10 dicas de como fazer uma ótima festa de Halloween em casa

dicas para fazer uma festa de halloween em casa

Como eu disse eu não estou no Brasil agora e devido à isso não posso dar uma festa  de Halloween este ano, mas como nós daqui do H-SAMAblog adoramos o HALLOWEEN e adoramos FESTAS EM CASA, eu separei umas ideias de festas de Halloween profissionais para você fazer em casa.

10 dicas de como fazer uma ÓTIMA festa de Halloween em casa (como os profissionais)



[ceia de Halloween Japonesa do Criston Cafe de Shibuya e Shinjuku]

1. Boa Comida
A primeira dica é escolher uma boa comida. Você não precisa fazer uma festa enorme nem com muita decoração, mas escolher uma boa comida é essencial. O Criston Café no Japão tem um menu de ceia especial para o dia do Halloween (coloquei a foto acima pra você ver como é). 

Óbvio que você não precisa fazer uma ceia como um de restaurante, mas algumas ideias você pode "roubar" como servir as comidas na abóbora. Vários aperitivos podem ser servidos em diferentes tipos de abóbora e você pode procurar receitas online. Eu gosto de abóbora recheada de carne ou camarão na moranga (vi um peixe na moranga  e uma carne com jiló que deven ser bons). Mas não precisa ser o ingrediente principal, se você reparar, na foto acima à direita eles colocam uma tijela sobre a abóbora enfeitada e o alimento nem toca a abóbora. 

Eu sempre faço um prato com carne, um com frango, um com vegetais e outro de queijo. É muito importante hoje em dia ter opções vegetarianas ou veganas para os convidados.





2. Mesa de Destaque

Uma mesa de destaque é essencial na hora de organizar a festa e economizar: Ao invés de decorar tudo, escolha um pedaço e decore com afinco, assim fica não só bonito como serve como uma área de fotos para os convidados. Eles adoram. Você também pode criar uma hashtag para seus amigos divulgarem as fotos da sua festa, como #hsamaparty ou #halloweenhsama. Aqui eu explico como eu separo as mesas e você pode optar pelo o que você precisa de acordo com o tamanho da sua festa.

No tocante à decoração pense no que você pode fazer com caixas antigas, copos, taças, garrafas antigas e tudo o que você já tem em casa ou o que você pode achar que vai pro lixo e reciclar. A festa acima foi feita com copos e talheres descartáveis, taças, baldes e uma caixa que eles já tinham, tudo forrado com um tecido preto. TNT funciona bem mas as vezes você precisa usar duas camadas para conseguir um efeito bem opaco; às vezes eu uso malha também. Cole nas paredes com fita dupla face ou pregue - se for possível.





3. Doces  

Doces baratos e prontos ajudam na decoração e são uma delícia. Eu reparei que os meus amigos adoram Marshmellows - eu, pessoalmente, odeio marshmellows- mas como eu sei que o meu público gosta, sempre os coloco na festa. Outros doces como balas de goma ou doce de abóbora vão muito bem também.


Além das balas de dentaduras você pode achar balas de minhoca (as balas de minhoca azedinhas da Fini são as minhas favoritas), balas tipo alcaçuz (em tubos), balas de olhos  (olho zumbi) e balas de cérebro.


Com balas bonitinhas nem se precisa muito de muito esforço para tudo ficar uma gracinha: acomode algumas em um potinho e sirva porções individuais para cada convidado. Aqui foram servidos olhos de zumbi com minhocas de goma.





4. Paté

Patê é um prato que eu sempre coloco. Parece idiota, mas muita gente adora para comer com pãesinhos e biscoitos, e o melhor, são muito fáceis de fazer. Para enfeitar não precisa de muito: você pode enfiar brinquedos dentro como dedos falsos... aranhas... você pode manchar com catchup ou corante alimentício para efeitos de cor como sangue (catchup) ou pus (mostarda) ou ainda gosma (reliesh ou corante verde).

Caso você queira evitar corantes, você pode fazer como um efeito de cerébro que nós fizemos ano passado: basta fazer um pequeno furinho num saco plástico e usá-lo como saco de confeitar.





5. Comidas Enfeitadas

Não preciso dizer que comidas enfeitadas dão um toque de festa profissional. Um truque de decoração que é muito fácil e pode ser usado em bolos, paté, e até no café ou chocolates quentes é esse enfeite de teia de aranha: Faça circulos concentricos com ajuda de um saco de confeitar ou com um tubo de catchup e puxe o desenho a partir do centro com a ajuda de um palito de dentes.




