5 dicas de chá para quem não toma chá!

#Yui K-on  #chá #tea time

Chá Já!
Nesse tempo frio eu penso muito em chá. 
Pra mim tomá-lo parece que aquece o corpo todo!

Além de ser uma delícia o chá tem um a história antiga com a humanidade devido aos seus benefícios medicinais: dependendo da folha (ou flor) usada na infusão, ele pode conter uma série de nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do organismo e, até para ajudar a emagrecer, já que ajuda a saciedade, isto é, faz você perder a fome e se sentir satisfeita.

Separei 5 dicas de chá para quem não toma chá! Veja a seguir:






Mas nem sempre foi assim, se hoje adoro, teve um dia que eu odiava. E não vem com essa história de boldo ou carqueja pra cima de mim que até hoje isso não me agrada, aliás, boldo agrada quem?? Meu Deus!!

ps. fiz essa postagem só com imagens de animê. Que fofa que ficou! - feliz! Este até podia ser um "Comida de Anime" facilmente. Talvez depois eu faça um sobre isso...
ps 2. essa xícara branca e preta da foto com esse chá vermelho parece o que tomamos há um tempo atrás.



CHÁ DE FLORES E FRUTOS

1. Frutas vermelhas com Hibisco, Frutos silvestres, frutas do bosque etc.
É um dos meus chás favoritos! Tomo-o o tempo todo e estou tomando neste momento que vos escrevo.

Eu tomo é o de Frutos do Bosque da Dr. Oetker. - meu favorito!




2. Chá de Rosa
Este é um pouco mais complicado de se achar... mas é um dos Chás de flores que, além de muito gostoso é LINDO! Que chá lindo! É muito lindo, meu Deus! Servir um chá desse é uma satisfação enorme.
De benefícios é sabido que a rosa ajuda na cicatrização já que é anti-inflamatório.


3. Chá de maçã
Continuando com chá de frutas que amo, acho que o chá de maçã é também um que muitas pessoas que não têm o costume de tomar chá, vão gostar. (Ele é também um anti-diarréico, evite se você tem intestinos presos)


*****



CHÁ DE FOLHAS

4. Chá verde com Abacaxi.
 Este é um dos que mais sacia a vontade de comer. Funciona melhor se você tomá-lo quentinho.
Você pode simplesmente colocar suco de abacaxi no seu chá. Aqui tem um tutorial de chá de abacaxi feito pela H-Sama.


5. Chá verde gelado PRONTO.
#Cheating: Este é meio que roubo nessa lista, mas nem ligo. Os chás gelados comprados prontos são uma delícia! Têm, geralmente, zero calorias mas contém muito sódio, por isso, pegue leve.


Aqui tem dicas para  fazer um Tea Time em casa. Pra variar, eu estava tomando este chá.


Comments

  1. o Chá tem uma substância denominada tanino, que quela o ferro do organismo, ou seja, acaba com os estoques de ferro no organismo e prejudica a sua absorção. Lembrar q o chá tem mts beneficios, mas eles em excesso pode ser prejudicial. Enquanto isso aproveito moderadamente o meu chá de canela quentinho...

    ReplyDelete
  2. Tem dias que eu ignoro o que eu leio, mas noutros: Hoje, caro leitor que disse que o "chá" quebra o ferro do organismo... Você sabe a diferença do chá pra sopa? Adição de sal! Neste sentido, todo o qualquer alimento fervido quebraria o "ferro" do organismo e neste caso em questão você quer dizer que quebra a ferritina, no entanto a enzima responsável pela quebra da ferritina não depende de temperaturas e sim da presença de vitamina c.
    Bom dia, caro amigo!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.