COMO FAZER? Cosplay de Gasai Yuno (我妻 由乃) - Mirai Niki (未来日記) Black Dress Version

Gasai yuno black dress tutorial


Nossa que legal, nunca vi este site antes, achei ainda por acaso, amei.
Seria legal vocês ensinarem o Cosplay da Gasai Yuno!














Okay! Você pediu, eu atendi. Como eu não sabia qual roupa fazer fiz as duas: O Uniforme e o Vestido preto. E, honestamente, eu sugiro que as pessoas façam as duas, se puderem, pra aproveitar a peruca. É uma personagem tão legal e o vestido preto da Gasai Yuno é tão bacana e fresco pro verão...

Esta é a versão do vestido preto. Para ver como fazer o uniforme da Yuno clique aqui.



COMO FAZER? Cosplay de Gasai Yuno 
(我妻 由乃) -  Mirai Nikki (未来日記) 
em casa ou ainda Yuno Gasai - Future Diary




Versão do Vestido Preto
Black Dress Version


Eu escrevi bastante pois queria explicar bem. Se você quer este como um dos seus primeiros cosplays leia tudo até o final. Se você já está acostumada a fazer roupas e cosplays pode pular algumas partes se achar muito óbvio.

Lembrando apenas que esta é a minha visão do cosplay e como eu faria. Não tem certo e errado. Sinta-se a vontade para se inspirar com as nossas dicas e criar o seu jeito único e especial de acordo com o seu corpo e habilidades. 









O VESTIDO






A PRIMEIRA PARTE É OLHAR AS FOTOS: É um vestido de verão (summer dress) com corpo acinturado, recorte no bojo e no qual me parece ter saia pregueada com pregas simples. Por cima das costuras, um viés preto como acabamento e alças de tiras com lacinhos.



AINDA ESTUDANDO AS FOTOS: O busto, pelo corte, me parece o tipo de busto meio vintage que deixa o peito levemente bicudo... mas não é necessário fazer isso. Nos EUA eles ainda usam o modelo, no Brasil não.  Eu acho que fica meio estranho se você fizer muito bicudo... por isso, sugiro fazer com 3 cortes. Acho mais simples de montar certo, apesar de ter um corte a mais. Também é mais fácil de achar moldes deste modelo em revistas. Como o viés entra por cima de algumas costuras isso chama a atenção e a costura vertical na parte inferior do busto que não vai ter viés, não vai aparecer. Já fiz isso num cosplay e ficou muito bom. O olho tem o foco puxado para os viés e ignora a costura que não tem viés. Confie.


DECISÃO: eu gosto de trabalhar com o tecido oxford, ele não desbota, nem dá bolinha, não desfia nem não amassa fácil. Mas você pode fazer de couro, tafetá, ou outro com efeito que você quiser (menos cetim ou veludo, não parece isso). Eu entendi a personagem mas, para vestir melhor, eu vou fazer umas pequenas alterações. Eu sou muito a favor de fazer pequenas alterações para vestir melhor, afinal, o seu corpo não é igual ao da personagem - infelizmente.







MOLDE E MONTAGEM: O molde do corpo fica mais ou menos assim fechado por ziper invisível nas costas (peça 5). Corte todas as peças 2 vezes, tendo o cuidado de virá-las para o lado oposto pois uma serve para o lado direito e outra para o lado esquerdo. A peça 3 eu coloco para acinturar mais e fazer tipo um espartilho. Acho que veste melhor mas é opcional. O corte mais fácil é só com quatro cortes que também fica muito bom.

SAIA: A saia é feita com um retângulo de tecido que você vai dobrar fazendo as pregas. Meça tudo antes de começar a costurar pra não ficar tudo torto. Se você não quer medir, pague alguém pra costurar porque a sua roupa vai ficar torta. Tem que medir. 

VIÉS: Eu odeio costurar viés, mas por outro lado, adoro o efeito que eles dão. Pra quem não sabe, viés é essa tirinha que vai costurada por cima fazendo o acabamento nas costuras. Em teoria, há costuras em baixo de todos os viés, mas, devido aos meus anos no atelier costurando cosplays e fantasias toda vez que tem viés deste tipo eu faço a roupa do jeito que eu quero e depois, por cima aplico os viés como eu aplicaria um bordado já pronto. 
Isso facilita muito! São 6 viés verticais e 4 horizontais: no busto, abaixo do busto, na parte mais fina da cintura e sobre a costura da saia com o corpo do vestido.


