Gyaru Hair do para Kimono


Um dos penteados mais usados pelas gyaru com kimonos é sem dúvida este.

Penteado de lado com volume
Big curly one sided updo inspired by Agejo Style.

Aqui eu ensinei como fazer uma versão simples dele! Até quem não tem cabelo comprido pode fazer!

A combinação do kimono com Magenta, rosa pink e dourado ficou luxuosa! Uma eri é bordada e outras são coloridas só para composição de cores, vejo que uma tem aplicação de strass e é usada mais larga para valorizar os cristais. Em se tratando de Eri, as vezes mais é mais. Não fui muito fã do arranjo de cabelo dela, prefiro flores com aparência um pouco mais natural, mas ficam lindas no conjunto!

   


Aqui o kimono foi usado mais aberto como as Oiran costumavam fazer. Vejo muitas GALS fazendo isso. Mostrar um pouco mais de pele é sexy. Além de adorar - Adorar- o kimono com estampas de sakura dela com essa eriaki dourada, o obi de combinação preto, branco e rosa ficou lindo!


Photobucket
Para ver a postagem completa sobre o passo-a-passo do penteado e ver o video LEIA AQUI
AVISO: O video está super podre, mas eu não quero deletar nem refazer: foi o primeiro video de tutorial de penteado com peruca que eu fiz - me dêem uma chance! Hahaha mas enfim. Dá pra ver bem.


Não é oriental? Sem problemas. Aqui foto de Ocidentais:
H-sama e Violet le Beaux

Ambas sem enfeites e com apliques, dá pra ver bem o penteado.
#éoqueeufaçodemadrugada

Aqui têm variações do mesmo estilo: franja longa, curta, tranças, desfiado...
Suggested hairstyles for use with furisode, Nagoya-style!
Blonde/copper is still in fashion here, even though a pinkish raspberry bleached color is gaining ground with the gyaru. 
These hairstyles are suggested for big hair with big flowers. It seems that big hair is an important way to balance the weight of the wide square sleeves and square hem of a furisode—so as not to look like a pyramid. The traditional corona-like hair, especially the complicated hairstyles of geisha and oiran, were a balanced response to the squareness of kimono. Modern hair achieves the same circular balanced look with teased curls and bangs. 

Já este aqui parece ser exatamente o mesmo penteado que eu apresentei no vídeo.
Traditional furisode rental with everything all matchy-matchy. Obiage and obijime match the colors in the kimono itself, with the only contrast the blue ground of the kimono. This makes the kimono ensemble look more adult and sophisticated.
Falando do kimono de novo, esse kimono de aluguel é todo combinandinho: a eri, o obiage e o obijime -tudo em tons de laranja e salmão - combinando com as peônias do furisode , o obi em tom mais claro e contrastando com o kimono em tom neutro. Toda essa combinação harmoniosa de cores dá ao look um tom mais sóbrio e adulto. ( pêonia em japonês é Botan , conhece alguma?)

Caso você não vá usar furisode, e sim um yukata - já que é verão aqui no Brasil - saiba que também fica muito bonito e adequado à situação!

Comments

  1. Ainda não desisti de fazer Um yukata! Só não compreendi o molde e como seria a costura e pintura (já que quero design próprio) o penteado é bonito mas em cabelos menos cheios não parece dar aquele efeito dos bons :/

    ReplyDelete
  2. As flores dão todo um CHALME na coisa né? XD

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.