Okcupid - site de relacionamentos e namoro online

http://www.okcupid.com/home

Continuando a nossa matéria de namoro online, finalmente, chegou:



okcupid
palavra-chave: porcentagem.


O post está grande! Mas vale a pena ser lido em todos os detalhes. Prepare-se.





AVISO: Essa é minha opinião sincera e honesta sobre as minhas experiências no site que eu gostaria de compartilhar com meus amigos e leitores. Eu não fui paga para fazer este post.

Não tenho intenção de prejudicar ninguém e nem compartilharei informações pessoais ou fotos neste post. Enfim, sou pobre, por favor, não me processem. Quem quiser saber da minha experiência, leia.


Tumblr_mhfylgndpc1radblxo1_500_large


Com certeza o mais preparado dentre todos os sites gratuitos: numa pesquisa rápida você pode ver que ele também é um dos queridinhos entre os melhores sites de namoro na internet, porém, está todo em inglês. 


Ele têm funções pagas de que eu não participei. Aqui vou só falar do que é gratuito!


Ele tem uma porção de perguntas, separadas em categorias que você pode escolher por responder ou não... e em cada pergunta, pode dar o devido grau de importância que você achar que elas merecem.


148346_553743561303901_475313202_n_large

Meu amigo na hora de responder o questionário disse:


"este trem não acaba, hehee"

Não, não acaba. E foi aí que eu me toquei!




PERFIL
NÃO RESPONDA À TODAS AS PERGUNTAS!

Parece absurdo, mas não dá pra responder todas as perguntas!
Eu respondi o máximo possível: umas 600 e poucas - exatamente 624!(0_o)
Demorei para notar que eram infinitas. ("que burra, dá zero pra ela" by Chaves)

Até dá pra responder mais, mas cansei.

O que acontece é que, quanto mais você vai respondendo, mais o site vai refinando a busca (ele faz isso sozinho) e vai apresentando pra você as pessoas com maior percentagem de compatibilidade com você.





Gostei bastante desse sistema! BASTANTE!
 Claro que não é 100%! Você precisa conferir:


Por exemplo: como eu respondi 600 perguntas, fica fácil para um cara que respondeu 6 perguntas ter 100% de compatibilidade comigo, e isso realmente aconteceu! Ele tinha 99%, por isso você precisa conversar com a pessoa antes de marcar qualquer coisa. Muito bom eu ter visto isso logo no início. 



E este tipo é sempre homem chato! 
Credo sai de mim!

When this guy brushed off an eight-legged encounter: | 21 Times Quick Reflexes Saved The Day





Mas falando do perfil...

Ele pode ser todo editado livremente, sem prévia fiscalização, dando a cara que você quiser, daí pelo perfil, as pessoas podem ter uma boa ideia de como você é. Até aí nada diferente de outros sites...





***

Também acho que as pessoas lá realmente leem o seu perfil!
Também olham foto, mas lêem sim!

***




3087703771_1_11_ucpxhfrf_large




Além do perfil, tem as porcentagens de compatibilidade,  que podem ser de compatibilidade do casal, também porcentagem de amizade e até de ser inimigo!

Todos que me contactaram e os que eu contactei (sim fui proativa!) tinham uma taxa de compatibilidade alta comigo (acima de 80%). E eu realmente tinha alguma coisa em comum. Foi divertido conversar com eles! Trocamos mensagens...e-mails... telefonemas... até presentes. Foi bacana.

Tentei conversar com uns que eu tinha uma porcentagem de compatibilidade baixa para fazer um teste, e quase acabei bloquando eles. Que chatos! Risos.


Achei que ver as porcentagens ao lado do perfil te anima a contactar a pessoa - ou não.


  
[foto reprodução. Fonte: 1 // 2]

App para celular.
Adorei o aplicativo de celular
Pesquise membros, converse, faça testes, mande e-mails e se conecte com outros membros. Sem nenhum custo.

E ainda tem a opção de Blind Date, mas não consegui marcar nenhum. Em New York você consegue!
260505159665189244_qquhb7kv_c_large

MENSAGENS

O site tem um sistema de mensagens e de chat online.

