COMO FAZER? Cosplay de Elsa Snow Queen- Frozen

COMO FAZER? Cosplay de  Elsa - Frozen (CLIQUE AQUI)



Eu achei esta roupa maravihosa! E por isso resolvi escrever sobre ela antes que alguém me perguntasse como fazer. Lembrando que não tem certo e errado.
Estas aqui são as minhas dicas de como eu faria!

COMO FAZER? Cosplay de 
Elsa Snow Queen - Frozen

leia abaixo
Aqui tem como fazer o cosplay da Anna, a irmãzinha da Elsa em Frozen. E aqui tem a outra roupa da Elsa.








Elsa(FROZEN) | SAIDA - WorldCosplay:
[curecos]




vai uam música aí/




[character design]

O VESTIDO, AS MANGAS, A CAPA, ACESSÓRIOS E PERUCA



Antes de começar com a mão na massa, planeje.
Uma vez um engenheiro me disse que eles planejam muito antes pois sai mais barato jogar papel fora do que derrubar parede. Isso é a maior verdade! E sai mais barato redesenhar mil vezes o seu molde do que jogar tecido fora. Ainda mais se o tecido for especial, caro ou difícil de ser encontrado, como acontece mil vezes.

Então olhe bem as imagens de referência do personagem antes de começar.






SE VOCÊ QUISER EU VENDO O MOLDE DA ROUPA TODINHA CRIANÇA OU ADULTO. 




O VESTIDO
Aqui eu faria saia e corset ao invés de um vestido.
Eu acho que ajuda a modelar o corpo, veste mil vezes melhor, é mais fácil para lavar e cuidar e você pode usar as peças separadas se quiser, o que ajuda muito na hora de criar outros cosplays no futuro. Vai que você quer fazer um cosplay original? Vai por mim... separe as coisas!


O Corset


Na verdade é um falso corset com decote sweetheart (em coração). Eu digo falso porque um corselete / espartilho teria que ter uma abertura frontal e aqui não tem. Eu vi gente que adicionou a abertura frontal e eu acho que fica péssimo. Perde totalmente o visual de Elsa. 

Abaixo tem o molde de metado do corset. Na esquerda o meio do peito e na direita o meio das costas. PARA QUEM NUNCACORTOU UM MOLDE: Você tem que virar o molde do avesso para cortar a outra metade do corpo e fazer umas pequenas alterações porque o lado esquerdo do seu corpo é meio como que espelho do direito.

SE for fazer em tecido: eu cortaria o molde abaixo em 3 tecidos para dar corpo e resistência ao cosplay. A primeira camada é o forro, a segunda uma camada só para enrijecer (tipo algodão ou jeans) e a terceira camada é o que você vê bordada com lantejoulas do lado de fora.

SE você for fazer em vinil ou courvim: eu só faria o forro (de cetim azul de forro) e a camada de courvim. Aplicaria os paetês sobre o courvim, Te conto porque na área do bordado.

Se você quer comprar um corset e só alterar: eu acho que fica mais fácil você nem mecher nele. Use-o por baixo como lingerie e faça exatamente como o molde aqui  abaixo mas usando as medidas já diminuídas por você estar usando corset. Use-a por cima como blusa, .

Aqui tem opções de onde comprar o tecido da roupa de FROZEN.

**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**



Para cortar como blusa: Meça sua cintura e desenhe um molde como o acima repartindo a circunferência em 8, corte cada peça do molde com um espaço em volta de 2cm para a costura. Para cortar como espartilho, meça a sua cintura e diminua 5cm, reparta então por 8.  (olha o molde. olhe o desenho. não tem 4 peças? E estas peças são para o lado esquerdo, isso significa que tem pro lado direito tbm,
4 + 4 = 8)


Para espartilhar você precisa cortar esse mesmo molde em 3 camas, sendo que na camada de algodão do meio deve ter barbatanas para deixá-lo bem em alinhado. Se você estiver fazendo de vinil ou courvim e estes forem grossos - não precisa. (leia o passo acima) 


