COMO FAZ? Cosplay KASANE TETO (重音テト) - UTAU / VOCALOID


COMO FAZ? Cosplay KASANE TETO (重音テト) - UTAU / VOCALOID
H-sama, Eu preciso fazer um cosplay da Kasane Teto para julho. Já tenho a peruca, mas não tenho a mínima idéia de como fazer a roupa ;-; Poderia me ajudar? Grata ^^
Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2011/03/como-faz-cosplay-kagamine-rin-headset.html#ixzz2XMIrhbL1




Opa, essa personagem é uma gracinha!! A Kasane Teto (重音テト) é uma personagem do banco de dados do UTAU  e não de Vocaloid sabiam? O Utau é um programa sintetizador de voz, diferente do Vocaloid e do Vocaloid2 que são programas comercializados com um banco de vozes. Essa personagem é conhecida como a troll do Vocaloid por não ser Vocaloid...

Mas voltando ao assunto do post... tenho uma notícia muito boa: é super rápido de ser feita!
Mas quase não consegui imagens de referência, você precisa pegar imagens da mídia original para ver melhor os detalhes. De primeira me parece como um cos de Miku  que nós ensinamos aqui, porém com algumas alterações...

LEMBRANDO QUE NÃO TEM JEITO CERTO E ERRADO DE FAZER COSPLAY, NÉ GENTE?! AQUI FORAM SÓ IDEIAS DE COMO FAZER EM CASA, CADA UM TEM SEU JEITO.
Quem tiver outras ideias ou já tiver feito, comenta aqui!

Kasane Teto Cosplay - kasane-teto Photo

TEMPO DE CONFECÇÃO:  media de 6 horas      DIFICULDADE: 3
CAMISA + ABAFADORES DE BRAÇOS + SAIA + MEIÕES + PERUCA
1. CAMISA
Eu faria como a da Miku, mas  com bolsos e, ao invés de ziper central, abotoamento normal com cinco botões forrados (procure por botão bombê). Aliás, eu faria todos os detalhes da blusa e dos abafadores de braços com botões forrados também. É um pouco mais caro mas durariam para sempre e não descoloririam com as lavagens, nem arranhariam.

Mas se a grana estiver curta, compre botões de pé e pintaría-os com esmalte colorido na cor desejada.
O molde básico da  blusa da Miku está abaixo, a diferença é: dois bolsos nos seios  e botões no lugar de gravata.


2. ABAFADORES DE BRAÇO
Bem mais fácil do que o da Miku: São um cone com duas linguetas de tecido presas por botões de pé forrados. 



3. SAIA
É uma saia de pregas macho e fêmea. Isso quer dizer que a saia vai gastar praticamente o dobro de tecido se fossem pregas simples. É normal. 
Até dá pra economizar um pouco, mas o resultado fica mais bonito com a medida 100% dobrada. (*uma vez eu fiz uma saia de Naru Narusegawa de Love Hina pra mim economizando, nunca usei a danada! Ficou feia demais! Acabei doando...) retirado de : http://www.h-sama.com/2012/04/como-fazer-cosplay-miku-hatsune.html#ixzz2XMQfQxDI

4. MEIÕES:
Pelo que eu vejo na imagem original não são meias, são botas!!
Mas eu vejo cosplayers usando meias e ficam MUITO BOAS TAMBÉM. Por isso aqui vão dois jeitos de fazer sapatos cosplays fáceis:

COM MEIAS: meiões de malha suplex feitos sob medida. São ótimos e muito confortáveis! Basta fazer um cone com a malha e faça o cabamento com elástico. Vestindo. essa meia fica no formato da tua perna.
Corte uma tira do tecido no mesmo tecido rosa que você usar para a sua roupa. e faça um círculo preso por elástico. A tira de tecido é fixa, como uma fita, e a parte extensível é a do elástico. Isso faz com que a roupa fique com a fita rosa da coxa sempre retinha.

