COMO FAZER? cosplay Remilia Scarlet ( レミリア・スカーレット) - Touhou



H-sama, preciso de uma ajuda daquelas milagrosas T-T
Vou fazer cosplay da Remilia Scarlet (Touhou), mas nem sei por onde começar.

Aqui uma foto da personagem e de um cosplay. 
O maior problema são as asas, não tenho a mínima idéia de como fazer
Obrigada ^^



COMO FAZER? cosplay Remilia Scarlet ( レミリア・スカーレット) - Touhou



Adoro quando as pessoas querem fazer personagens que não são modinha! Amo de paixão!

Desculpaaaaa! Não tinha visto este comentário antes!! Postado em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2011/02/como-fazer-cosplay-kagamine-len.html#ixzz2g6uUnBeq




Olá, Como vai? A Remilia, pra quem não sabe, é uma vampira de aproximadamente 500 anos de idade!

Segundo a descrição dela na Wikia ela tem olhos vermelhos, cabelo azul claro, um par de asas de morcego pretas nas costas e veste um vestido e touca rosa bem claro com detalhes vermelhos:

  • Red eyes, short light-blue hair, pair of black bat-like wings on back. Wears a pink mob cap and dress, with bright red trimming. Noticeably short.

Nas fotos, vejo que a maioria faz a roupa branca e vermelha. Pelo que eu vi em mídias oficiais, a personagem tem roupa rosa-clara mesmo. (mídia oficial: character design e figures)





Aqui está a figure da Remilia - acho que ajuda um pouco mais.

DICA: sempre que fizer um cosplay procure por figures do personagem. Essas estátuazinhas ajudam muito, mas atenção: muitas vezes o escultor muda ou acrescenta detalhes na estátua do personagem. 

O personagem também muda de se é versão do mangá, do anime, do jogo, do artbook... então escolha uma versão para fazer e preste atenção para seguir tudo da mesma versão. Ex. A Chii de Chobits muda MUITO do mangá pro anime. Então vamos ao que interessa!


Dividi o cosplay em: 
Blusa + Faixa + Saia + Touca + Acessórios


Blusa
O molde da blusa não é complicado, mas fica um pouco mais difícil já que têm as asas, mas nada impossível! Vai ficar lindo!

Trata-se de uma blusa de mangas bufantes. Dessas que crianças vestem. Aliás a roupa toda parece uma roupa infantil antiga (olha, não quero ofender não, estou só caracterizando os moldes que a a gente vai usar. Risos! Não me matem.)

A foto que aqui não é exatamente a blusa da personagem mas eu  faria  o corpo da blusa desta maneira, e adicionaria mangas bufantes e a gola. Eu sempre faço molde quando costuro um cosplay. Testo tudo num papel e quando o molde é difícil eu testo num pano barato (tipo murim) antes de cortar no meu pano bom e caro, mas não é o seu caso.  Não raro eu preciso pegar dois moldes diferentes e adaptar. Aqui eu faria esta blusa e faria um molde especial para a manga e gola. Aliás, golas. Eu faria uma gola de camisa normal e por baixo, aplicaria outra vermelha com o babado rosa.

ELÁSTICO: Tanto na cintura quanto nas mangas eu usaria elásticos nas partes franzidas pois acho mais confortável. Eu não uso elastex pois acho pouco durável: se o elástico rasga ou fica velho, você fica sem e tem que fazer tudo de novo. Prefiro fazer uma vez só bem! Então eu faço um caminho para um elástico normal passar por dentro. Eu faria este caminho logo em vermelho nas mangas e acrescentaria os laçinhos prontos depois, costurando-os. Aqui tem como fazer laços.
Para a cintura, eu faria uma pala em vermelho. E atenção ao truque: Eu faria uma pala reta e depois acrescentaria o babado. Isso faz a sua cintura ficar marcada e o babado armadinho. Se você fizer uma blusa comprida e apertar um elástico na cintura o franzido fica pouco e não fica com cara de babado, fica com cara de blusa que você amarrou na cintura. (como na foto que eu coloquei aqui no blog acima)

Não sei se dá pra ver mas tem ums detahes na frente da blusa. Essa pala reta no meio da blusa me ajuda a ter uma base para fazer os enfeites. Eu faria uma tira de tecido fina para as linhas e botões forrados para as bolinhas, só para deixar a roupa mais rica.