Como eu disse que o corset não tem uma abertura frontal, você precisa arrumar um outro tipo de fechamento para poder vestir... Fechamentos: Quando a gente fala em corset geralmente a garota quer logo que afine a cintura. Se é este o caso, eu sugiro um fechamento forte com ilhoses atrás. Se não for, um zipper (in)visível ficaria nota dez tanto atrás (meu favorito) como lateralmente!

ilhós= mais caro e mais visível porém mais resistente na hora de afinar a cinturinha
zíper invisível = invisível, chato de colocar e muito mais fraco. Se você pensar em usar um desses na lateral e a roupa estiver apertada, saiba que ele fatalmente estourará - já ajudei inúmeras garotas antes de entrar no palco com o ziper estourado. Te juro, é botar e se aborrecer.

How to make Anna and Elsa costumes from Once Upon a Time:
Bordado
O corpo do corset é todo trabalhado nessas plaquetinhas que parecem lantejoulas retangulares. ) coloquei foto delas no corpo do molde) Tem tecidos (geralmente de malha) que já são bordados, mas parecem que esses retângulos foram aplicados um a um no filme.

 Eu faria uma a um. Também veria a possibilidade de adicionar mais brilho e cristais como esses cristais retangulares. 



Pra facilitar a aplicação das lantejoulas retangulares eu faria o corset em vinil azul claro e colaria uma a uma com cola para plástico.  (sim, você leu isso aqui! A H-Sama faria esta fantasia com cola!)

Elsa
**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**



Dá pra notar no filme que a parte de baixo do corset brilha mais... Eu vi gente que adicionou tipo ma franja na barra e ficou muito feio. Desculpem, mas é o meu gosto, eu não quero ofender ninguém aqui. Eu acho que se quer ser extra fiel e quer colocar essas continhas pendentes é preciso fazer no corpo do corset também e não só na barra. Quando vi lembrei deste comercial do perfume Angel que tem um monte de cristais lembrando uma rainha de gelo. Dá pra fazer barato com fios de cola quente sobre de fios de nylon com miçanças. Mas eu acho honestamente que não precisa. É mais trabalho à toa. 

À venda aqui sob o nome de Chaton engrampado. 

"chaton engrampado" putz, custava escrever cristal retangular, lantejoula etc pra facilitar a busca? Não, lojas no Brasil gostam de escrever somente o que vem na caixa, claro que você, cliente antenada sabia que o nome era "chaton engrampado". Só eu não sabia... tive que procurar em inglês... depois reclama que brasileiro não compra online. mas, Enfim...







A Saia

No Character Design a saia era maior, na animação, a saia ficou com corte sereia, rente ao corpo e abrindo do joelho para baixo.

E o molde depende mesmo do tecido que você for usar. 

Se for usar malha, a modelagem fica muito simples e eu faria a saia toda fechada com elástico na cintura E cortes laterais somente. A fenda lateral  fica 3 dedos acima do joelho. É bem modesta. Pelo amor de Deus não vá fazer enorme.
**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**



Se for usar tecido é preciso fazer esta modelagem do molde acima, com fechamento em colchete ou em ziper invisível nas costas. São 3 vezes o molde da frente e 2 vezes o das costas, lembrando que este precisa ser invertido para cortar o lado esquerdo do corpo.

PORQUE COLCHETES: Eu gosto de evitar de colocar ziper, além de mais fácil o cosplay dura mais porque o ziper quebra com o tempo.

Dica de Tecido: certa vez tive uma roupa de cetim cristal que eu acho que ficaria perfeito aqui. Mas na falta, faria de um bom centim, chiffon metalizado ou crepe georgette com um pouco de glitter.O ideal aqui é que você procure tecidos com o efeito lurex que vão ter as mesmas linhas da saia da Elsa 9foi o efeito que eu coloquei no molde). Olha o crepe com lurex como fica igual. Ruim é achar a cor. Dá pra tingir se for de algodão. O sintético vai tingir também o metalizado.