Eu faria o viés em vinil preto ou corvim preto. Basta cortar e aplicar, se você for fazer em tecido, precisa cortar o dobro da largura, dobrar pra dentro e fazer bainha. Também, viés cortado em tecido precisa ser cortado enviesado, isto é enfestado, o que quer dizer que você vai virar o pano na diagonal e desenhar o seu viés antes de cortar, perdendo um tantão de tecido, por isso não vai economizar muito em fazer de tecido e não de couro sintético.


Dica H-SAMA final: eu gosto de medir as alças, costurá-las fixas e depois aplicar os laços. Isso porque se você deixar para amarrar na hora eles ficam feios e tortos, fora que você fica puxando e reamarrando. Faça perfeito de uma vez pra evitar mais trabalho depois.






MEIAS E LIGAS



MEIAS: O ideal seria fake thigh high socks, mas como não tem... eu compraria meias opacas pretas. Elas são muito usadas em cosplays. Ou seja: meias de fio 40 pra cima (entenda isso de fio de meia-calça aqui). Se você não achar uma, Dá pra fazer com malha de cotton ou malha tipo suplex. Basta cortar um triângulo com altura da sua perna (coxa - ponta do pé esticado medido por cima) e a base a circunferência das suas coxas.





CINTA-LIGA: Geralmente cintas-ligas pretas são caras. Eu acho caras considerando o pouquíssimo esforço e material para fazê-las. Dá para comprar os prendedores de meia em lojas de material de aviamentos, caso você não ache, compre prendedores de pressão para suspensórios. Evite alfinetes, mas se você não achar mesmo nada, costure à mão a sua liga na meia, é mais seguro e prático. Para fazer uma liga não invente muito já que ela não vai aprerecer 3 tiras do tecido que você usar na roupa bastam.










BOTAS

Aqui tem como fazer botas de cosplay. Aqui você pode escolher entra usar botas (se você já as tiver ou quiser comprar) ou fazer uma cobertura de sapatos falsa para parecer uma bota. Se você já tem uma bota na altura da coxa eu recomendo usá-la.


Se você quiser fazer uma cobertura para botas falsas eis o que você terá de fazer: escolha uma das opções e corte duas vezes na malha escolhida. Se você quer fazerm em malha (tecido que estica, lyrcra) corte como no molde acima, se você quer fazer de couro, corte com os recortes das pernas, isto é, panturrilhas e coxas, além disso você precisa usar fecho-éclair (zipper).


Essas botas aqui são feitas em malha e tecido, com meia sola de lona. Estas aqui também Nem parece. Fui eu quem fiz as minhas e confesso que quando ficaram prontas eu mesma me surpreendi.

DICA H-SAMA: Se você for comprar uma bota novinha eu recomendo sériamente a não comprar uma bota folgada como a foto cima retirada do mangá. É sério, como fica feio isso no corpo, fora que é profundamente irritante andar com isso fofo dobrando. Uma bota normal, de couro ou corvin, na altura das coxas já vai ficar folgada e além de não incomodar, não vai ficar com cara de que você pegou emprestado ou emagreceu 60kg. 

Outro motivo para não comprar uma bota folgada é que a maioria dos cosplays que usa botas acima do joelho não tem uma bota folgada, você ficaria estranha em todos os outros cosplays. Mas, se você gosta e quer mesmo um modelo folgado porque já tem outro cosplay compre. Boa sorte. Aqui tem imagens não muito feias de como fica em verniz, em opaco e no corpo. Aqui tem uma de como o efeito fica feio no corpo, por isso, meu povo, eu vos aviso, cuidado: se não for o que você quer, não compre botas folgadas, ou botas soltinhas, loose boots, bohemiam boots ou sei lá mais o quê que eles inventam. Mesmo sendo ideais para esta personagem você pode não gostar do resultado.


DICA H-SAMA: tá vendo como o cosplay acaba tomando mais tempo se você o está fazendo pela primeira vez e ainda não tem nada de cosplay? Você acaba tendo que fazer tudo do zero. Cosplayers que já fizeram outros cosplays com alguns elementos parecidos costumam reaproveitar o que dá, e isso facilita e poupa tempo. ex.: reaproveite as meias, botas, peruca, cílios postiços, lentes, armas e tudo o mais o que você puder, por isso, tente pensar em que versões dos personagens você fará para poder já aproveitar algo que você tenha.






