Discovery Cove - Nadar com golfinhos


Discovery Cove

Este é o lugar para se  nadar com golfinhos... 
Se você como eu sempre quis nadar com golfinhos, aqui é aonde você pode.

Além disso no Discovery Cove  você também pode nadar com outros peixinhos tropicais e raias de diversos tamanhos. O Discovery Cove é um dos parques do grupo Sea World que é especializado em vida marinha e parques aquáticos, mas tem um diferencial aqui: All-inclusive e acesso ilimitado aos outros parques irmãos como o Bush Garden, Sea World e Aquatica.





A entrada é uma bela cabana com teto de palha que já dá a dica: golfinhos, informalidade e clima de paraíso praiano, embora não seja sem um pouco perto da praia.

Cada pessoa que chega é recebida por um staff sorridente que te manda para um dos balcões ao redor para você fazer o seu cadastro, receber as informações do parque e o seu crachá.



 Você ganha um crachá e o mapa do parque ele tem a sua idade e todas as suas informações. Você precisa mostrá-lo toda vez que precisar se identificar,  mas como ele é feito em um plástico, você pode nadar com ele despreocupado de desbotar. Após nadar o dia todo foi assim que o meu ficou:

 

O crachá serve tanto para o Discovery Cove Park como para o Sea World.

O parque é um dos mais caros das redondezas, mas ele tem uma série de benefícios que fez com que o parque se tornasse o meu favorito, listei os 5 melhores motivos:

1. Você já pagou tudo, não precisa desenbolsar nenhum tostão para ter acesso às atrações ou comida.
Além disso você tem acesso ilimitado aos parques irmãos durante 14 dias, mas precisa reservar antes de ir.

2. O parque é limitado à 1000 pessoas por dia, o que faz com que você não enfrente filas momento algum.
Isso é para garantir que a experiência de cada um seja realmente exclusiva.

3. O serviço é prestado em 100% do tempo em que você está no parque. Nada fecha nem tem miséria.

4. Diferente de todos os parque em que você tem que pagar por cada foto, aqui você ganha uma.

5. Os staffs são gentis e lembram de você se você conversar com eles. Segundo parque é uma proporção de 1 funcionário para cada 2 visitantes.  Parece idiota mas nos outros parques as pessoas te atendem mecanicamente, aqui como eles não estão superlotados, o atendimento é mais humano pra você e pra eles. Gente feliz, trabalha feliz e me deixa feliz;

e 6. Estacionamento grátis e translado grátis. Como fomos de carro, estacionamos gratuitamente, se você ficar em um dos hotéis parceiros tem translado gratuito para o parque. E uma série de benefícios. Nós alugamos uma casa pertinho de lá em Orlando.

***


Esmiuçando: O parque abre às 9 e no restaurante Laguna Grill é servido um café da manhã em forma de bufê até às 11 am. O mesmo  acontece para o almoço, ficando aberto até às 15h.

 

Durante o café da manhã eu não enfrentei filas, mas no almoço, creio que todos estavam com fome então teve uma pequena fila, mas passa rápido conversando com as pessoas em volta.

O restaurante serve arroz, massas, salmão, carne, frango, frutas e sobremesas variadas. Gostei muito de ter arroz e risottos lá e não ser só comida frita ou altamente calórica.


Além do restaurante tem também umas lanchonetes com drinks em locais separados do parque para facilitar. São duas, em opostos do parque, servindo refrigerantes, sucos, café, chocolate quente, vinho, cerveja e outros drinks alcoólicos ou não. De comida eles têm pretzels, chips, sorvetes...

Logicamente, os drinks alcoólicos bem como tudo o que contém álcool fica à disposição somente dos maiories de idade, e você tem que mostrar a sua carteirinha toda vez. Eu tive.

Nossa, mas como eu bebi e comi! Esganada do jeito que sou, depois que eu fiz tudo o que eu queria eu e o namorado, ficamos ali pertinho da barraca. De butuca. Risos. Ficamos perto da barracana psicina mais quente. Dentro d'água. Comendo e bebendo, tomando sol... ah! Que saudades deste lugar!