**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**


AS MANGAS

Na verdade eu faria aqui uma segunda pele.  Ou tingiria uma ou faria uma de voil a partir do zero. Quem tiver overlock pode fazer uma em tule de malha, ficaria bem melhor.
Nas fotos da personagem em alta resolução parece uma blusa feita de tule de malha azul bordado com miçangas transparentes. Eu odeio bordar miçancas em tecidos transparenter por conta do avesso. por isso, acabaria colando miçangas e cristais ao invés de costurar.





A CAPA



Aqui tem uma moça que está fazendo o cosplay lindamente, sou apaixonada pelo estilo dela;
Eu mudaria/faria diferente pouca coisa do cosplay dela porque temos estilos parecidos. E olha que eu dificilmente falo algo assim no blog! Veja as postagens 12 e 3 dela.


DSC_3747
[Aguardando ansiosamente o cosplay de Doxie Queen ficar pronto]

Um jeito mais barato é fazer com glitter. Mas eu passaria cola e aplicaria o glitter transparente por cima. Cola com glitter geralmente fica em alto-relevo e é meio estranho. Aqui tem uma que ficou linda. Você pode ainda fazer em glitter e depois aplicar alguns cristais em pontos estratégicos.


Elsa's cape, pt.2:
O trabalho dela é lindo! [source]

Desenhe / imprima em tamanho natural os cristais de gelo em papel, por cima coloque papel de cera e, por cima, coloque o tecido.  Coloque tudo na posição que você quer. Cole com fita crepe se preciso, passe cola no tecido somente aonde tiver o desenho e adicione o glitter. Perto do corpo a capa parece brilhar mais, aqui eu acrescentaria umas miçangas transparentes.

Aqui tem um design da capa muito bem feito pela Katinka0921, visitem o deviant art dela.


Obs:Se for pegar alguma foto,comente por favor '-' OBG




 Por fim só mais uma coisa: O tamanho da capa. Olha como a capa é volumosa (no character design e no gif dá pra ver) Aqui o tamanho deve ser de acordo com a sua altura. 

Capas extremamente longas ficam desconfortáveis de se andar durante um evento ou convenção de anime (as pessoas pisam), mas capas muito curtas dão impressão de ser "economia de tecido" - e às vezes é mesmo risos. Se for o caso, eu recomendo usar um tecido mais barato e fazê-la mais longa para não ficar cotó. Mas nada muito exagerado! 

Dica de tecidos: organza cristal, chiffon, voil e tule ou outro que você achar da cor.





ACESSÓRIOS

**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**



O SAPATO

O sapato da Elsa nem aparece no filme mas ele é super especial.
Aqui tem uma menina que fez com glitter , aqui tem uma que usou cola quente, aqui um esculpido em resina e aqui uma que esculpiu no plástico. Está pra venda, mas eu fico pensando se não seria desconfortável... Por isso eu usaria um sapato como base, algo que você calce com conforto.

**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**



Bom, como eu faria: Como base eu compraria um sapato de plástico bem barato e aplicaria recortes  de plástico transparente  no formato desejado ( flocos de neve, cristais de gelo) + cola relevo + glitter + cristais de strass + cola quente.



Plástico transparente: sabe essas lojas que vendem toalha de mesa de cozinha à metro? Aquelas transparentes que a avó da gente coloca em cima da mesa pra não sujar a toalha? Então... esse plástico mesmo, recorta fácil, é extremamente resistente e fácil de colar os cristais e aplicar glitter. Ficaria no estilo melissa cristal só que com os cristais de gelo também



A cola quente cola bem rápido o recorte plástico e os cristais sobre o sapato. MAS como vocês sabem como eu odeio cola quente, então possivelmente eu usaria cola de contato para colar  tudo e depois se você quisesse remover, basta esfregar com acetona e não estraga o sapato.



**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**



Fiz isso num sapato de vinil e o resultado foi muito muito bom. Além de ser super forte, rapida secagem e fácil de remover no plástico, a cola de contato é flexível ou seja, não racha nem esfarela como a super bonder, mas é tóxica, por isso não vá comer nem passar na pele. Deus do céu!





A PERUCA
A peruca não tem mistério.