Geralmente as pessoas visitam o seu perfil, e dão uma nota no seu perfil. Isso verifica o seu interesse e ajuda o site a encontrar outros perfis que você vá gostar. Ele vai de 0 à 5 estrelas.

As pessoas são super - SUPER- econômicas com estrelas, por isso quando for classificar, veja lá o que você vai por 4 estrelas porque a pessoa vai receber email avisando que você fez isso. 
O que é muito bom para quebrar o gelo inicial. Só de mandar 4-5 estrelas para a pessoa, dificilmente ela não falará com você... Mas, vai que a pessoa não fale e te mande também 4-5 estrelas, o que acontece....

Você tem a opção de mandar uma mensagem para a pessoa ou se ela estiver online, você pode contactá-la no chat.

Converse, converse e converse... Não é porque o site verificou alguma compatibilidade entre vocês que vocês não vão precisar conversar...


537217_399899173433524_49715136_n_large


E-MAILS:




As notificações por e-mail realmente interessam. Eles não ficam mandando e-mails semanais, nem toda hora.


Estão todas em inglês, como você pode ver... 

Uma avisa que alguém te escolheu. Isso significa que eles te deram de 4 a 5 estrelas no rate (classificação) deles. As pessoas são super - SUPER- econômicas com estrelas, por isso quando for classificar, veja lá o que você vai por 4 estrelas porque a pessoa vai receber email avisando que você fez isso. O que é muito bom para quebrar o gelo inicial. (foto acima)


Outra informação via e-mail que eu achei interessante, e foi o único site que a mandou, foi a de que Ele está olhando o seu perfil agora! ( He is checking you out right now!) 

O site te manda e-mail de rapazes/mulheres que têm uma certa compatibilidade com você e que estão online no momento olhando o seu perfil. Eu acho que isso ajuda muito a começar uma conversa! Ver interessem em você é muito bom. (foto abaixo)



****

Tumblr_mh1v0isle61rbxgoso1_400_large
PRÓS E CONTRAS:
PRÓS: 


  1. Foi o site que eu mais gostei;
  2. Foi o melhor sistema de buscas;
  3. O perfil é gratuito e é aceito na hora. As fotos também não passam por aprovação;
  4. Tem chat no site;
  5. Tem um ótimo app para Android;
  6. Os caras com quem eu saí são mesmo compatíveis comigo ( mas moram longe - continuamos amigos e em contato);
  7. A maioria dos rapazes tem fotos no site e você pode vê-las;
  8. Tem muitos nerds gatinhos no site. O que é ótimo pra gente!
  9. Pra não dizer que não vi nenhum safado vi dois e os denunciei. Você não tem que  aturar comportamentos inadequados de rapazes.

CONTRAS: 
  1. Todo em inglês. Mesmo os brasileiros fazem grande parte do perfil em inglês, mas tem gente do Brasil e tem estrangeiros no Brasil, a trabalho ou passando férias.
  2. Não têm adolescentes, ou pelo menos não acho que tenha.  O se tem o sistema de busca bloqueou baseado com o que eu queria e eu nem os vi;
  3. Têm poucos rapazes do Brasil. Mas tem!

Tumblr_me9fgqtyqo1r8rt3po1_500_large

Dicas pra um perfil:  
  • Fotos de rosto e sorridentes no perfil melhoram suas visualizações. (depois que mudei a foto do meu perfil para uma com um sorriso, consegui o dobro de visitas, o que dizer? sorrisos são mesmo convidativos!)
  • Atualize o perfil de vez em quando para que você apareça na página de atualizações. 
  • Intereaja com outras pessoas e seja pro-ativa. Não fique esperando receber mensagens, mande também!



RESULTADO: Eu conheci alguns rapazes muito legais neste site. Bonitos, inteligentes, animados... pena que moram longe, mas aí não é culpa do site.


Um deles até viajou pra minha cidade só para nos conhecermos, o que foi muito bacana.




Continuo com o perfil. Vale a pena fazer o perfil.


Tumblr_mhgndq7byt1rv7atdo1_500_large


ATUALIZAÇÃO (2013): Agora conheci outro rapaz, neste site e estou namorando com ele. Está indo tudo certo e ele continua morando longe - vou me mudar para perto dele. Me desejem sorte!


