COMO FAZER? Cosplay de WANDERER / MUSA (ワンダラー) - Ragnarok

Saudações,

  Então, vi em um artigo (que aliás ficou bom, muito bom) de cosplay da Mecânica Ragnarok, tanto que fiz meu cos. graças à vocês. ^^   Daí, me deu vontade de fazer cosplay de Musa, só que estou com um pouco de dificuldade para montá-lo. Se poderem me ajudar, agradeço muito muito.
Desde já, meu obrigada e desculpa por incomodar (ou erros de pt :D )


Olá! Não é incomodo nenhum! É muito legal escrever par vocês! E eu amo Ragna. E essa persoangem é linda! *H-Sama fala animadamente, enquanto joga confetes no ar.

Já está seguindo a gente? Me dá essa força!

ANTES DE TUDO: Se você que está lendo fica se perguntando de onde saiu esse pedido de ajuda e/ou quer mandar um pra gente também, saiba que nós o recebemos no e-mail! Aqui está o endereço de email que eu respondo: hsamablog@gmail.com

E antes de começar a explicar como eu faria, eu quero dizer que:

1. não existe jeito certo ou errado na hora de fazer um cosplay, cada um faz o que quer e entende ser o "certo"
2. não existe corpo, rosto ou cor de pele ideal, todo mundo fica bem de cosplay e
3. eu odeio cola-quente, risos. Odeio. Acho porco demais, ou talvez eu não saiba usar. RISOS MÚLTIPLOS, acho que é mais isso... Eu me queimo, não cola, demoro, cai no meio do evento, enfim, odeio. Todos os meus tutoriais não levam cola-quente. Se você ama e sabe usar, use! Tenho amigas que usam muito bem e eu sempre fico pensando "nossa, como ela conseguiu?!" Eu simplesmente não consigo!

Isto posto, vamos lá?
WANDERER OU MUSA (ワンダラー -女-) - Ragnarök



Arte e sprite de uma musa.


Se você se pergunta de onde vem a Musa aqui está a evolução completa:
 Aprendiz > Arqueira > Odalisca > Cigana > Musa

Para facilitar a explicação aqui eu dividi o Cosplay em algumas partes:

Busto +  bikini + saia + rabo +asas  + sandálias + acessórios


Busto / Top Bikini de penas
Sobreponha as penas uma a uma começando do canto externo e indo para o canto interno, assim, o acabamento fica no centro do corpo e você pode cobrir com o laço. Aqui estão vendendo um pronto. Lindo, por sinal e coberto de cristais. Eu não vejo porque não colar alguns cristais transparentes sobre as penas se você quiser. Isso enriquece a peça!


how to feather bra







Bikini 
Eu compraria uma calcinha de bikini regular. Uma calcinha normal mesmo. Nada muito cavado atrás porque é bom se sentir confortável! - E sempre vai ter aquele cara meio tarado que quer tirar foto do seu bumbum. Eu  tenho um bumbum bem grande. Para evitar isso, sempre que possível eu faço a minha própria calcinha tipo americana. Ela cobre todo o bumbum e tem um elástico na beirada tapanto toda as nádegas . Apesar das pessoas acharem que eu uso fio-dental pelas fotos de frente, você pode notar que não tem nenhuma foto do meu bumbum circulando na net porque é sem graça. Eu não dou sopa para tarado. A calcinha atrás é super grande e parece um sungão.
A partir da calcinha de biquini eu adicionaria as coisas por cima. Leia abaixo!



 Saia e Anquinha de penas (Feather Bustle)

É bem difícil costurar tudo aqui em cima de um biquine de malha, porque o biquini precisa esticar na hora de você vestir e quando você costura ele para de expandir (de esticar. perde a elasticidade). O que poderia funcionar é se você vestisse o biquini e outra pessoa costurasse as coisas em você. O que é perigoso!