Elsa Wig by glimmerwood

Você precisará de laquê (fixador de cabelos), pomada, alfinetes, tesoura e uma borrachinha.
Prenda a peruca na base com os alfinetes. Separe umas mechas da frente. Estilize a peruca com uma trança lateral espinha de peixe. Para separar bem as mechas use a pomada modelando os fios.
Lembra as mechas separadas? Corte-as do tamanho necessário. Arme tudo com spray de fixação forte. Eu viro de cabeça pra baixo o manequim nesta hora. Faça uma a uma ajudando com a mão.


glimmerwood fez uma peruca linda! Abaixo, separei alguns detalhes que você não pode esquecer.

Costume Detail: Elsa’s Hair
**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**
** If you are copying any pictures, please, leave me a comment. Thanx. Kisses**





A MAQUIAGEM
Aqui temos um post já com a maquiagem.
Lembrando que a make dela tem olhos roxos esfumaçados e boca carmim.
Eis o que você precisará:

frozen elsa make up


Eu usaria uma sombra roxa com brilho ou um iluminador transparente para dar mais brilho, se você ampliar as fotos de rosto da Elsa verá que tem brilho. Esmufaria o côncavo com marrom e rosa.
Blush pêssego e batom líquido ou gloss ameixa. Também usaria o iluminador nas bochechas.
rente aos cílios, superiores e inferiores, eu esfumaria um lápis, se você não tiver nas cores pode ser preto também, fica muito bom. Use um cotonete para esfumar.

Como vocês sabem, estou nos EUA mas continuo indicando a Dailus por ser barata e ter ótima fixação. De maquiagem gringa eu gosto da MAC e da NYX.



Unhas
As unhas dela são clarinhas, mas aqui estão algumas ideias para complementar e enriquecer a roupa. Use sua criatividade. Eu faria as unhas roxas como o batom e a sombra, mas sei que azul é preferência, e fazer flocos de neve é tão divertido!

Unhas transparentes com glitter azul e flocos de neve, unhas esmalte azul com glitter e flocos de neve brancos. Para fazer os cristais de gelo basta usar um pincel fino ou um palito de dentes.

  


Abaixo. Foto  de Maddy em Disneyland por Alli2345

Eu não vou dizer que a Disney é melhor do que cosplayer nenhum, mas desta vez eu gostei mais do corselete que eles fizeram. Lindo! Post top 5 do blog.


Elsa by Alli2345Frozen - Queen Elsa
source: Doxie Queen, Etsy, Tumbrl, gifAlli2345, que barato, capa, corpo pinterest, Wig details, plastic sheet, elsa draw, flickrcomfortdoc



** Por favor, se você gostou desta postagem não copie no seu blog**
**Recomende aos seus leitores para lerem aqui e nós recomendaremos você também. Sejam bacana blogueiros !**


Quer ver como fazer as outras roupas de Frozen? 


Elsa vestido da Coroação Clique AQUI

      Como fazer vestido Anna
 Roupa de Viagem. CLIQUE AQUI    - vestido da Coroação Clique AQUI.






MAIS PRINCESAS?
tutorial Snow White
COMO FAZER: Branca de Neve (Tutorial: Snow White )




COMO FAZER em casa? Tiana - A Princesa e o Sapo  CLIQUE AQUI






FOTOS DAS LEITORAS


HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO






Enviado por Larissa




Enviado por Larissa




***





Enviado pela leitora Tatiane Maciel



****

 
Enviado pelo leitor Guga



****





Enviado pela leitora  Galucilene Andrade.


 


****




leitora  Cristine Miranda


****


leitora Natasha Eduarda

****



Leitora  Mariana Bento

****


leitora Karol Albuquerque



Enviado pela leitora Nathália Casalecchi




AJUDE A DIVULGAR


COMO FAZER? Cosplay de  Elsa - Frozen (CLIQUE AQUI)


Comments

  1. ATUALIZAÇÃO: Vi uma menina que cortou lantejoulas grandes e redondas em retangulares para fazer a aplicação no corset. Achei brilhante!

    ReplyDelete
  2. Perfeitudoo *--* Esta em um dos meus FUTUROS projetos kkk falta verba :v parabéns pela explicação!