PERUCA E MAQUIAGEM

PERUCA: A peruca precisa ser estilizada ou você vai ter uma peruca rosa com lacinhos. Se você tem pena de cortar, não faça esse cosplay. Já falo logo. Faz muita diferença na aparência deste cosplay a franja e as laterais do cabelo, por isso entenda que eu não quero te desestimular a não fazer o cosplay, mas sim te estimular a cortar a peruca, ok?


Separe cada parte a ser cortada, e separe também as partes que não devem ser cortadas - aqui como você vai cortar: 3 partes para a franja na frente, 2 mechas longas na frente com os lacinhos (até a altura da sombrancelha), 2 mechas laterais curtas (do topo até a fileira da altura da sombrancelha)  e duas longas atrás com maria-chiquinhas de todo o restante do cabelo (pigtails). Lembre de cortar o meio da franja um pouco mais longa do que a altura da sua sobrancelha - ela termina na altura do nariz. Enrole a pontinha da mecha e corte diagonalmente, isso ajuda a fazer a pontinha. As duas laterais da franja devem ser cortadas em diagonal, da altura da sobrancelha até o queixo. Desfiando, sempre.  O mesmo para as laterais da peruca. Depois de toda cortada, modele a peruca com pomada para cabelo e laquê de jato seco. NADA DE GEL.




DICA H-SAMA: para deixar as laterais armadas, uma vez todo o cabelo preso em pigtails, vire a peruca de cabeça pra baixo e aplique laquê na parte em que você quer que fique virada para cima, esperando um pouco secar, desvire a peruca e está pronto. Usar a Gravidade ajuda muito!







[Nicovideojp ]





MAQUIAGEM

Os olhos da personagem são ponto central da maquiagem. Use uma circle lens rosa e reforce a maquiagem com cílios postiços, rímel e lápis pretos. Base no rosto todo, pós translúcido para ajudar a fixar, blush pêssego e hidratante labial com corzinha.
Se puder, pinte as unhas para evitar aquele efeito de sujeira em baixo da unha durante o dia - principalmente se você for usar sangue artificial.





EOS Candy Pink Circle Lenses (Colored Contacts)EOS Dolly Eye Pink Circle Lenses (Colored Contacts) 


Use a sua lente favorita, quem sou eu pra palpitar, mas a que eu compraria seria a lente EOS Candy Pink porque eu acho o efeito muito parecido e  amigável para o bolso.  Mas poderia ser a EOS Dolly Eye Pink também.

Ou seria a lente vermelha? Não sei... pra mim é rosa... ou um vermelho bem claro.





♥ ♥  Se você quer comprar Lentes de contato? Use o CÓDIGO "H-SAMA" e ganhe UM PRESENTE EXTRA  - Aqui tem uma lista de lojas que nós temos disconto. ♥ ♥ 


eos dolly eye pink circle lenses


ACESSÓRIOS






CELULAR

Editado em 13/12 devido à dúvidas da leitora:

O mirai nikki da Yuno parece um celular NTT Docomo SH-05. Em azul. Sei lá achei por dentro bem parecido, caso você queira uma referência real, mas a maioria dos celulares japoneses é assim... Se você puder achar um celular de brinquedo parecido e pintar, boa! Como eu sei que encomendar um para a minha casa acabaria ficando caro, eu prefiro fazer à partir do zero.



Eis como a H-SAMA faria: Começaria com dois retângulos de isopor na medida necessária (a parte de cima, meio cm menor que a de baixo), e os enrolaria com fita crepe para agilizar o pocesso. Uma vez enrolados, eu cobriria com massa epoxi (durepoxi) e modelaria a parte de cima e a de baixo.


 Depois de seco eu faria a dobradiça para fechar o celular: um retângulo sobre a parte de baixo de meio centímetro de altura com um arame no meio e dois quadrados (duas caixinhas de meio cm) nas laterais da de cima, primeiro modele a parte de baixo e deixe secar, insira um arame por dentro, depois faça as duas caixinhas e espere secar, monte tudo no lugar e espere secar (coloquei em rosa pra dar pra ver). 


[CHORA QUE EU TE ESCUTO! 
Aí as teclas e a camera para o celular da Yuno Gasai de Mirai Nikki!!]


