COMO FAZER? Cosplay de Gasai Yuno (我妻 由乃) - Mirai Niki (未来日記) Uniform version


Yuno Gasai



Nossa que legal, nunca vi este site antes, achei ainda por acaso, amei.
Seria legal vocês ensinarem o Cosplay da Gasai Yuno!




Okay! Você pediu eu atendi. Como eu não sabia qual roupa fazer fiz as duas: O Uniforme e o vestido preto. Lembram aqui?
E, honestamente, eu sugiro que as pessoas façam as duas pra aproveitar a peruca. É uma personagem tão legal e o vestido preto da Gasai Yuno é tão bacana e fresco pro verão... 

COMO FAZER? Cosplay de Gasai Yuno (我妻 由乃) -  Mirai Nikki (未来日記) em casa 
ou ainda Yuno Gasai de Future Diary como ficou conhecido nos Estados Unidos.

Esta é a versão do uniforme, se você quer ver como fazer o vestido preto clique aqui.
Legalzim essa imagem abaixo, né? Eu também gostei. hehe



Pra você que não sabia o que é Yandere: yandere é um termo para designar pessoas que são doidas por outra pessoa, literalmente, e até violentas.

Versão do Uniforme

Uniform version




O uniforme não é muito complicado, mas tem partes muito chatas de fazer na minha humilde opinião. Também não acho que a blusa com molde reto vista bem, não é uma caixa reta, a camisa deve ter pences, mas aonde esconder os zippers ou botões?
Outra coisa polêmica é a cor, é meio roxo? É meio azul? Que cor seria??
  Aqui vão minhas dicas, mas não tem certo e errado, ok?



BLUSA

A blusa é com certeza a parte mais complicada deste cosplay.

Aqui um jeio fácil de fazer essa blusa é colocar um zipper frontal invisível, que é o que eu faria se o laço cobrir e não aparecer a costura. É o jeito mais fácil.
Mas, se não funcionar, aqui vão as dicas: uma abertura no pescoço fechada com velcro e nas costas, a prega é fechada com um botão de pressão em cima e embaixo. Talvez em cima não precise, depende do seu tamanho mesmo, mas em baixo, na cintura, se você quiser acinturado, precisa. Use uma revista de moldes fáceis para pegar molde das mangas. Já a gola, basta alterar metado do molde básico de gola.


Corte o molde em papel e depois em tecido.

DETALHES: Depois do molde todo cortado em tecido, corte o desenho do molde para que você tenha o molde do recorte em zigzag. Finalizando, o acabamento eu faria com viés dourado de corvim ou vinil, porque não precisaria de bainha, basta cortar.
Dê uma olhada nos moldes: é mais ou menos isso que você vai cortar. Os dois retângulos pequenos são os pedaços que fecham a prega das costas. Você precisa cortar 2 vezes cada um.




SAIA

Pelo que vi na miniatura a saia é uma saia de pregas macho e fêmeas. É fácil de fazer, so mais chatinha do que a normal. Você precisa medir todas as pregas para ficar com o mesmo tamanho. Eu gosto de trabalhar com o tecido oxord, ele não desfia e marca muito bem. Pra fazer os vincos, ou seja, as marcas das pregas, passe a saia quando estiver pronta e ainda quente, esfregue um cubo de gelo sobre o vinco. Passe o ferro quente de novo, o gelo e mais uma vez. Não acho que vá precisar mais, mas se precisar, basta repetir o processo. 


DICA H-SAMA 1: teste a temperatura do ferro antes num pedaço do oxford fora da saia. Se o ferro estiver muito quente queima o tecido e deixa aquela parte com uma marca brilhantes (que são os fios meio derretidos).





DICA H-SAMA 2: Eu geralmente fecho a saia com colchetes e costuro um bolso fundo na abertura que ficou. Quando você abre para tirar a saia o bolso abre sem as suas coisas caírem e fechando a saia fica um bolso secreto escondido entre as pregas. Em vários animês tem meninas que tiram lenços destes bolsos. gosto de fazer isso para guardar cartões ou algum dinheiro miúdo.


TECIDO: este cosplay eu faria em oxford. Aqui parece que a blusa tem cor diferente da saia. Boa sorte achando as cores. Tenso, mas em oxford costuma ter muita opção. Tingir é uma segunda opção: você precisará de tinta de tingimento de tecido SINTÉTICO se estiver trabalhando com oxford. Sim, dá pra tingir e é tão fácil quanto tingir algodão se você tiver as tintas certas. Tem os corantes vivacor e, em último caso, sintexcor da Guarany que são muito bons.








LAÇO
ok, imagine o laço acima em vermelho. Eu faria o laço em oxford e já o montaria costurando-o. para colocar prenda-o numa fita e amarre atrás da cabeça escodendo sob a gola. Assim você tem certeza de que o laço está sempre reto,com o tamanho certo e lindo.





PERUCA, MAQUIAGEM E CELULAR 
não precisa ficar violenta estão explicados aqui.