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete
  3. Você salvou minha vida! Este cosplay tava me tirando o sono!!Brigadão!!!
    Agr uma dúvida (sempre tem neh >.<): o tom de azul certo? Poxa, vejo gente fazendo de um azul claro mais escuro (tipo este: http://files.ateliertaniablonski.webnode.com.br/system_preview_detail_200000290-d6bc1d7b59-public/foto105.jpg) e nuns tons de azul mais claro (este: https://www.naturaljoias.com.br/images/emb%20saq%20cetim%20azul%20claro.jpg).
    Até nas proprias imagens da Elsa tem hora que é mais claro, tem hora que é mais escuro. E agr?
    Qual você acha que fica melhor?
    ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. BOA PERGUNTA!!!
      Olhe, no filme você tem que lembrar que tem a influência da luz, se estiver escuro, se estiver claro.... Eu faria como a imagem que eu coloquei aí em cima que é a oficial de divulgação do filme.

      http://2.bp.blogspot.com/-ILYsDl1kDbg/Ut7jVRP-pAI/AAAAAAAANuE/zomlWtnNRU0/s1600/tutorial+como+fazer+cosplay++snow+queen+elsa+frozen+1.jpg


      Ou seja, as duas. Claro na segunda pele azul clara e um pouco mais escuro no corpete e na saia <3

      Me manda fotos quando você terminar?

      Delete
    2. Vlw irei pedir pra minha tia comprar os tecidos!^^ Claro!Mando as fotos assim que ficar pronto e pretendo seguir seu tuto a risca!!kkkkk
      Att

      Delete
    3. Não querendo abusar, mas você poderia fazer um tuto sobre a Serenity (Sailor Moon)! Acho aquele vestido maravilho!
      ^^

      Delete
    4. Antes eu tenho na lista a ERZA e depois o seu!

      Delete
    5. Erza não, ops. Asuna de Sword art online

      Delete
  4. Aiii ai H-Sama, tutoriais perfeitos como sempre! Parabéns.
    É uma pena que você nunca consegue ler ou responder meus pedidos de socorro kk
    Mas eu não vou desistir hahaha. Eu estou fazendo o cos da Ahri (League of Legends) e estou com certa dificuldade nas caldas, são 9 no total, e eu não faço ideia de como posso prende-las ao corpo sem ficar visualmente feio... Será que pode, por favor, me ajudar????
    Aqui em baixo eu coloquei uns links com imagens de referencia.

    http://fc04.deviantart.net/fs70/i/2013/124/8/c/ahri_s_tails_wip_2_by_dyuki-d643hpz.jpg
    http://fc00.deviantart.net/fs70/i/2013/136/7/3/new_ahri_tails__by_dyuki-d65hvt0.jpg
    http://media.tumblr.com/389a330f550a523e04e4753a94c7b8ea/tumblr_inline_mk1vwsdmwZ1qz4rgp.jpg
    http://fc02.deviantart.net/fs70/i/2013/168/9/0/ahri_cosplay_done_by_xatashix-d69esor.jpg

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo elogio!
      Ué, não entendi. você mesmo está mandando as fotos da sua resposta.
      Você prende com um cinto sob a blusa.
      Faça a armação, coloque as caudas de tecido por cima e feche o cinto.
      Tem tutorial de caudas de raposa aqui no site; já viu?

      http://www.h-sama.com/2010/12/como-fazer-rabo-de-raposa-gyaru.html

      ps. imagem de referência é a imagem do personagem que você tenta reproduzir a menos que você queira copiar o que a pessoa da foto fez.

      Delete
  5. Lindooooo!!!!! Vc tem pra vender ? Infantil

    ReplyDelete
  6. Lindooooo!!!!! Vc faz sob encomenda ?

    ReplyDelete
  7. Lindooooo!!!!! Vc tem pra vender ? Infantil

    ReplyDelete
  8. Moça, você está salvando a minha vida!
    Vou fazer cosplay de Elsa pra apresentação de um trabalho e você está sendo a minha base <33
    Comprei os panos hoje e te mando algumas fotos quando eu terminar.