ATUALIZAÇÃO (2014): Me mudei, tudo foi bem.
Veja as atualizações com a tag EU NOS EUA para posts específicos sobre os Estados Unidos.


ATUALIZAÇÃO (2015): e agora estou noiva. 
Do mesmo rapaz do site.... Quem diria que fazendo uma review pro blog iria conhecer uma pessoa tão especial? Bom, é a vida...

ATUALIZAÇÃO (2023): Casei. e terminou que ele mentia, era abusivo, tive que fugir, e me divorciar. Hoje vivo os meus sonhos reais como designer e consultora.



Não entro mais, mas o site me manda um e-mail com novidades a cada ano... Espero não precisar nunca mais. <3



source: http://cyberdatingexpert.com/dating-in-an-okcupid-world-dos-and-donts#.UL0B04OZk_k , weheartit, http://dating.about.com/od/ReadersChoice/tp/Best-Dating-App-2011Finalists.htm , http://www.yshow.net/show-all-all-all-OkCupid-0-338701294.html , http://49firstdates.com/tag/okcupid/

Comments

  1. Muito legal teu post! Uma amiga minha me falou sobre o site, pois ela gosta de conversar com pessoas de outros países, e me indicou. Procurei saber mais e teu post foi muito esclarecedor.
    Em tempo: parabéns pelo blog e obrigado pelas informações. Abraço! o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Chester!
      Eu também adorava fazer isso só pra ter com quem praticar meu inglês. <3 É uma boa dica.

      Delete
  2. Estou testando. Criei a conta ontem e já recebi 5 mensagens de caras diferentes - atendendo ou não os critérios de idade/localização e mais de 10 estrelas!
    Tem umas perguntas bem bizarrinhas, né?
    Acho que o sistema de estrelas mudou, vou é só pra ganhar estrela ou não e vc só vê quem foi se tiver conta paga.

    ReplyDelete
    Replies
    1. SIM! algumas perguntas são muito bizarras! - mas eu respondi mesmo assim hahaha
      Eu testei tem alguns anos... então é normal que tenha mudado.
      Mas agora eu fiquei curiosa!!!
      Me conta mais! Você tem alguma coisa em comum com esses rapazes?
      Se sair com algum me conta!

      Delete
    2. Diário de Bordo - dia 2

      -24 estrelas recebidas
      -Respondi aproximadamente 35 perguntas - mas pretendo responder mais, aos poucos.
      -9 homens me mandaram mensagens (obedecendo ou não o fator idade e proximidade)

      Maioria dos perfis dos brasileiros que vi (não foram muitos) acabaram respondendo poucas perguntas, o que dificulta o lance mais legal desse site: as estatísticas.
      E não sei se por causa disso ou não, não achei homens do meu estado com compatibilidade maior que 80%. Mas numa olhada rápida em outros países tem uns gatinhos com mais de 90%. Tentarei falar com eles depois, mesmo minha preferência sendo de alguém que more mais perto.

      Obs: seria legal vc colocar a data das atualizações. :3

      Delete
    3. Ah verdade! vou atualizar com as datas!

      Delete
  3. Bom, sempre fui bem reservada para essa questão de namorar e só depois dos meus vinte e tantos anos minha ficha caiu kkkk nunca tive um namorado sério, aí começou a bater uma neura do tipo: Putz vou ficar pra titia!! Minha mãe implorava para eu arranjar um namorado kkkk mas era (digamos que) difícil kkkkk
    Aí vi seu post sobre os app para namoro e me arrisquei kkkkk
    Entrei no okcupid, um programa maravilhoso, com vários gatos e fácil de usar. Conversei com vários,nenhum queria compromisso :(
    Mas não desisti, parti para um app coreano kakaotalk (acredito que já conheça) liberei meu ID em uma comunidade para encontrar amigos coreanos mas acabei encontrando um namorado (que atualmente e meu noivo, com casamento marcado para 2016)
    Obrigada H pela super dica do app Okcupid super amei!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nossa Hellen!!!
      Que história legal!!! Então estamos noivas por conta de apps de namoro?? Que demais!!!
      Hey quero ir ao seu casamento hein?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.