Eu não recomendo mesmo! E tem jeito muito mais simples de conseguir o mesmo efeito: Camadas!
Eu faria uma saia de penas, totalmente separada do bikini e usaria por cima. Isso não só facilita na hora de fazer, como facilia para guardar e na hora de lavar todos os itens. Desculpe falar muito, mas é porque acho muito importante como a pessoa vai lavar e guardar o cosplay, sendo que gosto de coisas que eu posso meter na mochila, pegar um metrô e tirar na convenção e usar sem estar amassado ou estragado.

Okay, como fazer as anquinhas: eu faria tipo uma anquinha de penas ( feather bustle). Sabe essas anquinhas* que se usavam antigamente para se armar a saia só no bumbum e que hoje em dia usam-se muito nos shows de burlesque? Então, eu faria uma com essas penas.

  

Uma histórica em um modelo de tecido e uma anquinha de penas com biquini





 *Sim! Anquinhas em português. "Anquinhas - s.f.pl. Pequenas ancas. Almofada ou armação que as mulheres usavam sob a saia, para entufá-la. Estufá-la." Ninguém sabe, mas eu amo essa palavra e tenho um prazer secreto em usar palavras que poucas pessoas usam. A nossa língua não pode morrer! 


feather bustle


Anquinha de Penas
Anquinha de Penas feather bustle by hsama


Então...Eu cortaria no feltro a base da anquinha e colaria as penas sobre ela. (na verdade eu costuraria se a cola quente não funcionasse, mas aqui a cola quente funciona bem), na frente, as penas precisam ser presas na mesma posição, atrás não é tão necessário. Depois, prenderia os dois boás, costurando-os, neste caso, não dá para prender com cola quente, porque eles são meio pesados demais para a cola. VAI DESCOLAR! *joquei praga ó. haha
Por cima, colocaria os 2 fios com corações, as 2 pernas do laço e arremataria tudo com o próprio laço. Lógico que a perna do  laço e o laço TEM que ser do mesmo material - na foto não é, mas na vida real é para ser! Eu sei que o povo não gosta, mas neste caso eu usaria cetim. Se você quer o laço durinho, use entretela colada no avesso dele. Arremate os laços com duas bolas de isopor pintadas de dourado. (ajuda a impermeabilizar se você passar cola PVA - cola líquida de escola-  antes de pintar as bolas). Para os corações eu usaria EVA e fio de pesca ou arame. Para prender, faça um sanduíche com coração + arame + cola + coração. (eu também pintaria cada coração com esmalte brilhoso e vermelho). 

Por baixo de tudo eu faria uma saia de contas com um cintinho vermelho, eu prenderia a anquinha nesta saia, para não prender no biquini. Eu vi essa pessoinha, linda e fofa com essa saia de contas e até gostei. Gosto do artesanal. É muito fácil de fazer, pegue algumas contas e intercale com corações fazendo o padrão de grade. 

Você me mandou este dizendo que gostou da saia, mas honestamente eu não acho a melhor opção.
Olhando as imagens de referência, entendi que a roupa é basicamente de penas. Achei este cosplay no blog Unagix e gostei. Acho que dá para ser feito em casa, mas sempre dá para melhorar.

わんだらわんだらわんだら


Asas  
Essas asas no desenho original são muito bizarras. pois parecem 6 boás, ou seja, 3 estruturas cilíndricas de penas! Eu acho isso muito bizarro, mas parece mesmo com biquinis de shows burlescos ( como estes leques da Michelle L’Amour). *pensando alto... Mas como é estranho, eu acho que faria asas mesmo. Antes de começar eu vou aterrorizar: Eu acho que esse cos ficaria lindo se fosse meio que inspirado nas asas dos desfiles da Victoria's Secret. Note que uma asa tem 3 pontas? uma no alto, uma no meio e outra em baixo? Então eu acho que isso dá a impressão de 3 pontas, ou você pode fazer 3 asas, mas eu sinceramente não achei tão bonito de quem fez. 