Outra forma de decorar é muito fácil é com pó + estêncil. Você pode usar açúcar, chocolate, café ou especiarias como canela ou pimenta, dependendo do prato.






6. Drinks Especiais

Eu nunca fazer copos enfeitados porque não tenho paciência, mas um que eu faria seria estes Jello-shots.
Nós fizemos uns jello-shots na nossa última festa e foi ótimo.  Estes são shots de Limão que nós fizemos com uma minhoca de gelatina dentro e com o copo enfeitado com confeitos de bolinha  dentro (Nonpareil).

Na verdade oq ue eu faço são drinks com cores estranhas: verde limão, cinza, preto, azul, vermelho-sangue... qualquer cor que eles não estão esperando e já deixo pronto para a pessoa só se servir.

Outra coisa que geralmente faz sucesso na nossas festas é ponche! Nós costumamos fazer sempre dois tipos de ponche, um alcoólico e outro não alcoólico (virgem) Aqui tem umas ideias.  Outra coisa que eu adoro fazer é sangria. A minha favorita é de vinho tinto, açúcar, canela e maçãs.




7. Bolo de caixão

Este bolo pode ser feito com qualquer gosto e recheio que você preferir. Aqui tem o passo-a-passo.
Com a sobra você pode fazer parfeits.  E você não precisa ter habilidade alguma, aqui tem uns parfait de halloween também com passo-a-passo.





 


8. Doces Decorados

O que sempre deu o toque de festa profissional em docinhos é a decoração.
Hoje, a moda é decorar cupcakes: eles são fofinhos, deliciosos e fáceis de decorar.
Você pode decorar de vários jeitos, aqui temos uma seleção de docinhos decorados com abóboras (que são super fáceis de fazer). Vão arrazar na sua festa de Halloween e vão parecer que você encomendou em algum lugar gourmet. Lindos! (tem passo-a-passo). Outra ideia  que é BRILHANTE caso você tenha que fazer muitos cupcakes é usar balas de goma pronta como essas dentaduras que a Larissa Pinck colocou sobre os nossos cupcakes de Halloween.




9. TORTA DE ABÓBORA

É impressionante como eles aqui nos Estados Unidos colocam gostinho ou cheirinho de abóbora com especiarias em tudo. E quer saber? É uma delícia! Eu adoro! Sou mais uma obcecada com coisas com gostinho especial para o halloween ou com "gostinho de outono". Meu namorado me comprou um aromatizador com cheirinho de torta de abóbora rescém assada. Ele não sabe o quanto eu adorei!

Mas outra coisa que deixa a casa com cheirinho de torta de abóbora é, adivinha, uma torta de abóbora!

 Caso você queria servir uma torta de abóbora aqui tem uma receita que nós tentamos e é uma delícia, mas as fotos foram comidas pelo nosso servidor... sorry. Aqui no Tumblr Love of Autumn tem ideias de decoração com o tema outonal e lindas imagens de inspiração.





10. Use Papel

Acessórios de Papel decoram tanto como etiquetas como livros. Nós sempre usamos materiais que achamos em casa, no lixo ou descartados em supermercados. Este livro pode ser feito de um jeito muito fácil. Você não precisa fazer um livro inteiro, basta as duas páginas que vão aparecer:  Para envelhecer as folhas, manche as com um saquinho de chá molhado e para fazer os desenhos, uma vez seco, você pode usar uma caneta ou tinta guache. Se você fora fazer várias etiquetas dá para imprimir no computador também, mas lembre-se de que se você precisa envelhecer o papel faça isso ANTES pois a tinta da impressora vai manchar quando vir a água.




source: Hostess With the Mostess, Criston Cafe, Cherry Bomb, Criarteiras, Love of Autumn, reprodução






Como fazer sangue comestível e realista

Como fazer sangue Comestível e Realista!- CLIQUE AQUI




halloween Japan

Festa de Halloween Kawaii (Iniciantes) - CLIQUE AQUI


festa de halloween 2011 h-sama blog
IDEIAS PARA FESTA DE HALLOWEEN  - CLIQUE AQUI


festa halloween 2012
IDEIAS PARA FESTA DE HALLOWEEN  - CLIQUE AQUI




Gostaria de divulgar no seu blog ou salvar no Pinterest? 
Use essa imagem aqui.

dicas para fazer uma festa de halloween em casa

Comments