Kimi ni todoke - Flowers and Chinese


Esta que vos escreve é H-Sama, contando mais um pouco do dia-a-dia. Eu sei que ando meio sumida, então aqui tem algo interessante para compartilhar. 

Chegar em casa para flores é uma delícia:
Estava bem eu lendo meu mangá, esperando a comida chinesa chegar, apreensiva... faminta... quando toca o interfone e "é um rapaz com flores para a H-Sama" 
- Opa, sou eu! Peraí, você disse flores?? 
-É.
-Estou descendo!! Sai pessoa, afobada, correndo, escada abaixo perdendo as tamancas. 
 Quem tem tempo para elevador? - Elevador? Nem lembrei do elevador!!
-De quem é moço?! De quem é?!

- Tem um cartão no meio. - ele se limitou a responder

no cartão: "Hoje é um novo dia. Esta semana uma nova semana, como nós dois novos começos formam um novo futuro. Quando eu penso nas aventuras que esperam eu sorrio.
Eu espero que quando você veja essas rosas você faça o mesmo. Sorria."

SIMMM! 
Seu desejo é uma ordem!

...


ALÉM  disso estou lendo Kimi ni Todoke (君に届け, que chegue até você, ou atingindo você) e quero compartilhar com vocês! Se vocês não conhecem este é um mangá shoujo de romance que em 2008 ganhou o prêmio de melhor mangá na listagem da Kodansha.
Tem animê e adaptação para Live Action (dorama) que eu pretendo baixar, já que o Haruma Miura, que faz o Kazehaya-kun é muito gatinho!
Kazehaya Shota (風早 翔太) é o garoto que a protagonista gosta. Ele além de muito bonito é popular também, afinal ele é um menino maravilhoso, estudioso e muito gentil com todos, não tem como não gostar dele! 

Já a menina, é até bonitinha, mas muito sem sal, e o pior, ela é assustadora! Kuronuma Sawako (黒沼 爽子) tem a aparência que as pessoas no japão relacionam com espíritos: pele extremamente branca, cabelos escorridos pretos, geralmente no rosto. Um filme que mostra isso é o filme japonês Ringu (the Ring) em que a Sadako atormenta as pessoas. Baseado neste filme Hollywood fez o filme americano de mesmo nome chamado de  "O Chamado" em que a protagonista Samara tem essa mesma aparência, porém é uma criancinha.
Por causa da aparência e do nome parecido a Sawako é chamada de Sadako.



Comments