   

Sou boba nem nada: Piscina quentinha, bebida e comida liberada, fiquei lá descansando e aproveitando.
Conversamos com algumas famílias que estavam lá fazendo o mesmo: namorando. relaxando...

Aliás, o ambiente todo é super família. Pelas leis do país é proibido ficar bêbado em público e o parque tem o direito de te expulsar, por isso você não vai ver ninguém brigando ou fazendo escândalo. 


Aqui pode usar biquini e ficar sem camisa, coisa que em parque nenhum é permitido. Se você quiser, pode pegar um dos trajes de mergulho à disposição dos visitantes. Tem uma cabana bem grande logo em frente aos banheiros. Nela você também pode pegar o kit de óculos de mergulho, snorkel e protetor solar que vem numa bolsinha. Nos banheiros você tem toalhas limpas à disposição. Pode entrar e pegar.  

        

Os trajes são divididos em colete ou macacão. O namorado decidiu usar um colete enquanto eu, H-sama, preferi o macacão já que a água estava um pouco gelada para mim, afinal, era outono. Se você quer nadar com golfinhos ou entrar em outra piscina com animais, é necessário que você use um dos dois.

Os kits de snorkel e óculos de mergulho você pode devolver na barraca, mas muita gente larga nas cadeiras mesmo e o time de staffs do local recolhe e repõe com incrível rapidez. Não vi faltar. Como eu disse, o parque clama ter 1 staff para cada dois visitantes e eu não duvido! Eu nunca vi tantos salva-vidas na minha vida, em cada curva, um salva-vidas, em cada canto uma pessoa limpando ou respondendo alguma pergunta sempre de um jeito bem discreto e simpático. E como são silenciosos!

Falando em cadeiras, em cada praia de areia branca tem cadeiras, espreguiçadeiras e redes de balanço dando um maior clima de praia de resort. Aliás, todas as atrações e ambientes parecem com as de um resort de luxo. Você não precisa trazer nada de casa, a não ser seu biquini /sunga e sandálias . Pobre e acostumada a fazer uma "mala" para ir à parques aquáticos, eu tive que colocar minha mochila nos armários guarda-volumes - todos gratuitos e durante tempo ilimitado, diga-se de passagem, diferente de todos os outros parque de Orlando. Confesso que foi divertido rir de quem levou mais coisas do que nós. #MeJulguemPorRirdeSacoleiros #QuemNunca


Como eu disse nos banheiros você tem acesso à toalhas o tempo todo, e como se não bastasse, tem sacolas e filme plástico para você levar a sua sunga ou biquini molhado par casa. Eles pensam em tudo. Vale a nota de que os banheiros estão sempre limpos. Como eu tenho tique de limpeza, acho muito importante.

Enfim, tudo é muito classudo! Vale o seu dimdim.


***


 Então tá, chega de falar de comida e vamos falar das atrações:


O Grand Reef foi a primeira coisa que experimentamos e ele foi recém ampliado para a Sea Aventure. Trata-se de uma larga piscina de água salgada que recria o ambiente de um recife de corais com vários niveis de profundidades. (aqui dá pra ver a construção dele) Nadando por lá também dá pra ver uma área com tubarões de vários tipos. Eu não sou fanática por tubarões, mas como eu gostei de passar a mãos nas arraias... elas são meio fofas e gosmentas, e nadam com tamanha graciosidade que eu tinha que seguí-las.

Você já perseguiu uma borboleta? Perseguir uma arraia é tipo assim, mas as arraias são grandes e podem ser tocadas. Algumas parecem que querem ser tocadas e vem na sua direção no raso.

Aqui, para se aproximar dos animais é melhor bater os pés bem de leve ou não bater os pés. O barulho faz os peixes se afastarem por isso mova mais os seus braços tipo nado borboleta. Me falaram que eu e movo como uma sereia e eu fiquei extremamente satisfeita. Risos. Extremamente. 

  SeaVenture®

Sea Venture é uma atividade cara que você paga em separado. Usando capacetes, você caminha pela parte mais funda do Grand Reef.

Wind-away river é um rio lento e que você vê coisas bonitas: paisagens, aves e outros animais.
Uma das partes mais legais para os visitantes é a parte das cavernas sob a cachoeira. As plantas ao redor imitam uma floresta tropical, é muito bonito.

