Aquamarine Shirt Dress - Vestido de Camiseta




Recentemente eu assisti o filme Aquamarine de novo. Quem vê filmes de sereia conhece. Resolvi postar sobre a roupa do filme, porque eu acho muito usável: no filme a sereia Aquamarine não tem roupas e pega emprestado uma camisetona (sweater) de uma das meninas, ao invés de usá-la como camisão ela faz vários vestidos com a blusa, alternando o jeito que você a amarra. Tudo sem cortar, claro.


(olha, tem música tema, depois que você se apaixonar pelo clipe, continue lendo o post, por favor.)

VESTIDO

Conheci umas meninas na viagem que fiz e elas faziam exatamente isso com uma camisetona que usavam como saída de praia. Por sinal, estavam vendendo muitas blusas na praia ensinando para as turistas jeitos diferentes de vestir. Como as blusas eram de tecido plano, não tinham tantas opções, mas esse agasalho de malha que a Aquamarine usa, dá mais opções já que a malha é um tecido flexível. Na hora eu pensei:  preciso de uma camisetona assim para viagens: além de ajudar no frio, como agasalho comum, ela serve de pijama e roupa de festa! Vou fazer umas duas e caprichar nos acessórios.


Aquamarine Dresses
Aquamarine Dresses by hsama 


Creio que funciona melhor com o decote em V bem profundo, já que você precisa se enfiar pelo decote do pescoço. O seu corpo todo deve passar até a altura do busto pelo buraço da cabeça.


Vestido básico - frente única


Vestido das Compras - Um ombro só


Vestido da feira - tomara que caia

A melhor imagem que eu achei do vestido que ela vai fazer compras não está mostrando o laço, mas aqui abaixo tem uma fã que fez a mesma roupa. Muito bom trabalho!



Se você reparou, adicionei também um modelo a mais na foto que fiz com todos os modelos. Dá pra usar a blusa ao contrário: ou seja, com o lado de trás para frente. Funciona se tiver um decote profundo em V.


SAPATOS
Ela usa no filme tênis brancos do tipo converse. Mas para a noite eu acho que sapatos de salto vão muito bem. Tudo muito simples. Nada demais. Quem aparece tem que ser você.


EXTENSIONS / EXTENSÕES
Os cabelos de Aquamarine têm mechas azul turquesas. Você pode tingir, claro, mas eu acho mais prático usar extensions. Sabe esses apliques com presilhas tipo tic-tac? Além de rápidas, não desbotam nem estragam o cabelo. É só colocar, está pronto.


BRINCOS

Ela usa Estrelas-do-Mar vivas! 
As estrelas-do-mar, segundo o filme são meio puxa-saco, mas nunca mentem.

Sem condições eu comprar estrelas de verdade já que, geralmente, quem vende, pegas as estrelinhas vivas e deixa-as secar (morrer) para vender! Eu as faria em casa, de massa de biscuit ou de FIMO, ou ainda, de massa Epóxi. Os detalhes eu usaria um palito de dentes e uma escova de dentes para fazê-los. Ainda molhada, eu colaria na base de um brinco simples. Depois de seca, eu pintaria com tinta esmalte de unhas e usaria uma base opaca por cima, para deixar um efeito matte por cima e proteger a peça. TUDO PRONTO.

AGORA, dá pra ser sereia no Dia-a-dia.

aqua - aquamarine Photo

source: http://www.fanpop.com/clubs/aquamarine/images/15136492/title/aqua-photo , http://www.cineplex.com/Movies/Archives/CS49683/Aquamarine/Photo.aspx?id=255405 , http://www.fanpop.com/clubs/aquamarine/images/15136509/title/aqua-photo , http://www.fanpop.com/clubs/aquamarine/images/15136485/title/aqua-photo , http://www.cineplex.com/Movies/Archives/CS49683/Aquamarine/Photo.aspx?id=255403 ,http://www.moviereleses.com/watch-online-aquamarine-movie-1486.html , http://www.cineplex.com/Movies/Archives/CS49683/Aquamarine/Photo.aspx?id=255402

Comments

  1. Ficou legal, Aquamarine é digna de um cosplay.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também acho! Embora eu ache que eu eu usaria esse vestido no dia-a-dia hahaha
      ninguém notaria que é um cosplay <3

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.