Como fazer um Brunch


Lucifer - Cinderella


Fico doida com chás. Me convidam pra um chá e eu piro! Fazer um chá em casa eu piro! Aliás, agora que eu estou pensando, são tantos personagens loucos que tomam chá... deve ser alguma coisa...

Para quem lê o H-Sama blog sabe que chá é um assunto recorrente... Se você não tem costume, aqui tem cinco dicas para quem não toma chá começar à gostar, já que é um hábito saudável.



Desta vez no lugar de chá da tarde, fizemos um brunch para uns colegas de minha mãe. Coisa simples, mas foi bacana. Como o nosso clima não é dos muito frios eu sirvo coisas bem leves e fáceis de fazer! 

brunch set

Como fazer um brunch em casa?
Um Brunch é uma refeição feita entre o café da manhã ( breakfast em inglês) e o almoço (lunch). Daí o nome: brunch

Servimos queijos tipo minas e queijos curados, alguns presuntos (no caso eu escolhi só presunto porque acho os outros frios muito pesados para a ocasião, mas você pode oferecer), pães, frutas, bombons e um bolo tipo caçarola feito no dia - coisa que lembra muito a minha infância: época em que todo mundo tinha um bolo saindo do forno quando se recebiam visitas em casa. Para facilitar a vida dos convidados, eu já corto alguns pães, queijos e frios porque tem gente que vai na sua casa e não come se a comida não estiver cortada (como salames). Antes que alguém me pergunte aqui vão dicas de alguns presuntos para servir: presunto normal, presundo defumado tipo,  prosciutto di parma (meu favorito) e carpaccio que não é presunto mas é muito bom. Para beber: suco de frutas, água de coco, café, chá, chocolate e leite. 



Convide as pessoas com pelo menos uma semana de antecedência para que elas possam se preparara. Um dia antes faça as compras dos ingredientes e, se não tiver tempo, prepare os bolos.

579874_249742915141377_1236081865_n_large

Aliás, eu gosto muito de uma mistura de café mocca da H-SAMA, experimente! (estou sem fotos boas, mas acredite que é bom! Risos) Adicione no seu copo de café 1 colher de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de leite. Se quiser, adicione açúcar e beba quente.

Nada tinha uma decoração muito rígida! Usamos uma toalha clara com estampa delicada, louças claras com algumas coloridas (tudo misturado mesmo) e, ainda,  alguns metais pratas. Copos de vidro e um arranjo floral que eu - fotógrafa experiente- cortei da imagem... (-__-)'

Large

Uma outra coisa que eu serviria seriam panquecas com alguma calda ou molho de frutas (foto acima) e, se tivesse tempo, uma torta de maçã.



# brunch #lanche #pie #tortademaçã # torta #chá #panqueca #queijo minas 

Comments