Pinte de esmalte branco, e depois com o esmalte da cor ideal (no Brasil, Ana Hikman Samba é bem parecido). Vi aqui e gostei mas tem outros parecidos clique aqui!Aí faça os detalhes com tinta preta, prata e aplique os detalhes.  A imagem é do anime, por isso está horrível, mas ajuda a começar - eu redesenharia mas acho que dá para imprimir esta recortar e colar. Por cima uma folha de plástico ou esmalte transparente.]



Aqui tem duas opções de Imagens para o visor que eu achei do anime e editei um pouquinho, você pode imprimir em papel de boa qualidade. 

Se você, como eu, não tem uma impressora boa leve numa gráfica e imprima o visor e as teclas (eu tenho da mais barata só pra imprimir trabalhos de escola!)Mas, vou te falar a verdade, eu redesenharia a tela inteira por causa da qualidade da imagem. E eu possivelmente escolheria a entrada que eu mais gostei como a Happy End. (atenção: talvez vc tenha que redimensionar a imagem)



A Leitora Annanda Hannah seguiu as nossas dicas e nos mandou como ficou o celular dela! Pra mim ficou ótimo! O que acha?


Eu fiquei doida  quando vi! Perguntei como ela se foi ela mesma quem fez e se ela usou o tuto:

"Fiz sim, também usei seu tutorial. 
Usei um celular antigo, imprimi a tela e o teclado en uma folha adesivada "

UMA FOLHA ADESIVADA! Olha que prático!





OUTRAS OPÇÕES: Aqui uma cosplayer o fez em plástico e jornal (creio que papier marché com detalhes em plástico)...Uma das cosplayers que eu mais gosto é a nossa brasileira Witchiko. Além de um belo cosplay (foto no final do post), ela fez o celular da Yuno Gasai do zero. Aqui tem o passo-a-passo. Eu gostei de ser de um material super leve, mas confesso que eu não faria assim. Acho que dá muito trabalho e eu sou meio preguiçosa. Risos.



Aqui tem mais duas pessoas que fizeram os celular da Yuno o primeiro, pintando sobre um modelo antigo da Nokia, o segundo em papel e acrílico. Se você for pintar um modelo antigo RETIRE a bateria pois é muito perigoso ela explodir! Muito!
A bateria tem ácidos que correm a pele!






Pra quem acha que não consegue fazer tem um a venda aqui por 29,99 dólares. Mas com o cosplay todo montado, não precisa ficar 100% igual se você não conseguir de primeira. Acima as cosplayers Asaremu e Witchiko, a primeira com uma réplica não muito igual e a segunda com uma perfeita. Eu acho que no conjunto fica bom.





Não se esqueça de, se não fizer o celular, faça uma FACA ou MACHADO ou katana ou sei lá mais o quê! Risos. Também acrescente Sangue falso, aqui tem receita de como fazer sangue teatral (BEM REALISTA)



Como fazer sangue realista
como fazer sangue teatral (BEM REALISTA)








Boa sorte e me mande fotos de como ficou!
Dúvidas sobre este cosplay ou outro? comente que a gente responde.





PROCURANDO MAIS YUNO GASAI COSPLAY?

Yuno Gasai



yuno gassai cellphone tutorial





e pra fechar mais Witchiko. Adoro esta foto! Gente, vota nela!



source: Deviant art, dragon ball wiki








ESPAÇO DA LEITORA!

VOCÊ FEZ UMA COISA INSPIRADA EM ALGUM TUTORIAL NO MEU SITE? 
MANDA PRA MIM QUE EU FAÇO UMA MONTAGEM E PUBLICO! EU GOSTO MUITO DE VER!



ANNANDA HANNAH -  Mais fotos dela aqui.


ANNANDA HANNAH - Mais fotos dela aqui.


Comments

  1. muito bom o tutorial, parabéns xD
    so não entendi muito bem como fazer o mirai nikki x-x
    será q fica bom se comprar um celular de brinquedo e fazer uma "capa" para ele?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade, ficou mal explicado, muito vago...
      vou editar e colocar como eu faria passo-a-passo

      Delete
    2. obrigada o/
      tentei fazer com papel ñ ficou muito bom pq ñ abria e fechava x-x
      e tb pq ñ sabia como fazer os detalhes do celular como camera, botões... rsrs

      Delete
    3. Manda fotos!!! Quero ver como ficou;
      Aonde vc acha que errou?

      ps coloquei os detalhes pra você!