Material para as asas:  penas de avestruz (chorona), com penas de pato por cima, para encher e tampar completamente a base; e marabu colados sobre uma armação de arame e feltro. Ou se quiser fazer como rabos de raposa, use 6 marabous ou estolas de plumas, ou boás, presos ao top. Os marabus são bem baratos, cercade 1 real cada; as penas são mais caras e vendidas uma a uma; e as estolas de plumas são bem mais caras, mas você pode cortar e recosturar. Custam cerca de 20-50 reais dependendo da grossura e quantidade de plumas.

 sandálias
Eu compraria sandálias normais ou pintaria sandálias que eu já tivesse. Mas vamos ser sinceros, pintar sai mais caro do que comprar uma nova. Se quer comprar, eu voto por uma Ukon geta que é linda e serve para usar com yukata, caso você goste e pense usar depois.


Acessórios

Peruca - A class wig tem uma peruca bem próxima no modelo. Você pode comprar qualquer peruca que quiser na cor desejada e depois cortar usando navalha. PRECISA navalhar e passar pomada para conseguir o repicado e o espetado do cabelo. Verde azulado ou Rosa, ou qualquer que seja a cor do cabelo da sua personagem, tudo vai ficar legal.



pulseiras - compraria todas prontas. Dessas em camelôs e lojas de 1,99; Nas pernas, assim como nos pulsos, têm umas pulserias (?) tornozeleiras (?) coladas na perna, eu as faria de EVA pintadas de dourado. Sai mais a pena pintar EVA amarelo com esmalte dourado (2-3 vidros) do que comprar tinta spray. Mas fica a seu critério. Eu também acho que brilha mais o esmalte. A cosplayer no fim da página fez de tecido. Não ficou ruim, só ficou diferente. É outra opção. Não tem certo e errado.

coroa de flores - ela é muito fácil de fazer! Agora em todo site tem "como fazer coroa de flores para o cabelo" ou "como fazer uma guirlanda de flores"... cada um com sua versão. Escolha a sua favorita

luminous-nails-beauty-gold-coast-queensland.-acrylic-gel-nails-spray-tans.-sculptured-acrylic-with-mani-q-gel-blue-101-104-miracle-collection-21-aqua-crystals.-.jpg luminous-nails-beauty-gold-coast-queensland.-sculptured-acrylic-with-mani-q-blue-104-ibd-meteorite-glistening-sea-western-blue-sky-blue-rock-star-glitter-star-moody-confetti-crystals-pearls.jpg luminous-nails-and-beauty-gold-coast-queensland.-acrylic-nails-gel-nails-koru-paua-shell-nails.-sculptured-acrylic-with-mani-q-blue-101-104-silver-moody-confetti-ice-ozone-glitter.-.jpg

unhas - se você olhar atentamente, as unhas dela são azuis. Eu faria unhas escandalosas! Eu sempre uso unhas postiças para facilitar. eu sempre faço mais do que 10, porque se caírem, eu tenho uma reposição.
Eu faria pontuda (estiletto), mas arredondada ou quadrada também ficam muito bonitas, aqui três estilos que eu gostei muito em tons de azul e turquesa! Abaixo unhas mais discretas, mas não menos bonitas! Não tem desculpa pra você não pintar as unhas! Coloque nem que seja um glitter! Detalhes mostram capricho. Todas essas unhas são da Luminous Nails e são de Gel, mas dão para ser feitas em unhas falsas e sintéticas.

luminous-nails-and-beauty-gold-coast-queensland.-acrylic-nails-gel-nails-sculptured-acrylic-nails-with-metallic-pearl-silver-glitter-rock-star-crystals.jpgluminous-nails-and-beauty-gold-coast-queensland.-acrylic-nails-gel-nails-sculptured-acrylic-french-v.-.jpg


110226_ro.jpg

PS. E UM AVISO DE DECÊNCIA - você vai ver meninas em fotos com poses meio eroticas tipo assim ou assim, mas eu peço, encarecidamente, não faça isso! Nada contra as modelos, mas saibam que muitas delas são modelos pagas e muitas têm sites até bem ousados e por isso, usam (e abusam) da sensualidade (e por vezes, até se dão mal). 

