Uniforme de Líder de Torcida - Lions

Olá, tudo bem? Meu nome é Raynne e eu acabei de montar um time de líder de torcida aqui na minha universidade. Porém, estamos tendo problemas com a roupa, não sabemos exatamente qual tecido usar, será que você poderia me passar algumas dicas?

Em anexo segue o modelo que a gente vai usar... Sendo que a saia vai trazer um short embutido, junto, pra melhor desempenho das acrobacias.
Muito obrigada pela atenção, aguardo resposta.

Obs: o top não será mais em forma de seta para cima, e sim reto, assim como nas partes branca do top será preto.

Tumblr_mj3cytqfos1r0ez0ko1_250_large


***

Beleza de postagem! Amo uniformes de Cheerleader!

A foto em anexo que ela disse é esta aqui! Mudei um pouco o desenho pra por no blog: Tentei avivar as cores e limpar o fundo. Acho que ajudou. 

Também botei essa carinha de leão porque eu achei muito fofa! hahaha. (nada a ver)

Não fique chateada de eu ter postado aqui, mas as outras pessoas não entenderiam nada se eu não o fizesse, ok?


Vamos à roupa!


***
ROUPA E TECIDOS

A roupa consiste num uniforme clássico de cheerleader: saia pregueada e blusa cropped.

Geralmente, saia e blusa são feitas do mesmo material, ou seja, malha.
Penso que, aqui no Brasil, dê para fazer em malha helanca, mas possivelmente, você precisará de uma agulha especial para costurâ-la sem fazer grandes buracos. 

Pergunte à vendedora se ela recomenda. Além disso, você precisará passar as costuras na maquina overlocke. Não demora, mas é preciso ter ou a malha fica toda embeiçada (com beiços)

Sei que miuta gente vai torcer o nariz para helanca... Este meu vestido, não parece, mas foi feito em helanca. Não torça o nariz pro material só porque é barato. Ele é bom por ser barato e resistente. Não dará bolinhas, mas não pode ficar muito apertado já que não tem elasticidade: vai desfiar como meia-calça se ficar apertado.

Fico na dúvida também quanto à disponibilidade da cor. Me parece que o seu uniforme é ouro e negro, estou certa? Acho que vai ficar muito bom!! Aliás, parabéns pela iniciativa!
Se for o caso de não ter a cor, eu faria o uniforme em tecido oxford ou two way (que é basicamente o oxford, mas com elastano na trama, ou seja, tem um caimento um pouco melhor por causa da elasticidade). Vi alguns uniformes em tecido plano num filme. Faria a saia toda em oxford e a blusa, só a frente,  as costas eu faria de malha preta para dar mais conforto.

Gosto do oxford porque ele é barato, não desbota nem dá bolinha e é muito mais fácil de costurar do que a helanca. Desfia muito pouco. Você pode queimar o fio para não desfiar.

DICA H-SAMA: não borde o uniforme. Borde todos os logos em um tecido e depois de prontos, recorte-os e aplique-os um em cada uniforme com o ponto zig-zag. Isso não só agiliza como barateia e evita erros que estraguem o uniforme, já que geralmente, é no centro do peito que vai o emblema.



Tumblr_mhddh0m51u1ralslvo1_500_large

ACESSÓRIOS

Nem só de saia e blusa vivem os uniformes. 
Um uniforme completo tem outros acessórios:




Laços de cabelo também podem fazer parte do uniforme, ficam uma graça.

É quase impossível achar aqueles pom poms cheios aqui no Brasil. Mas um bom par de pom-pons dourados desses mais baratos não fica mal nem faz feio! Opte pelo Metalizado. 

Tem vida curta porque o metalizado vai saindo com o suor e ficando opaco, mas fica um luxo! À venda no Brasil Aqui e em Portugal aqui.



MAQUIAGEM

A Maquiagem é forte. É maquiagem para palco: precisa mesmo ser mais forte, ou não aparecerá nas fotos, as pessoas na arquibancada não verão, não aparecerá nos videos, nem nas fotos... enfim, vai parecer que não está lá. Não é todo dia em que você pode fazer uma maquiagem pesada e criativa, por isso, capriche! Aproveite a chance! Use o seu glitter!

Se você ainda não está preparada para cores berrantes eu sugiro a maquiagem da foto, que é uma coisa assim sensacional, alguém discorda? Carrega a mão no brilho que pode!

Cheer Basic
Cheer Basic by hsama

Para os cabelos, escolha penteados fáceis e use toneladas de laquê se você tiver o cabelo muito liso. Unhas também entram como detalhes ricos e finos! Pinte suas unhas com as cores do uniforme. Isso ajuda a valorizar!



Outras ideias de Uniformes


Modelos clássicos de saia pregueada de Lider de Torcida feitos em Malha ou Oxford.



Ainda tem este modelo de saia semi-pregueada e esta lisa, que parece-me ser um dos modelos mais usados atualmente. Ambas feitas em malha com detalhes em fita.



464427f60377ed4ac3ecf3293f90fb01_large

source: http://factorydirectcraft.com/catalog/products/1302_2533_2160-23959-12_sparkle_gold_tinsel_pom_poms_pkg_of_20_pom_poms.html ,  http://weheartit.com/entry/52649569/via/luvcheerquotes , http://www.designed2bsweet.com/product/FUNX049/Metallic-Gold-Pom-Poms--Metallic-Pom-Poms--Gold-Pom-Poms.html , http://www.beautyriot.com/makeup-beauty/6-cheer-beauty-secrets-revealed-g11121-page7 , http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=68296920 , http://www.cheerdeals.com/54_cheerdeal.htm , http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=56321718 , http://www.firstcheer.com/cheerleading/adult/in-stock-unique-skirts/adult-white-black-and-yellow-cheerleading-skirt-1




Comments

  1. Amei a ideia, eu e a minha amiga estamos pensando em fazer um, muito obrigada pelas dicas!!

    ReplyDelete
  2. Amore eu sou cheerleader,sou brasileira porém moro na California a 4 anos devido ao meu sport.
    Gosto da ideia do oxford,mais a make não está mt sertinha. Optamos sempre por uma make marcante cheia de cor e brilho,e os pompons são mega faceis de se fazer!
    Add meu amigo André ele é que decide os uniformes de minha torcida :) https://www.facebook.com/andre.furtado.12764?fref=ts ai o link do face dele

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bacana!
      Eu sugeri uma maquiagem de cores neutras pois ficam bem em todos os tons de pele!
      Dê idéias de maquiagens pra gente please!

      Delete
  3. Ola eu acho que seria útil minha ajuda pelo fato de eu ser uma capitã de equipe cheer :)
    Sou brasileira porém moro na California a 4 anos devido meu sport.
    Optem por uma make mais colorida e com bastante brilho ara que ela esteja marcante.
    Os pompons são fáceis de fazer e tem tutorial na internet.
    Ai vai o link do face privado do boy que faz os pedidos do uniforme da minha torcida: https://www.facebook.com/andre.furtado.12764?fref=ts
    espero que eu tenha ajudado :)

    ReplyDelete
  4. A make é sempre muito forte com as cores do time.tudo muito marcante como detalhes em deliniador e primer,sobras fortes ;)
    Tente deixar as palpebras bem marcadas :D

    ReplyDelete
  5. Oi H-Sama, tbem preciso de uma ajudinha pois formei um Clube de CheerLeaders na minha escola e estamos muito confusas quanto ao nosso uniforme... Ele precisa ser Vermelho, Azul e Branco... Vc poderia me dar uma ajudinha cherry? kisses da Tori

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.