Surf week - roupas de meninas para surfar

R5gtv8r_large

Esta semana eu me aventurarei no mundo so surf. Ainda é verão, né...





FINALMENTE!

Nossa, tou muito empolgada! Tem até musica tema!

Desde o ano passado eu tenho querido fazer isso, mas confesso que nem peguei na prancha. hahaha
Olha, não me julguem nas minhas desculpas fajutas: primeiro eu trabalho duro. Ou trabalhava... tem ainda o meu cabelo, mar todo dia estraga, né?...Tem também o frio, todo fim de semana chovia...Ah e eu ficava exausta nos fins de semana, além disso não ter companhia... claro que eu podia ir e conhecer todo mundo por lá, mas... Risos... enfim... revoltado com a situação da minha prancha, meu amigo resolveu me levar pra surfar com ele. Ele estará na cidade até o fim de semana e eu espero ter bastante tempo para aprender. 

Então podemm rolar suas apostas aí pra ver se eu vou conseguir ficar em pé na prancha.


PRa quem não lembra, esta é a minha prancha. Eu mostrei ela aqui.
coitada da minha pranchinha.... eu nada de mandar pra consertar.

Esta prancha foi achada no lixo e resgatada pelo meu pai (sim,meu pai!) Eu acho que ele sabia que eu podia dar um jeito nela. coitadinha... vem nimmim sua linda! Essa pranchinha assim não é muito boa pra quem está aprendendo porque necessita de mais equilíbrio, por isso eu vou coloca-la para consertar, ou quem sabe vender, e alugar uma prancha maior para que eu possa treinar com propriedade.

Como eu não surfo nada, posso compartilhar umas preocupações idiotas com vocês?


O BIKINI

Eu creio que um dos meus maiores problemas era o bikini. Precisa ser confortável, resistente e um tanto quanto modesto, afinal ficar com o bumbum em evidência não é lá muito bacana quando você está usando peças pequenas. Optei por um com estampa de camuflagem militar e de calcinha mais comportada. Eu queria tipo shortinho, mas pelo menos é mais larga. Tipo sungão. Muito confortável!


Aonde eu achei uma coisa dessas? Ele é um modelo super antigo da Blue Man.
Não fabricam mais uma coisa tão grande. Mas sério, adoro esse bikini.

Ótimo para fazer qualquer esporte na praia.
Ignorem o excesso de peso da foto, foquem-se nas estrelas e nos demais efeitos pirotécnicos hahahah.


AS ROUPAS
Que roupas usar pra surfar? Porque ninguém nunca postou disso em português??

Pois é, procurei por alto e não achei. Você pode usar um short de tactel, um rash guard ou os famosos trajes de neoprene. O Rash Guard é uma camiseta usada para proteger do sol e de assaduras / brotoejas e outras perebas causadas pelo atrito da prancha com a sua pele. Se você não quer comprar uma, uma camiseta normal faz o mesmo efeito. Algodão não é o melhor, aqui as sintéticas são melhores.


Essa da XLiquid é de lycra, por exemplo. Bacana, de oncinha! Nunca tinha visto. Não combina com o camuflado do meu bikini mas tá bom...



O CABELO

Meu cabelo natural é ondulado. Tem pedaços lisos, cacheados e ondulados, mas eu não gosto de pensar muito sobre isso, hahaha. Por isso eu acabo fazendo umas tranças nele para diminuir o volume na praia.

Tenho um monte de elásticos dentro da bolsa de praia. Até ele secar eu o deixo domadinho nas tranças... Aqui ensina a fazer o penteado. Ótimo no pós praia.
É uma leve obcessão isso de usar flores no cabelo. Eu só tenho uma atualmente (ok, duas. tá bom, são três confesso) mas eu só uso uma no dia-a-dia. E estou evitando comprar mais...

DICA H-SAMA: flor não precisa ficar combinando com a cor da roupa, você pode optar por tons próximos e até cores complementares, só evitem usar flor e roupa da mesma cor pra não ficar com cara de Niecy Nash hahahah quem assiste sabe do que eu tou falando!


source: NOVA, weheartit, http://www.twoseasons.co.uk/product/leiasurf-by-billabong-in-peach-melba , http://amog.com/babes/89356-veronica-varekova/attachment/veronika-varekova-in-a-bikini-carrying-a-surf-board/ , http://nerfmodhq.webs.com/camoflagedesigns.htm , http://www.asia.ru/en/ProductInfo/1621668.html, http://www.xliquid.com/Women_Nature_Rashguard.htm

Comments