FIGURINO Dirty Dance - Baby vestido cena final



Queria que vc falasse do vestido usado por Jennifer Gray em Dirty Dancing, não encontro nada na net sobre ele. Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2011/01/figurino-ever-after-vestido-para-sempre.html#ixzz2jcJA7L99


"Baby" Frances Houseman é uma das personagens mais queridas de musicais, mas não sei porque não vejo muitos cosplays detalhados dela. A maioria dos sites que vi são sobre fantasias de casais para o halloween.



Sinceramente não consegui muitas imagens mas vamos tentar:

Pelo que eu vi é um vestido de alças, rosa claro, com decote nas costas e saia godê.
Ele tem duas pences na frente que vão até os seios e um bordado na mesma cor do vestido ou transparente (?) na linha dos quadris cobrindo a costura da saia. Não consegui ver os detalhes mas parece um bordado geométrico, coisa mais simples e simétrica, feito de contas e miçangas.

TECIDO:  A saia parece em voil (fala-se voál) - se você quiser um super barato para fantasia você pode comprar  um voil para cortina, se for para uma roupa que você quer igualzinha, eu sugiro um voil de seda ou outro tecido nobre e transparente. Colocaria duas camadas do tecido pra saia e uma para o corpo do vestido. Acho que o forro eu faria de cetim mesmo, é leve e fácil.




Acho que eu vejo um leve bordado ao redor de todo o decote da frente e das costas do vestido.
E o sapato me parecem sandálias de dança forradas na mesma cor do vestido. Tipo estas. Você pode mandar fazer ou comprar online em sites de materiais para dança.

The final dance scene from Dirty Dancing.

QUAL FIGURINO OU FANTASIA VOCÊ GOSTARIA QUE EU COMENTASSE AQUI?
MANDE PRA GENTE QUE A H-SAMA RESPONDE.

Comments