      Delete
    4. Minha mãe jogou pois estava fedendo, na epoca não tinha cola aí fiz aquela mistura de farinha d trigo e agua x-x
      como ñ sabia fazer aqueles quadrados q separa a parte d cima e a d baixo colei as duas partes e a camera e os detalhes com tinta preta.

      obrigada por colocar o teclado e a camera e explicar direitinho o/
      vou tentar fazer aqui, ja tenho quase td menos massa epoxi (durepoxi) ^^
      no lugar do arame pode ser palito d dente ou churrasco?

      vou imprimir essa foto para colocar no mirai nikki será q fica bom?
      http://besteiras-nada-d-mais.blogspot.com.br/2013/12/mirai-nikki-yuno.html

      Delete
    5. poxa vida vc cortou o nosso credito da primeira foto??
      as fotos que eu coloquei bastava imprimir e seguir as indicações

      Delete
    6. desculpa h-sama ja coloquei é q pensei q quando fosse imprimir ia ser dificil d pintar depois x-x
      essa foto fiz a muuuito tempo ai so adicionei a camera e as teclas p/ vc ver se ficou bom o tamanho

      Delete
    7. Eu acho que precisa de mais espaço em cima, abaixo e um pouquinho dos lados das teclas. (olha o modelo de novo)
      Mas eu eu acho o tamanho do cel muito bom, não fica bom ficar muito grande...
      Achei a qualidade do Happy End meio baixa, pode ficar meio embaçado na hora de imprimir, veja se consegue editar o cabeçalho com as fotos que eu tenho e colocar a entrada do Happy End - eu acho que ia ficar perfeito...
      A camera e as teclas basta recortar e colar, mas por cima eu colocaria um esmalte transparente.

      (^__^-)

      Delete
  2. Duvida: Com qual tecido vc faria o uniforme colegial da Asuna Yuuki? E qual lente vc indica?
    http://3.bp.blogspot.com/-wwR5nfq9M3A/UNZtnXt4wpI/AAAAAAAADrA/yCiqPLwqdZU/s1600/Download+Sword+Art+Online+Episode+25+Subtitle+Indonesia.jpg

    http://xnamii.deviantart.com/art/Asuna-Yuuki-Uniform-344547052

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou fanzoca do Oxford.
      É barato, não amassa muito, faz pregas que é uma beleza e vem em todas as cores, não desbota e nem dá bolinha e nem desfia...
      ou seja, vai ficar igual desde o dia que você o fizer até a sua morte (brincadeira, é só pra mostrar que dura)
      usaria também Two-way e a camisa eu gosto de fazer de algodão, ou fazer só a gola e os punhos e usar uma camiseta branca por dentro pois acho que o algodão em contato com a sua pele é mais suave, tem um toque gostoso e absorve o suor sem manchar a roupa fora, evitando você ficar com "marcar de pizza no sovaco"

      Delete
    2. obrigada pela dica d tecidos, como é o primeiro cosplay ñ manjo muito bem das manjarias rsrs
      vou usar esse cosplay no dia da minha morte kkkkk -qq
      e aq faz muuuito calor x-x
      "marcar de pizza no sovaco" kkkkkkk

      e a lente qual vc indica?

      Delete
    3. A lente eu vou dar uma pesquisada e te dou umas opções....
      vou fazer um post com a sua dúvida e aí eu falo um pouco sobre tudo...

      Delete
  3. O cellar da Yuno tem nessa loja aki por 75,00 reais eu acho até melhor comprar por 75,00 reais pq os dolares estão muito caros mas o tutorial ta otimoo
    #Beatriz

    ReplyDelete
  4. Sabia que a Witchiko é brasileira *--------*
    #Stefanny

    ReplyDelete
    Replies
    1. SAbia sim Stefanny!
      Vota nela, o link tá no blog!

      Delete
  5. Hm... como posso fazer uma bota da asuna (SAO) com meias? é que nun entendi bem...e em relação ao salto como fica '-'

    ReplyDelete
    Replies
    1. quem é asuna? tem foto?
      o salto fica igual na foto, da uma lida de novo sobre o salto

      Delete
    2. http://www.h-sama.com/2013/12/como-fazer-uma-bota-pra-cosplay.html

      Delete
  6. Oi oi, eu AMO seu blog, e, no próximo evento de animê aqui na minha cidade (anime season) eu queria ir de Minene Uryuu, mas não sei como fazer >< poderia me ajudar?