Esse já é um cosplay bem chamativo e um tanto pelado. Não tem nada de errado com o cosplay, ele é lindo e uma gracinha! Você vai ficar linda! Mas se for fazer fotos, siga o caminho claro e iluminado do Kawaii e evite o caminho escuro e tortuoso do Ero. Se for fazer uma foto sentada como esta, por exemplo, pense no ângulo do seu fotógrafo. Olha que linda essa cosplayer abaixo! Eu também abusaria do photoshop para fazer efeitos sobrenaturais - essa menina aqui não é uma cosplayer, mas olha que legal ficou. Linda, sexy e nada apelativa!

cosplay fantasia dançarina dancer ragnarok

source: http://tinypic.com/view.php?pic=iz5kqd&s=5 , http://tinypic.com/view.php?pic=vgii4w&s=5 , http://tinypic.com/view.php?pic=2zjgwhl&s=5 , http://tinypic.com/view.php?pic=f0437a&s=5 , http://mmosgame.com/terceira-classes-ragnarok/ , http://ragnatales.mmotales.com.br/forum/viewtopic.php?f=69&t=12569 , http://orange-heart.egoism.jp/GracoRO/illust/3-2%E6%AC%A1%E8%81%B7%E3%83%87%E3%83%95%E3%82%A9%E3%83%AB%E3%83%A1%E5%85%AC%E5%BC%8F%E3%82%A4%E3%83%A9%E3%82%B9%E3%83%88-by-taruk.html , http://nemukojp.blog.fc2.com/blog-entry-13.html , http://unagix.blog.fc2.com/blog-entry-13.html , http://mikiipl.deviantart.com/art/wanderer-365589821 , http://thestaymaker.co.uk/gallery-bustle.php , http://houseofpriscilla.com.au/childrens-dancewear/feathers/ , http://models.com/mdx/victorias-secret-show-2010/ , http://www.today.com/id/40431332/ns/today-today_style/t/new-victorias-secret-models-stretch-their-wings-runway/#.Ud9dTPmOSHM , http://www.karankoron.com/mail_order_tana_geta.html , http://classewig.com/wig/index.php?main_page=product_info&cPath=378&products_id=3262&filter_id=12 , http://classewig.com/wig/index.php?main_page=product_info&cPath=260&products_id=2691&filter_id=21

Comments

  1. Woow, post muito bem construído! Realmente ótimas dicas e você fez a parte que a maioria das pessoas que faz um "como fazer" de cosplay esquece, a montagem prática. Adorei. :3

    Agora eu tenho certeza, eu te vi no Anime Friends de 2009, inclusive eu não conhecia a Villetta na época e perguntei qual era o seu cosplay. Mas estava incrivelmente bonito e eu nunca me esqueci. :3
    Além do fato é claro de que estava super frio e eu achar que você ia congelar. ahaha ; ^ ;

    Muitos beijos,
    UsagiQUEEN~ Otome TeaTime! ♔

    ReplyDelete
    Replies
    1. ahh obrigada!!!!
      eu estava cheia de truque aquele dia!!!
      mas vc me deu uma ideia de como não congelar em eventos!

      Delete
  2. *------*
    Ficou ótimo, me esclareceu um monte de dúvidas e me deu um "norte por onde começar". Só teve uma na parte das anquinhas (também uso muito esta palavra xD), de como se faz, mas já tenho uma ideia, tipo é aquele negocio da década de 30 (eu acho) que as mulheres usavam nas saias para andar empinadinhas. :)
    Provavelmente usarei este em outubro ou novembro, dá tempo de engordar mais um tico.
    Enquanto as poses e tarados de eventos, pode ficar tranquila, além da calcinha o laço ajudará a esconder.
    Mais uma vez, muito obrigada mesmo, eu procurei ajuda com alguns cosplayers da minha cidade, mas grande maioria foram grossos ou podadores de vontade alheia. Este blog e suas autoras são fadas madrinhas realizando o sonho cosplayer de muita gente. Muito sucesso à todas.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Isso mesmo!!
      Nossa, que engraçado você se prepara engordando? Já eu tento emagrecer um pouquinho

      Delete
  3. Bom ressaltar... só porque ela tem uma roupa curtinha, vem de uma classe anterior de dançarina, não quer dizer que você tenha que exagerar nas poses, muito bom ter apontado isso...

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.