É gatinho mas...



Leio muito mais mangá do que assisto animê. Adoro mangás, sabem, essas revistinhas em quadrinhos japonesas. Já estava querendo fazer uma tirinha para o blog há muito tempo, mas não encontrava uma folga. PRONTO, taí, feita. Veremos quando vou fazer outra. Risos.

As imagens foram montadas a partir de recortes de mangás. Basicamente: Galism e O Tirano que se apaixona ( The Tyran that falls in love)

Eu comecei a escrever, mas como era BASEADO EM FATOS REAIS, eu tive que trocar o exemplo para a pessoa não perceber de que estou falndo dela hahaha. Daí o exemplo ficou com a crase porque eu, sinceramente, não tinha mais saco de pensar em exemplos sem que ficassem muito na cara, já que a pessoa erra sempre isso! Hahaha Como: "Vou há São Paulo à trabalho." (tudo errado, meu deus)




 É gatinho mas não sabe a diferença entre "há" e "a". 


E só para constar e tirar as nossas dúvidas:

= faz; existe(m); tempo passado
 Ex. Não o vejo há dois anos.
 Ex. Nesta sala há muitos alunos.

A = PARA; tempo futuro; distância
 Ex. Daqui a duas semanas, iniciarei o trabalho.
 Ex. Estou aqui a serviço.

No caso em tela leva crase: Vou à escola.

"Como saber se devo empregar a crase?" Uma dica é substituir a crase por “ao”, caso essa preposição seja aceita sem prejuízo de sentido, então com certeza há crase.  Leia aqui sobre crase.
Aqui tem casos de quando não se usar crase.

ME MANDE OUTRAS IDEIAS DE SITUAÇÕES ENGRAÇADAS OU QUE VOCÊ ODEIA

Comments

  1. Outro dia um homem me disse (em uma cantada) que meu sorriso era lindo!! E que ele ficava todo "arrupiado". Pode??!!

    ReplyDelete
  2. Outro dia, um homem me disse (em uma cantada) que meu sorriso era lindo!! E, que ele ficava todo "arrupiado". Pode??!!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.