Faixa
Ela usa uma faixa na cintura. Eu ODEIO -ODEIO-ODEIO laços moles e broxas.
Por isso para evitar que o seu laço fique caído eu tenho dois truques:
1. Antes de costurar o laço passe entretela.
2. Deixe o laço pronto com o nó e tudo. Fazer uma faixa e amarrar na hora fica torto e caído, e com o tempo, ainda que você use entertela ela vai sendo danificada no nó, fazendo o laço cair...


Faça o laço em 2 partes: faixa da cintura e laço + faixas caídas. Não tem nada de errado nisso - ninguém vê que o seu laço está dividido... Os japoneses fazem isso com yukatas, pra deixar sempre o laço perfeito.

A faixa da cintura deve ser reta e entertelada. Como um cinto. Tem no mínimo 3-5cm de  largura e o comprimento o tamanho da circunferência da sua cintura. Eu a prenderia no corpo com colchetes na parte de trás (fica escondida sob o laço). Vindo do nó, eu prenderia uma tira fina de tecido vermelho no laço. Isso vai me ajudar a amarrá-lo. Depois de colocar a faixa vermelha, coloque o laço nas costas na altura correta, e passe as fitas ao redor do corpo e amarre-as na frente (coloquei em azul no esquema mas é para fazer em vermelho!!). Esconda a fita bem como o nó por debaixo da faixa que está na sua cintura. Pronto. Altura certa, fita esticadinha, nó perfeito, laço em pé e você gastou o quê? 1 minuto para se vestir. Vale a pena gastar um tempinho a mais projetando e na hora de confecção para se economizar na hora de se vestir e ficar perfeita!



Saia 
Modelo Evasê com barrado em babado. Eu faria uma saia simples com elástico na cintura. Não vai aparecer mesmo. O babado fica bem armado, por isso eu faria um babado de uma tira reta de tecido. (o babado godê tem melhor caimento, mas aqui a gente quer que ele fique armado! - é até mais fácil fazer de uma tira reta.)

No figure não tem fita vermelha na barra. Só babados! Mas vi em alguns cosplays uma fita tracejada na barra antes do babado. Procure na versão da personagem se tem ou não e aplique.

Sapatos
O mesmo para os sapatos. No Figure está em branco, na foto e na imagem em vermelho.
Esses sapatos podem ser comprados prontos com facilidade ou você pode mandar fazer forrados do tecido vermho que você está usando. Ia combinar perfeitamente ou você pode faezr em couro sintético vermelho.

DICA H-SAMA PARA SAPATOS FORRADOS: Se o seu cosplay for para apresentação e precise de algo idêntico, opte por forrar em tecido da roupa, mas se a intenção é usá-los depois com outras roupas, opte por couro sintético vermelho lustroso / brilhoso / envernizado (vinil ou verniz). Isso porque é muito mais fácil de limpar e duram mais, tendo aspecto de novinho por causa do brilho. 


 Touca 
Muitos cosplays baseados na época Vitoriana usam essa touca. Especialmente as crianças e as criadas, damas de casa. Essa touca... eu lembro de ter feito uma, em miniatura, para uma boneca com minha avó, anos atrás... e ainda me lembro como fizemos.
Você sabe o que é um fuxico? E sabe como é feito? A touca é feita da mesma maneira... só que ao invés de fechar toda a boca do fuxico, você vai deixá-la aberta no tamanho de sua cabeça. 
Agora um pouco de matemática de 




como fazer sua touca:
a. Sabendo que a boca da touca deve ter o tamanho de sua cabeça, você vai cortar um molde de círculo perfeito com a circunferência de um tamanho maior que a circunferência da sua cabeça.

b. Adicione uma tira de tecido rosa como babado ao redor de toda a volta. 

c. Faça o fechamento da touca na linha de costura do babado. Tenha certeza de que ela caiba na sua cabeça antes de fazer o arremate.

d. Arremate com a fita vermelha por fora e faça os detalhes. 

e. para ficar armadinho, talvez você queira pôr tule por dentro, eu não acho que precise se for de tecido oxford.


