Estampa de kimono Fria


Mais uma vez posto aqui imagens de estampas de kimono fáceis de se reproduzir em casa. (lembram que eu postei aqui? e aqui também um lindo?) Estas imagens eu encontrei no blog da Minna no kimono (que eu amo de paixão) e lembrei de vocês na hora: A estampa deste kimono rosa é uma graça e bem prática de se inspirar e reproduzir em casa!! (notem que NÃO é sakura! Não tem só sakura meu povo!!)

DICA H-SAMA: Lembre-se de estampar o kimono na barra esquerda (ou barra toda), ombro esquerdo na frente, ombro direito nas costas e barra das mangas. Não é feito assim no japão, mas facilita MUITO se você pintar a padronagem depois do kimono todo pronto e com as costuras todas fechadas. 


Nesta sequência dá pra ver o kistuke (arte/jeito de se vestir de kimono) e também todas as peças usadas (se você não conhece, siga o blog porque estamos publicando aqui). Amei o esquema de cores desta combinação! Tons pastéis ficam bem em muitas ocasiões: de informais à sóbrias. E essas cores frias também ficam lindas em muitos tons de pele! Imitem sem vergonha! Coisa boa pode copiar.


ps. amo nós de obi em formato de rosa (薔薇 結び bara musubi) 

ps.2. não consigo fazer postagens rápidas! Por causa dessa eu tenho que escrever como pintar o kimono, né? Não dá pra falar, "vai e pinta, aqui tem uma ideia de estampa" sem dizer como fazer. Estou escrevendo. Risos. Acho que sai esta semana, ficamos no aguardo. Amo vocês!


source: Reprodução. Minna no Kimono, Wikipedia, 

Comments

  1. Ia ser legal um passo a passo de costura e estamparia de kimono, porque até agora entendi quase nada xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haaaaai (-__-)'
      Kimono vc está de sacanagem, porque vc está mandando muito bem!!
      de estampa eu tou fazendo, suspiro.É complicado mesmo explicar sem fotos ou videos

      Delete
    2. aliás, manda foto do seu juban!!!
      tu fez passo-a-passo?

      Delete
    3. Ahh mas o hadajuban foi fácil... olhei milhares de fotos antes de tentar, kimono eu tenho um medo sério de errar xD não consigo achar boas referências...
      Eu não cheguei a fazer o passo a passo mas posso tirar uma foto pronto, já que meu iPhone morreu e as fotos estavam lá :(

      Delete
  2. (E eu esqueci antes de mudar pro meu usuario no google :P)
    Eu gostei demais da ideia antes de usar denim, fica simples e fresco, se levarmos em conta que o RJ tem época que é um forno! Eu queria fazer pra agosto, quando vai ter um evento de cultura japonesa aqui perto no aterro... e geralmente nessa época faz um calor terrível...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.