à máquina iria bem mais rápido. Coisa de 1h.



Após unidos, marque a altura da alça. eu prefiro fazer a tira um pouco maior e medir com a roupa pronta.
Na emenda no centro dos seios fiz um lacinho com restos do peito .



Cortei duas tiras de 5cm de largura para fazer as franjas.
Marquei uma linha por todo o avesso para quando cortar as franjas ficarem da mesma altura. Foi muito fácil! Adoro fazer franjas. 

É importante que elas não sejam de um tecido que desfie! Senão você as perderá todas, pois desfiarão fatalmente. E quando lavar elas irão embora com a água. Nem tente. Aqui qualquer material dá um efeito bacana. Eu usei feltro também como o tecido da blusa, ficou bacana.


Agora é só pregar adonde quiser as franjas e enfeites. Eu coloquei as franjas ao redor de todo o decote, o que já ficou bom, mas daí eu fiz o acabamento com strasses diamantes.

Resolvi não adicionar mais nada. Ficou muito legal assim.. 
Coloquei dois brincos azuis só pra dar um ponto de luz.




MAQUIAGEM
 Pintei as unhas também para mais um efeito.
corretivo + pó compacto + blush + iluminador no canto interno do olho e sob as sobrancelhas + gloss
nas bochechas fiz uma pintura com um tom de azul próximo ao da pulseira.







FANTASIAS FÁCEIS!

fantasia de india
COMO FAZER? Fantasia de Índia - CLIQUE AQUI

Comments

  1. Amei, estava pensando exatamente nisso esta semana, morro de vontade de fazer um cosplay de índia *-*
    Ajudou muito H-sama >u<

    ReplyDelete
  2. MLR TA UM AHAZO, FIZ UMA DESSA PRO CARNAVAL E PEGUEI TODOS... POREM ESTOU GRAVIDA E N SEI DE QM É... TEM 8 HOMENS ARA FAZER O TESTE DE DNA. 2BJS

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.