    ReplyDelete
  9. Oba!!!
    Pode mandar fotos do making off também se quiser. A gente adiciona na postagem

    ReplyDelete
  10. e de pessoas que passam seu tempo estudando exercendo seus conhecimentos , e com estas facilitaçoes que eu e ajuda do meu artista augusto (meu filho) pudemos fazer esta fantasia , pois a linguagem ilustraçao e ideias foram fenomenais, muito obrigado pois consegui fazer uma garotinha muito feliz e sua mae muito orgulhosa com a fantasia.

    ReplyDelete
  11. Você tem o cosplay da anna? É que nós (nesse caso eu e minha filha) preferimos a anna, porque achamos ela a principal. Eu também gostaria de saber qual seria sua sugestão para eu customizar uma sapatilha branca ou transparentes, que de preferência, saísse barato.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui tem como fazer um cosplay de Anna
      http://www.h-sama.com/2014/05/como-fazer-anna-frozen-vestido-verde.html

      Delete
  12. oi, eu queria saber se esse plastico (que se usa na mesa) vai ficar mesmo bom, porque eu acho ele meio pesado, e faz muito barulho, e sabe, eu acho que deveria ser algo mais bonito. tem outra coisa que eu poderia usar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não entendi MESMO o que você disse que é pesado. Não é. Você deve estar confundindo. É fino como uma folha de papel

      Delete
  13. ola .. eu preciso de uma fantasia desta para uma criança de 4 anos, vc nao pega encomenda???

    ReplyDelete
  14. Oh H-Sama, me dê um help, por favor! *.* Estou terminando o cosplay da Elsa, fiz a saia, sapato, peruca, tdu em ordem *seguindo as suas dicas, óbvio xD* mas ai cheguei no corpete... Comprei as lantejoulas e vou aplica-las, pq realmente é uma ideia ótima! Mas eu comprei um corpete e queria usa-lo mesmo, sem ser por baixo da roupa, entende. Só que, como todo corpete, ele tem a abertura na frente. O que devo fazer?
    1- Costurar a abertura na frente, e só vesti-lo por trás?
    2- Cobrir a abertura da frente com as escamas, mas permanecer com ela pra facilitar na hora de vestir?
    Me ilumine, por favor... >.<

    ReplyDelete
  15. eu vou fazer uma peça desse filme mas não sei como fazer os vestidos preciso de ajuda H-Sama me ajuda por favor.

    ReplyDelete
  16. eu vou fazer uma peça e preciso saber como fazer os vestidos H-sama me ajuda.

    ReplyDelete
  17. Eu queria trabalhar na sua empresa h-sama o que eu faço pra entrar?

    ReplyDelete
  18. eu não estou sabendo cortar a capa do vestido, tentei ampliar o molde mas não consegui, preciso que o molde da capa fique com as medidas de 1,10cm, você pode me ajudar?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Eu não sou a H-sama, nem parente dela, mas eu faço roupas para bonecas, e eu acho que fica bom se você pegar o desenho de floco de neve no google, imprimir numa folha de papel glossy (pelo word dá pra fazer do tamanho que você quer, é só você colocar do tamanho ideal. Sai do mesmo tamanho.), colocar purpurina prata, azul ou branca em cima, e colar no vestido. Mas não pode ficar nenhuma parte branca. Ou você pode desenhar, mas fica complicado.
      Ass: Larissa C.

      Delete
  19. também tenho uma duvida quanto a fazer a blusa, eu só tenho encontrado lantejolas com brilhos, será que não iria ficar com muito brilho a blusa?? vou fazer o vestido pra uma criança de 5 anos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá! Eu não sou a H-sama, nem parente dela, mas eu fiz para minhas barbies, e acho que fica bom se você comprar um corselete mesmo, e seguir a técnica desse link. Essa moça usou uma simples técnica, e não fica chamativo.
      Link: doxiequeen1.wordpress.com/2013/12/18/the-making-of-elsa-part-two/

      Delete
    2. Tania, Eu gosto de brilho! Acho lindo!
      Fica mais da sua opção. Aqui no blog eu acho que só coloquei modelos com brilho