    P.S.: Eu queria fazer essa versão dela: http://media.tumblr.com/tumblr_md1hi77TYK1r8h74c.gif

    ReplyDelete
    Replies
    1. Beleza, vamos fazer tutorial dela então!
      Manda mais fotos do anime?

      ps. está seguindo o blog? Ajuda ae.

      Delete
  7. gostei mas........ tipo eu so branca se eu usar base eu vo ficar mais escura . então euu posso usar so po?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, fazer vocÊ pode fazer o que você quiser... aqui é só uma sugestão. não tem certo e errado

      tem base pra pessoas brancas, como assim ficar mais escura?
      VOcê pode usar BB cream tbm. a base além de disfarçar ajuda a maquiagem a ficar mais tempo na pele. Ajuda muito em fotos também.

      Delete
  8. haha ameei,amo a pagina de vocês *--* Tutoriais perfeitos,sempre venho pesquisar aqui primeiro :v
    Parabéns!

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. ai, que legal.
      o seu blog tbm é muito bacana

      Delete
  9. É confiável comprar a lente nesse site?

    ReplyDelete
    Replies
    1. É sim. É o único que eu tive uma resposta positiva todas as vezes e por isso indico. Comprei em outros sites para experimentar e me aborreci.

      pedi desconto e eles deram, se quiser use h-sama na hora de pagar e ganhe tbm

      Delete
    2. atualizei o link com outros sites que eu experimentei de lá pra ca :)

      Delete
    3. atualizei o link com outros sites que eu experimentei de lá pra ca :)

      Delete
  10. Façam um tutorial do Barnabas Collins?
    #Alysson

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, vc precisa mandar fotos pra gente fazer tutorial, coloque nome do personagem série e link das fotos <3

      Delete
  11. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  12. você poderia fazer um tutorial do trip de dramatical murder,ou como colar aquelas perucas com franja pra trás para parecer que faz parte do couro cabeludo,se fizessem isso me ajudaria muito ^^

    ReplyDelete
  13. faz um vídeo,explicando melhor como fazer, por favor ç.ç .

    ReplyDelete
  14. Eu não entendi muito bem como fazer a parte do busto... Agradecia se você pudesse explicar de uma forma mais detalhada (do tipo, eu não sei que peça representa o quê neste seu tutorial) e em vídeo, de preferência :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, Este cosplay é pra pessoas que já saibam costurar. Eu não indico pra quem está começando.
      O busto do vestido está TODINHO na foto "moldes"
      Só a parte do seio são as peças A, B e C. O restante, de 1 a 5 são o corpo (meio da frente, meio da lateral, lateral, lateral das costas e meio das costas)

      A construção está descrita no post. É só riscar o molde pro tecido. Uma vez pra esquerda e uma vez pra direita, pra ter esquerda e direita do corpo.
      E atrás fechar com zipper. Não tem muito o que explicar mesmo. É copiar e cortar.

      - Você já fez algum cosplay sozinha costurando a partir dos moldes? Porque se não, eu recomendo começar por um mais simples e com menos recortes ou mandar pra uma costureira ou cosmaker. :)

      Delete
  15. Wonderful items from you, man. I've consider your stuff prior to
    and you're just extremely great. I really like what you have received
    right here, really like what you are saying and the best
    way through which you are saying it. You are
    making it enjoyable and you continue to care for to keep it smart.
    I can not wait to read much more from you. This is really a wonderful site.


    Also visit my weblog: lasertest

    ReplyDelete
  16. oii, você conhece algum outro site que vende lentes de contato? porque nesse não encontrei as lentes :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi, sei sim, temos disconto em alguns. Atualizei o post se quiser dar uma olhada os links estão no ar. :)

      Delete
    2. aliás, obrigada por avisar <3

      Delete
  17. Olá, eu tenho a coxa bem gordinha e quando faço a bota falsa fica caindo, alguma dica para prender ela melhor na perna?

    ReplyDelete
    Replies
    1. oie super tenho uma dica! Respondi no comentário abaixo!