COM BOTAS FALSAS: São quase como meias longas normais. 
Desenhe o seu pé calçado numa folha e recorte. Ele vai ser o molde da parte azul/verde. 
Recorte na lycra a sola deixando sobrar + 2 dedos de tecido em cada lado. (é ele que vai fazer o seu detalhe no pé.
Com o molde da sola (sem os 2 dedos) recorte em Vinil grosso, couro sintético ou lona uma sola (sem sobra nos lados).
Você vai  costurar essa sola de couro sintético (aqui é melhor que seja tipo lona). Esta sola vai proteger o tecido da planta do seu pé de rasgar. É como a sola do sapato mesmo.
Estique a malha um pouco na hora de prender essa sola. ATENÇÃOToda vez que você prende algo "duro" num tecido que é elástico, o tecido perde a elasticidade porque a parte sem elasticidade "segura" a trama elástica e a impede de se mover - por isso pra prender algo sem elasticidade, você precisa esticar a malha na máquina de costura.
Faça os detalhes na coxa com cola de tecido ou com costuras mesmo. O que você achar mais fácil. Lembrando que a costura também precisa esticar a malha (você pode usar o ponto elástico - usado em calcinhas), no acabamento da bota na coxa use um elástico (ele precisa ter o tamanho exato da sua coxa pra não ficar esmagando, ok?).
Como usar: calce um calçado baixo (pode ser sapatilha) e vista a meia POR CIMA do calçado

5. PERUCA:
O mais difícil de TODO o cosplay é a peruca e mesmo assim nem é tão complicado assim. Você pode optar por fazê-la ou comprar pronta uma peruca com dois apliques laterais.
COMO FAZER PERUCA KASANE TETO: Se você quiser fazer eu sugiro que faça como essa cosplayer que eu adicionei fotos. Está lindo e é muito simples de fazer: basta colar cabelo sobre uma base transparente para a espiral. Você pode usar até uma pasta de folhas dessas de plástico, cortar e prender na peruca.




6. MAQUIAGEM: Como eu disse no Como fazer cosplay Kagamine Rin, Trata-se de "um boneco virtual. Eu acho que você pode lotar a cara de maquiagem se quiser.
Esconda sardas, espinhas.. qualquer coisa que demonstre imperfeições humanas..."
Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2011/02/como-fazer-cosplay-kagamine-len.html#ixzz2XMRshi3m
Se você não sabe fazer maquiagem nenhuma: Faça o make para meninas novas. É super simples e fica muito bonito! O importante é você ficar bem com sigo mesma e nas fotos.

Eu não consegui ver se ela tem Headset. Acho que não... 

23734923_214131032462445_7481106583158521856_n.jpg (480×480)

EDITADO:

7. Baguette

Ela carrega uma baguete?? tipo de pão? hahaha eu não sabia que era um pão!

eu faria assim:

1. modele papel aluminum no formato da baguete.
2. cubra com fita crepe
3. cubra tudo com uma fina camada de biscuit. 
4. com uma escova de dentes faça os detalhes.
5. raspe giz pastel ou sombra de olho faça a pintura com um pincel fofo. misture amarelo, marrom, vermelho e um tico de preto.



Amazon.com: Good Smile Kasane Teto Nendoroid Action Figure: Toys & Games

Tutorial Baguette miniatura por * thinkpastel on deviantART


TUTORIAL! Miniature baguette making! - POTTERY, CERAMICS, POLYMER CLAY



VOCÊ JÁ FEZ ESTE COSPLAY??? 
TEM ALGUMA DICA???
COMENTE E COMPARTILHE SEU CONHECIMENTO CONOSCO






FOTO DAS LEITORAS: 0 até agora.


Você também fez uma roupa ou cosplay e gostaria de nos mostrar? Basta publicar foto na nossa linha do tempo no Facebook! E eu publico aqui no site.




Comments

  1. Muuuuuuito obrigada mesmo ^^

    ReplyDelete
  2. eu nem presiso de ajuda pra desenhar.

    ReplyDelete
  3. Alguém tem dica de como fazer o baguete que ela segura?

    ReplyDelete
    Replies
    1. baguete?? tipo de pão?
      eu faria assim:

      1. modele papel aluminum no formato da baguete.
      2. cubra com fita crepe
      3. cubra tudo com uma fina camada de biscuit.
      4. com uma escova de dentes faça os detalhes.
      5. raspe giz pastel ou sombra de olho faça a pintura com um pincel fofo. misture amarelo, marrom, vermelho e um tico de preto.

      Delete
  4. Alguém tem dica de como fazer o baguete que ela segura?

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.