      Delete
  20. Boa noite,
    Me apaixonei pelo seu trabalho precisava de comprar uma fantasia da Elsa e da Ana para uma apresentação na escola, mas depois do seu tutorial acho que vou fazer.
    Muito obrigada pala ajuda!
    Aproveitando gostaria de saber se você sabe fazer a fantasia da Tiana e do príncipe do filme a Princesa e o sapo.
    Preciso muito dessas fantasias, mas na minha cidade (Patrocínio MG) é muito difícil achar tudo, se você interessar em fazer ate compro de você ou me manda um tutorial pra eu tentar fazer.
    Desde já te agradeço!
    Atenciosamente,
    Pâmela

    ReplyDelete
  21. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  22. Olá, eu sei que talvez isso seja meio impossível, mas tem como fazer algum tutorial de cosplay da malévola? Eu faço roupas para bonecas, brevemente irei mandar as fotos dos cosplays do frozen que eu fiz. Aqui está o link caso você não conheça o vestido:
    http://bialacorte.blogspot.com.br/2014/06/assistam-malevola.html
    Obrigada
    Ass: Larissa C.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Larissa, a Malevola tem várias roupas no filme e nesse post que você mandou tem duas bem diferentes, não sei se vc notou.
      aqui no meu pinterest tem um album só com roupas dela, qual vc quer?
      http://www.pinterest.com/hsama/maleficent/

      Delete
    2. Era esse mesmo! Me confundi um pouco na hora. Obrigada! Já estou comprando os tecidos.
      Ass: Larissa C.

      Delete
  23. o vestido da para fazer em boneca ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que dá!
      Todas as roupas podem ser feitas em bonecas!
      Só precisa ter paciência.

      Delete
  24. o vestido e dificio ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se é difícil ou não depende da sua habilidade. Ele é trabalhoso.
      É preciso ter paciência.

      Delete
  25. o vestido e todo trabalhado ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é, dá uma lida no post acima pra ver as áreas que recebem bordado ou colagem

      Delete
  26. Oi, na escola onde rrabalho vamos encerrar o ano com esse tema, você faz por encomenda? Senão me indica alguém que faça.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, não sou H-sama, mas eu faço sob encomenda. qualquer coisa entre em contato ;)

      Delete
  27. Olá, tudo bem? Amei o seu tutorial :D Gostaria de saber se você poderia fazer o tutorial de como fazer o cosplay da Reika de Fatal Frame 3?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Qual é?
      http://bcl.rpen.us/zerowiki/images/a/a1/Reika_bio.jpg

      Delete
    2. Direita, com as tatuagens

      Delete
  28. Eu acho q ficou incrival a 1 foto mas a 2...

    tchau bjs

    ReplyDelete
  29. AMEI A DICA! Agora posso fazer até planos mais concretos! ♥ Amo seu blog H-sama!

    ReplyDelete
  30. Muito bom! Eu passei o link para uma costureira, e ela fez o vestido para eu usar no meu aniversário de 15 anos! Assim que eu receber as fotos eu envio pra vc :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. E aí? fez? Estou curiosa! Quero ver como ficou Isabela!

      Delete
  31. Adoreii só me falta a peruca
    bjs
    <3

    ReplyDelete
  32. Vou mostrar esse post pra minha irmã, o aniversário da minha sobrinha é com tema do Frozen

    ReplyDelete
  33. Obrigada pela postagem maravilhosa!! Deus te abençoe!! Ajudou muito!! Abç

    ReplyDelete
    Replies
    1. Amém! Que Deus lhe abençoe também. <3

      Delete
  34. jaqueline itacarambyNovember 18, 2014 6:12 PM

    Ajudou muuuiiitooooo! Obrigada!!

    ReplyDelete
  35. Hi there! Do you use Twitter? I'd like to follow you if that would
    be ok. I'm undoubtedly enjoying your blog and look forward to new updates.


    Here is my web site dedicated server (https://perfectvpshosting.com)

    ReplyDelete
  36. Perfeito... Muito bom.... Se tivesse $ faria uma da Elsa pra minha filha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem sabe fazendo um pouquinho cada mês sai?

