Pedras que Brilham no escuro


Esta semana postamos uma matéria sobre pedras que brilham no escuro para decoração ecológica e isso gerou mais algumas perguntas sobre como fazer uma versão brasileira. Achei um site brasileiro que vende o pedrisco que eles chamam de fragmento de brilho.

Informações Técnicas:
Materail Jardim Decoração - fragmento de brilho feito de pó luminoso e resina insaturada
não é tóxico, sem radiação, inofensivo a saúde
cores: azul, branco e verde (foto)
Como funciona: Absorve a luz (10/30min.) e brilha no escuro por horas
preço: R$180,00 - PREÇO REFERENTE A 1 KG
Aplicação: jardim, paisagem, caminho, concreto, showroom, aquário, vaso de flores, pátio etc



Pra quem sabe trabalhar com resina pode tentar fazer essa pedra luminosa em casa:
basta misturar pó que brilha no escuro na resina de fibra de vidro cistal.


source: http://www.mfrural.com.br/detalhe.asp?cdp=108002&nmoca=pedras-brilha-no-escuro-jardim-e-decoracao, http://digitaldrops.com.br/drops/2006/09/pedras-que-brilham.html

Comments

  1. Dependendo acho que sai mais em conta fazer em casa, se você conhecer os materiais

    ReplyDelete
    Replies
    1. concordo.
      Nâo precisa ser só em pó, acho que dá pra usar a líquida também

      Delete
    2. Pois é... E trabalhar com resina é tranquilo... Eu faria moldes de silicone com essas pedras decorativas (em larga escala, um molde grande de pedrinhas sortidas) e trabalharia com a mistura de resina ali...
      Eu ate faria... Mas aqui não acho resina muito em conta... Conhece onde venda mais barato? Quase 20 reais um vidrinho eu acho absurdo

      Delete
  2. Onde encontro esse pó que brilha no escuro? Alguém sabe me informar por favor:?

    ReplyDelete
  3. Oi Jeniffer, Você pode mandar um email pra gente conhecer e quem sabe fazer a sua publicidade de um jeito legal.
    Fica tão cara de spam fazer publicidade nos comentários, está me entendendo?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.