Remilia Scarlet:


Acessórios


LENTES VERMELHAS



Muita gente usa photoshop, mas se você pode usar lentes, porque não? 

Se for comprar eu recomendo as circle lens vermelhas da Vassen Color DOLL RED. Estas são as que eu tenho e são minhas favoritas.

Eu gosto da Maple Lens e da Pinky Paradise. Comprei lá e adorei.
Já comprei em outras lojas (brasileiras e estrangeiras) e me aporrinhei / aborreci. 
Por isso indico a Maple Lens e a Pinky Paradise aos leitores do H-Sama blog. Nós também temos desconto pra comprar lá, é só usar o código H-Sama


 

Vassen Color Doll Red, pode vir com grau ou sem grau.

(use o Código: H-Sama pra um mimo extra) compre aqui >> http://goo.gl/Hhvtr3 <<



Image
A lente coreana Geo Angel Red vem sem ou em grau para quem precisar.




DICA DE COMO COMPRAR LENTES DE CONTATO PARA COSPLAY: Tem gente que prefere lentes lisas. Eu acho que as com algum desenho ficam mais naturais.  

Fica a seu critério se você quer lentes com efeito natural ou bem dramáticas. Mas saiba que elas nunca ficam igual às  fotos das modelos no site de venda. Por isso, pesquise por pessoas que usaram o modelo que você quer comprar para ver fotos da lente em olhos de pessoas normais, fora de estúdio e sem maquiagem profissional.






Peruca
Ela tem cabelo azul claro.
Não é difícil encontrar para comprar uma peruca já parecida.
Eu compraria uma peruca um pouco maior e ondulada e cortaria as pontas na altura desejada. Isso porque a personagem tem cabelo ondulado. Se ela estiver pouco ondulada, eu ondularia o cabelo enquanto o fio estiver longo, antes de cortar. Perucas muito curtas, se você ondular errado acabam ficando cacheadas demais.

Não se esqueça de aparar um pouco a franja também!  Aqui tem um video nosso mostrando como cortar perucas; Click aqui. https://www.youtube.com/watch?v=xO3rzb36xHo








ASAS de MORCEGO
Aqui está o item mais trabalhoso. Então vamos responder à sua pergunta:

 Como fazer asas de morcego?
Você vai precisar de lona ou couro sintético, arame, alicate para arame, algodão e cola de contato. (Pode ser que você encontre uma cola quente que seja boa, eu nunca encontrei e odeio cola-quente)

1. Essas asas você começa pela armação de arame. Aonde na asa seria de osso a gente vai fazer a estrutura de arame. Coloquei em azul no desenho. Para segurar a asa em pé, é possivel que você tenha que usar 2 arames, e a dica é que todos os "dedos" da asa saiam do mesmo lugar.
Cole algodão por cima dos arames para dar uma engordada em alguns lugares. Quanto mais perto da ponta da asa, menos algodão, quanto mais perto da junção dos arames, mais algodão.

2. Encape a asa como um sanduíche: lona preta do lado de fora, o arame no meio e por cima a lona de cor clara que é a parte de dentro da asa. Passe cola de contato generosamente no avesso duas lonas.

3. Aperte bem para que as duas lonas fiquem coladas e para que os arames fiquem bem saltados. Repita o mesmo procedimento para a outra asa.

4. Pinte a parte interna da asa com tinta acrílica para fazer os detalhes.

5. Una as asas com arame e encape-o com espuma e tecido da cor da roupa. Se precisar, faça um triângulo ou pentágono de tecido para fazer o acabamento por cima. 