      Delete
  37. Replies

    1. De nada Laura <3
      Se fizer, me manda foto!

      Delete
  38. nossa amei todas as dicas arrasou ,me tire uma duvida pra fazer a parte dos braços qual tecido posso usar sera que ficaria bem fazer com organza

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu acho que a organza é um pouco complicada porque ela não estica... então pode desfiar na costura se estiver muito apertada, mas se for folgado, fica lindo.
      é preciso ter atenção só pra não ficar apertado.

      Delete
  39. Obrigada pelas dicas, ajudou bastante. Copiei os moldes vamos ver se dá certo.
    Denize Oliveira

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero ver como ficará, ok? Não esqueça de enviar fotos no nosso Facebook!

      Delete
  40. ola bom dia como faço pra adquirir o molde do vestido quero fazer pra mim neta de 5 anos meu email é quintinohuthvera@yahoo.com.br

    ReplyDelete
  41. Bem explicado tentarei fazer

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que animou!!! Quero ver como ficará, ok? Não esqueça de enviar!

      Delete
  42. Olá gostaria de dizer que está tudo lindo e tô pegando umas imagens !!! parábens

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah! Muito obrigada! Fico feliz de estar ajudando!

      Delete
  43. Estou fazendo bonecas de pano da Frozen> Adorei s explicações!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa que legal Roseli! Quando terminar manda fotos?

      Delete
  44. Olá, gostaria de saber qual cola vc usa pq fui fazer com cola branca e não deu certo parece que a cola vasa tudo do outro lado da organza cristal e não pego o gliter

    ReplyDelete
    Replies
    1. NÃO tem como usar cola branca numa roupa. Nunca jamais.
      Você pode usar cola pra miçangas, cola bijoux e cola de silicone.

      Delete
  45. como eu faço para criança

    ReplyDelete
    Replies
    1. Do mesmo jeito. Olha só as fotos das leitoras que fizeram para crianças.

      Delete
  46. Olá, gostaria de saber de onde é essa imagem da peruca! Ela é daqui do Brasil mesmo?
    Beijos da Elsa Oficial Poços de Caldas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quem fez foi a Glimmerwood.
      No Brasil eu não conheço nenhuma loja ou wigmaker que faça assim.
      Eu faço somente sob encomenda.

      Delete
  47. Estou encantada... Já fiz muitas fantasias pra minha filha, mas agora vou arrasar!!! Parabéns pelo seu trabalho!!! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quero ver quando ficar pronto!! não deixe de mandar foto pra gente!

      Delete
    2. Quero ver quando ficar pronto!! não deixe de mandar foto pra gente!

      Delete
  48. adorei os moldes.... copiando abraços e obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Show de bola, Nara, Depois mostra como ficou <3

      Delete
  49. TENHO DÚVIDAS COM RELAÇÃO AO MOLDE DO CORPETE, ESTE MOLDE É UM INTEIRO, OU SÓ METADE? ONDE FICARÁ A COSTURA?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Rhay o molde da imagem é só a metade. A costura fica entre CADA painel.
      E você vai ter que fazer 2x o que está na foto. No texto do post tem explicado melhor o passo a passo.
      É igual ao de um espartilho

      Delete
  50. Olá Hairan, boa tarde.

    Estou precisando desse molde para ainda hoje.
    Será uma Elsa adulta com as seguintes medidas:

    Busto: 86 cm
    Cintura: 73 cm
    Manga: 56 cm
    Comprim. Saia: 93 cm

    Quanto você irá me cobrar?

    Meu email é gabrielepaixalinhares@gmail.com

    Abraços

    ReplyDelete
  51. muito obrigada por dividir esse lindo trabalho e mais ainda os moldes

    ReplyDelete
  52. ameiiiii , quanto vc vende os moldes preciso para uma criança de 6 anos .

    ReplyDelete
  53. Adorei as dicas... vou tentar fazer um vestido da Elsa, agora mais confiante. Obrigada

    ReplyDelete
  54. Adorei... eu buscava o molde para fazer para um boneca. Vou adaptar e se der certo lhe envio as fotos

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.