      Delete
  18. Olá, eu gostaria de saber uma coisa, eu tenho a coxa meio gordinha, as botas faltas que eu faço ficam caindo e descem pela minha perna, poderia me recomendar um tecido para ficar mais firme ou algo para prender melhor elas na perna? Desde já agradeço sz

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Nanda tenho dica sim! Aliás, algumas:
      1. a primeira que eu posso dar é fazer botas do tamanho exato da sua perna com esse tutorial que nós fizemos - basta colocar um elástico por dentro: http://www.h-sama.com/2013/12/como-fazer-uma-bota-pra-cosplay.html

      2. a segunda dica é colocar uma alça de silicone segurando a bota na calcinha ou fazer uma cinta liga.
      >> se você olhar bem na foto do inicio do post de COMO FAZER BOTAS a bota tem uma fita VERMELHA na parte de trás segurando ela em pé porque é muito pesada com a armadura....

      Se você quiser fazer uma cinta-liga o tutorial está aí em cima no post.

      3. outra coisa que você pode fazer é costurar a bota na meia. Basta dar um pontinho quando for usar

      4. e a ultima dica é colocar silione na parte de dentro da sua bota pra não escapulir, o silicone faz a coisa não escorregar na pele. :)
      Espero que tenha ajudado! Já conhece o meu canal no youtube? Tem mais dicas la https://goo.gl/rcIZtH ♥♥

      Delete
  19. Eu queria usar uma lente rosa para fazer o cosplay da yuno mas como eu nunca usei lente não tem perigo de dar alergia ou coisa do tipo ? ( na verdade eu não tenha alergia de quase nada e nunca tive nenhum problema ocular, nem óculos eu uso é q eu vou ganhar de presente a lente e a pessoa q vai comprar tá meio preocupada) será q se eu passar na ótica eles não conseguem me dizer se eu tenho alguma alergia ou coisa assim ?

    ReplyDelete
  20. Eu queria usar a lente pro cosplay da yuno mas como eu nunca usei nenhuma lente antes e vou ganhar de presente quem vai me dar está com medo de eu ter algum tipo de alergia, vc acha q se eu for na ótica eles conseguem me dizer se eu tenho algum tipo de iritação ? ( na verdade eu nunca tive nenhum problema ocular nem óculos eu uso) vc acha q tem problema eu usar sem perigo ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Alice! Vamos lá.

      1. NÃO EXISTE teste pra ver se você vai se adaptar ou se você vai ser alergica. No mundo, não tem. Ainda.
      Sabia que a mesma coisa pra LINHAS que dão os pontos numa operação?? Tem gente que é alergica e não existe teste, a pessoa só fica sabendo quando toma o pontO E INFLAMA.
      PORÉM se você, digamos, for sensível à lente, pode acontecer, você vai sentir desconforto, irritação, arranhando, ardendo, NESTE CASO não insista e TIRE A LENTE. Se insistir, dá merda.
      Vejo caso de pessoas com 9 horas de uso que nas 3 primeiras ja tinha os sinais. PRESTE ATENÇÃO E RESPEITE O SEU CORPO.
      ardeu tirou. lavou tentou de novo. se ficar ardendo e incomodando não tem como.


      2. É RARÍSSIMO TER ALERGIA. MUITO RARO. As lentes são SUPER confortaveis. MUITO MESMO, eu uso todo dia. tanto as transparentes, como as coloridas e circle lens. vario porque tenho varias. Nunca ouvi nada sobre lentes oficiais das marcas...

      Mas LENTES FALSIFICADAS comem o teu olho. e duram muito menos.
      Ouvi casos terriveis mas pessoalmente nunca vi porque não tenho coragem de usar lentes falsas, tenho 5ºs de miopia, sou quase cega legalmente e dou MUITO valor ao meu olho.

      3. "vc acha q tem problema eu usar sem perigo ?" Eu JAMAIS vou te responder que não tem perigo. Até por motivos legais!
      Existe SEMPRE perigo em lentes. Sempre. É um corpo estranho no seu olho.
      você precisa sempre ter medo e limpar as bichas MUITO bem. SEMPRE. nunca bobear.

      Cabe a você e somente você decidir se QUER usar ou não. Eu uso.

      Eu sei que as originais são mais caras mas eu aconselho a você comprar direto no sites autorizados como este que eu indiquei, aliás eu compro tanto que pedi até cupom de desconto heheh.

      Delete
  21. Oi, H-Sama! Eu queria saber qual foi a fonte de letra que você usou para escrever os números nas teclas? Porque estou procurando por todo lugar, mas não consigo achar! (Ah, e parabéns pelo blog e pelo tutorial, ficou muito muito bem feito :3)

    Beijos :)

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.