 

Serenity Bay é a piscina que tem mais cara de psicina. É quentinha e rasa e por isso, contém a maior concentração de crianças. É nela que tem a cachoeira das cavernas acima.

O Freshwater Oasis - é onde eu fiquei com o namorado na piscinas bebendo e comendo. É a única psicina de água doce do parque com ilhotas aonde se acham Macaquinhos Saguis brasileiros, que eles chamam de marmosets, e Lontras, que em inglês tem o nome estraníssimo de otters.

 

 Há ainda, pelo parque Encontro com animais e um aviário. Os animais que encontramos foram um tamanduá e uma preguiça. Eu pude alimentar o tamanduá e descobri que ele gosta de abacate. Ele gosta de vermes vivos e isso não foi problema já que ele lambe tudo em 2 segundos. Já a preguiça, eu fiquei com nojo porque ela fede. Pouca gente dá bola pros animais já que tem muito o que fazer nas piscinas. 

Honestamente nem vi o aviário, não nos interessamos muito, mas passando pelo Wind-away River você o atravessa pelo meio. O tempo extra que tivemos nós preferimos ficar nos bancos da piscina do Freshwater Oasis curtindo a água quente, lanchinhos e as mimosas;


Além de tudo isso ainda têm outras experiências que podem ser pagas à parte. Nós não o fizemos. Ano meio à vegetação tem cabanas particulares que podem ser alugadas por uma taxa à parte, mas também não nos interessamos. Dá até pra casar no parque com menos restrições do que os Parques da Disney.


***

Mas o que você quer saber é dos golfinhos e eu estou enrolando!
Experiência com golfinhos é a única atração que tem acesso limitado e hora marcada, então tenha certeza de que você não vai chegar atrasado ou perder o horário. Eles te designam pra uma cabana e de lá para a piscina correta. Em cada piscina, 3 outros grupos estarão tendo a mesma experiência.

A nossa foi a Sea Horse Cabana, bem no meio do parque. Lá você recebe um pouco de informação e assiste a um filme educativo sobre os seres do mar e proteção marinha.

De volta às psicinas, o encontro com golfinhos acontece na Dolphin Lagoon. Cada grupo de acordo com a sua cabana. A piscina dos golfinhos é a mais gelada. Aparentemente eles gostam disso.


Durante 30 minutos a gente alimenta, alisa, nada e tira fotos com os golfinhos. Nós conhecemos dois dos golfinhos do parque: Dixie e Madison. Dixie, nova e  Madison a mais velha do parque.

Durante a experiência eles nos ensinam a reconhecer cada golfinho por voz e detalhes de sua aparência como marcas, cicatrizes e o formato da cauda. Você sabia que as caudas dos golfinhos são bem diferentes? Cada cauda é única em formato e cor. Eu não sabia. Foi bacana ver cada um.

Eu já contei como sou sortuda? O namorado e eu pudemos fazer mais de uma vez tudo o que os treinadores oferecem para cada um dos integrantes dos grupos como alimentar os animais. Como no meu grupo tinham muitas crianças e elas não queriam interagir muito com os golfinhos, já que eles são enormes e super fortes, então a gente fez pra elas enquanto os pais as colocavam no colo #ComoAGenteÉBonzinho #MeJulguem

Nadar não é bem nadar. Os golfinhos te puxam e você fica abismado com a força deles.

***

As fotos são meio caras, 25 dólares cada e as fotos com a sua experiência com os golfinhos ficam disponíveis para venda, somente. Como eu disse, você tem direito à uma foto grátis que você tira na entrada, como éramos dois, ganhamos uma cada um. Como compramos uma foto e choramos muito esse dinheiro gasto a moça ficou com pena e ganhamos mais uma foto, ou seja, ao todo temos 3 fotos nossas gratis e uma minha com o golfinho que foi paga. Aqui eu bati uma foto da minha foto pra vocês verem.


Comments

  1. Gostei tanto da descrição que vc fez do parque que tinha esquecido do golfinho!! Haha
    Mas quanto custa pra ter esse dia no paraíso?? Imagino que seja beeem carinho...
    E que cabelo é esse????? Vc foi no salão antes de tirar a foto com o golfinho?? Tá muito linda!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.