FIGURINO Romeo et Juliet 2013

Click to view full size image

Como vocês sabem que eu amo figurinos de época e fantasia aqui tem mais alguns modelos inspirados no filme Romeo e Julieta de 2013 por Carlo Pogglioli no primeiro filme da  Swarovski Entertainment Ltd - nova divisão de filmes (isso mesmo!) da firma gigante de cristais.

Pra quem não sabe Carlo Pogglioli é também o designer de fantasias do filme Irmãos Grimm e responsável pelo lindo visual da Rainha do Espelho da Torre e da As Brumas de Avalon - que quem viu e gosta de roupas medieval com certeza lembra de como as roupas foram belíssimas, em especial, os vestidos da Dama do Lago - sumo sacerdotiza de Avalon- tanto é que com isso, ele faturou um Emmy de melhor Figurino. (Ele também fez Van Helsing que é um filme que eu odeio mas AMO as fantasias - juro que amo, vejam as fotos em alta definição das fantasias das noivas de Dracula e me falem se não estão bem feitas - o filme não faz juz ao trabalho dele)

Click to view full size image



Eu achei este Vestido do Jardim simplesmente lindo. Amo o dourado e o delicado do tecido devorê usado nas mangas e na saia de painéis. Acho que a roupa ficou tão bonita que desistiram de usar a capa.

Click to view full size image


Vestido do Baile de Máscaras que me parece um vestido inspirado na lua e nos astros noturnos, chamado de Midnight Blue - Meia-noite azul. Esta roupa é de veludo azul degradé e foi bordada com fios de prata e cristais Swarosvski e, é o favorito de Nadja Swarovski, atual presidente da rede Swarovski e tataraneta de Daniel Swarovski, fundador da marca em 1895.

Click to view full size image



Vestido da Varanda - varanda na qual eles juraram amor eterno - não pode ser visto claramente no filme, o que é uma pena pois ele parece muito bem trabalhado e acabado. Adoro essas nervuras nos ombros. Um belo detalhe no tecido! Delicado e primoroso.


Click to view full size image

Eu acho o Romeu um safado atevido! Não consigo ver esses filmes sem falar poucas e boas para o atrevimento dele. Um arruaceiro! Mas, como a gente não escolhe de quem a gente gosta né...





Comments