Coisas da Coreia: 추석 (Chuseok)

Hoje é um feriado muito importante na Coréia: o Chuseok (Ação de Graças).


Nesse feriado, é costume as famílias se reunirem e comerem juntas pratos preparados especialmente para esta ocasião.
"O feriado cai sempre na primeira lua cheia do mês durante a safra e costuma-se ter a duração de três dias para agradecer às boas colheitas anuais, bem como, agradecer aos ancestrais entre famílias." - Bom Dia Seul
Alguns amigos me contaram que [choque cultural] é comum as famílias fazerem picnic nos cemitérios, próximo à tumba dos ancestrais. [/choque-cultural]

Se você souber inglês, pode ler mais sobre o Chuseok no site Visit Korea
 •••

Eu fiquei muito espantada ao encontrar 3 (TRÊS) dias vermelhos no calendário (emendando com sábado e domingo, 5 dias). "Como assim, coreano tem feriado, feriado de verdade?" - me perguntei. Minha surpresa é porque pude experimentar como é trabalhar numa empresa coreana, e não é brincadeira o tanto que eles trabalham e enrolam. Os funcionários mais novos tinham direito a apenas 2 dias de férias ao ano. E ninguém aqui conhece o conceito "hora-extra" como é no Brasil; aqui se trabalha a mais sem receber por isso.

Tinha mil planos pra aproveitar o feriado... aproveitar o resto do verão, visitar algum outro país daÁsia... mas só pelo fato de eu está blogando vc já percebeu que deu errado, né? Pois é, me machuquei e não posso andar por um tempo. ㅠㅠㅠㅠㅠ

E o pior, todos os restaurantes próximos ao dormitório estão fechados e o Disk Entrega do Mc Donalds não está funcionando. ㅠㅠㅠㅠ
 •••

여러분 추석 잘보내세요! ^-^

(Pessoal, aproveitem bem o Chuseok!)

Comments