Para prender no corpo você tem duas opções: fazer em correias de cinto como aqui ou fazer tudo em arame.

 Eu faria em arame forrado de espuma e no tecido da roupa como no esquema desenhado.As asas ficam como na esquerda do esquema. Todos os arames devem ser encapados para não aparecer. 

Você pode vestir por cima da blusa (na Victoria's Secret algumas são feitas assim) Isso facilita na hora de vestir e tirar com rapidez...

Outra opção é você fazer buracos na blusa fechados por velcro, pra vestir abra o velcro. Peça para alguém lhe ajudar a se vestir. Uma vez vestida, peça que a pessoa enfie a ponta do arame  pelo buraco, dando a volta nos seus ombros. Demora mais e você vai precisar de ajuda, mas fica perfeito. O arame também forrado em espuma e tecido da cor da roupa.






Remilia Scarlet cosplay:

Lembre-se de usar uma maquiagem leve e bonita e fazer as unhas.



Cosplay Cara Lavada



Como parecer mais nova





Photobucket


Por hoje é isso de dicas. Lembrando que não tem jeito certo nem errado. Estas são as minha interpretações da roupa para esta personagem. Quem tiver outras ideias comentem!

Quando você fizer me mande fotos.
BOA SORTE.

Photobucket



Liliana thats my name I'm a demon *giggles* but how could you know that we can't tell demons angels and humans apart those gods sure did decide to make it harder on me huh? Oh pooey I like killing people and angels I'd never dream of killing my own kind I'm not that much of a monster or am I Aww but you don't care about that I'm merely 7 in human years but thats a lifetime for demons we age differently gives me an advantage you see they always underestimate little old me!:



ESPAÇO PARA FOTOS DAS LEITORAS




HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO





AJUDE A DIVULGAR! 
Salve estas imagens no Facebook, Blog ou Pinterest


COMO FAZER? cosplay Remilia Scarlet ( レミリア・スカーレット) - Touhou

>> Cosplay Remilia Scarlet ( レミリア・スカーレット) - Touhou <<

Comments

  1. Querida H Sama,
    Eu adoreiiiiiii! Você é ótima
    Sempre pegou dicas da senhorita... é simplesmente uma gênia! rs

    Bem, se puder me dar uma luz no cos Ahri (League of Legends) eu ficaria muito honrada e grata!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi tudo bem?! Obrigada pelos elogios!! <3

      Aqui já tem um tutorial do cosplay da Ahri. http://www.h-sama.com/2014/07/como-fazer-cosplay-e-caudas-da-ahri.html

      é essa a roupa mesmo ou é outra versão?

      Delete
  2. Ai meu Deuss você me ajudou muuuuito muuuito mesmo *--* eu estava super empolgada pro meu cosplay do ano que vem e ja tava ate desistindo de fazer dessa personagem pq tava muito dificil :c agora só falta uma Flandre huehua muito obrigada *--*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando fizer seu cosplay, mande fotos

      Delete
    2. Vou mandar *--* mas vai demorar, porque eu só faço 1 cosplay por ano por causa de tempo (peruca chegar, costureira etc)

      Delete
  3. Eu adorei! fantástico mesmo! Muito obrigada, eu gosto muito dessa personagem e parabéns pelo cosplay mt bem feito! *-* espero conseguir deixar o meu tão perfeito quanto o seu! E suas asas ! E as asas da Flandre! nossa! mt bom! Sugoku sugoku sugoku!!!

    ReplyDelete
  4. *o* É tão bom ver que tem mais fãs da Remi que pretendem fazer cosplay *-* (embora eu pretenda que fazer a Youmu primeiro *o*)

    ReplyDelete
  5. Eu queria muito fazer o cosplay da Remilia para ir na Anime Friends (2015), o resultado ficou muito lindo, quando terminei, muito obrigado XD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Me manda foto de como ficou pro nosso facebook???? Quero ver.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.