Hair Chalk - Giz de cabelo


Se você é do time das que sonha em ter uma cabelo colorido mas sem ter que descolorir ou não pode pintar porque seu trabalho não deixa - ou a sua mãe não deixa você pintar -  este é o post que você quer ler!

HAIR CHALK - GIZ DE CABELO

Prepare-se para a coisa mais simples que pode te fazer sorrir... leia abaixo...

Large


O que é? 
É um giz não oleoso de desenho que as meninas descobriram que colore o cabelo.
Não é milagre: Ele não tinge o cabelo sem descolorir , mas cobre o fio deixando sua cor vibrante, sem precisar de descoloração



OBS. Não é giz de quadro. É o de desenho. E não é giz de cera também. É giz tipo crayon.
Quem tem diz que dura muito! Lembro que eu tinha tantos quando pequena, e hoje não tenho um.

O bacana é que vem em várias cores e as cores cobrem bem mesmo em cabelos escuros!
Geralmente são vendidos em caixas como lápis de cor, mas algumas marcas vendem-nos individualmente ou  em caixinhas com cores próximas para você fazer um efeito ombré ( fala-se ombrê, significa degradê).


Como funciona:
É bem simples: Basta umidecer e passar sobre o cabelo. Se você quer fazer uma mecha torça o cabelo, molhe o giz e aplique o giz sobre o cabelo. DICA H-SAMA: Passe o giz em apenas um sentido: de cima para baixo. Não faça círculos ou zigzags porque seu cabelo pode embolar.

Em cabelos escuros para fixar o produto no cabelo é usado calor de uma chapinha ou de um babyliss ( ferro de cachear) Atenção: loiras Não precisam usar o calor para fixar, porque se você tiver um tom de loiro muito claro, pode ser que a cor fique tempo demais.


A parte boa do produto é que:
- é temporário;
- é fácil de aplicar;
- dá um efeito muito bacana;
- é rápido: dá pra fazer um cabelo de sereia em 30 minutos
- sai com água e xampu;

A parte ruim do produto é que:
- como ele é um giz a tinta fica sobre o fio e sai facilmente, por isso você não pode passar a mão...
pode sujar a sua blusa... seu travesseiro...
- não fica uma massaroca no seu cabelo, mas ele não fica como um cabelo pintado;
- você fica com a mão suja já que tem que molhar o giz e esfregar no cabelo;
- não é fácil de achar no brasil;
- sai com água (ou seja, na praia, suor, chuva..)






Marcas e produtos



Da Urban Outfiters este set com várias cores custa $14 Obamas ( à venda aqui)

Algumas marcas tem mais cores, este set é da Free People.


Uma marca que eu gosto é da Free People. Ela vende os gizes já em caixinhas próprias para o efeito ombré ou o efeito de cabelo de sereia (se você fizer mechas soltas e separadas) à venda no site deles em caixas separadas por cores. Tem amarelo, preto, vermelho, azul e verde. Também acho que é um presentinho lindo, porque a caixinha é um mimo à parte.



Estes são da TINT. Uma marca da empresa Fine Featherheads.  Eles vem numa caixinha mais cômoda, tipo de maquiagem e que facilita passar sem se sujar toda. É bacana porque dá para guardar na bolsa e levar para a escola, ou para a festa, e se preparar no banheiro sem fazer lambança. À venda em muitas cores no site deles.





Comments

  1. Essa coisa de pintar o cabelo é complicado... eu queria fazer mechas roxas até discretas no meu... mas minha mãe não deixa de jeito nenhum... diz que a maioria das pessoas não dão emprego para pessoas de cabelo com cores fora do padrão

    ReplyDelete
  2. eu uso aplique de tic-tac, pensei em comprar algumas mechas e incluir no meu aplique *-*

    ReplyDelete
  3. Eu uso aplique de tic-tac, pensei em incluir essas mechas coloridas nesse meu aplique, eu acho muito mais prático e não estraga o cabelo fraquinho e com química como o meu, fora que o meu você não pode colocar nenhuma química diferente da que já uso ;/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eue stou querendo usar aplique de tic-tac agora.
      Eu que as fiz
      http://1.bp.blogspot.com/-psbqifceeLo/UztnSUAot1I/AAAAAAAAURU/SXQGlUoEd1E/s640/black+girl+mermaid+hair+extensions+acqua+turquoise+blue+brown+curly.jpg

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.