Olha só o celular que a leitora Annanda Hannah fez! Lindo!







kogal shoes

MEIAS E SAPATOS

Eu compraria os dois prontos. A meias podem ser compradas em lojas de meias masculinas por serem altas e lisas. No Brasil, os sapatos em lojas de produtos para enfermeiras ou outros uniformes profissionais costumam ter mocassins deste tipo. No exterior ou internet procure por loafers (garantido) ou kogal shoes (mesma coisa mas uma versão com saltos pra quem não abre mão de saltos).

Kogal+Shoe+:+ sapato+de+colegial+na+cor+marrom!  sob+medida.+ Desculpem,+mas+não+temos+pronta-entrega.    Brown+kogal+shoe.+ we+take+orders. Gomen,+but+we+only+take+orders+in+english. worldwide    ---------------------------------- Aleatório+sobre+a+H: sem+tempo+total.+ sábado+eu+ligo/respondo+todo+mundo!! por+outro+lado,+não+teve+um+dia+esta+e+a+última+semana+que+eu+tenha+voltado+pra+casa+antes+da+meia+noite.+QUE+DIVERTIDO! ------------...


Se você tiver alguma dica, por favor, compartilhe! Queremos saber!! Dúvidas? 
E aliás, qual cosplay você quer em sequência?








PROCURANDO MAIS YUNO GASAI COSPLAY?


Gasai yuno black dress tutorial




yuno gassai cellphone tutorial



source:dic.nicovideokogal shoes 






ESPAÇO DA LEITORA!

VOCÊ FEZ UMA COISA INSPIRADA EM ALGUM TUTORIAL NO MEU SITE? 
MANDA PRA MIM QUE EU FAÇO UMA MONTAGEM E PUBLICO! EU GOSTO MUITO DE VER!


ANNANDA HANNAH -  Mais fotos dela aqui.


ANNANDA HANNAH - Mais fotos dela aqui.






AJUDE A DIVULGAR: 
SALVE ESSA IMAGEM E NOSSO LINK NO SEU BLOG, 
PINTEREST, TUMBLR OU FACEBOOK

Yuno Gasai

Comments

  1. ficou muito bom o tutorial, vc explica tudo mastigadinho e fácil de entender q da vontade d fazer cosplay da personagem, mais uma na lista d espera xD
    Uma dica de próximo tutorial poderia ser da Asuna Yuuki, tenho a peruca aqui mas estou tendo problemas na roupa, na escolha da lente e como deixar a sobrancelha com a cor mais parecida
    aqui fotos:
    http://www.animecharactersdatabase.com/character.php?id=45456

    http://wallpaperich.com/asuna-yuuki-sao-2849-hd-wallpapers.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hey, não pense que eu escqueci! Seu tutorial sai já já

      Delete
  2. Eu vejo esses tutoriais de cosplay e da uma vontade giga-enorme de fazer todos..Mas da um medinho de tentar e estragar tudo ;/ Mas um dia estarei fazendo os meus próprios,tenho féee õ/ kk

    http://cantinhodatitania.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. FAAAZ!!!
      Olha, eu não vou mentir que nunca vai acontecer não;
      Você pode estragar. você e todo mundo! O tanto de tecido que eu já estraguei fazendo roupas e cosplays.
      Isso é normal, mas com a prática você vai estragando menos;;;

      Delete
  3. H-samaaa! eu gosto muito do seu blog! sou leitora a um bom tempo, eu gostaria de saber se você pode me dar uma ajudinha kkkk, deixa eu explicar, eu queria fazer cosplay de Yuno, eu gostei muito das skins q vc postou, mais eu queria saber como fazer essa :https://www.google.com.br/search?q=gasai+yuno+e+amano+yukiteru&biw=1024&bih=623&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAYQ_AUoAWoVChMI9rHsoLfbxgIVDH6QCh2Kvwwg#tbm=isch&q=gasai+yuno+x+amano+yukiteru+cosplay+brasileiro&imgrc=k9eQLhtpGwQClM%3A . eu queria saber com quais tecidos fazer, as medidas da peruca, cor, onde comprar -eu moro em são luis do maranhao- ,sites confiaveis, a cor da lente, onde comprar ,maquiagem etc. e eu queria uma ajudinha com o do Yuki, pois eu vou fazer com o meu amigo, os mesmos pedidos do de cima. espero não ter abusado da sua boa vontade, eu mando as fotos se eu fizer, BEIJAO SUA LINDA :3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oiee Muito prazer!!! Vai ser muito legal fazer seu tutorial!! <3
      Tem como você colocar foto da personagem no anime?
      Copiar uma pessoa é bem mais complicado do que fazer a sua versão.

      Delete
    2. Olhando assim parece uma roupa inventada pela cosplayer. Ela chegou a usar no anime? não lembro mesmo.
      O cardigã tem igualzinho na ZARA. Eu tenho um de la <3
      É só comprar um GG.

      A blusa eu compraria de malha pronta também, mas se num desse, compraria a malha e faria eu mesma. Tem um laço na frente? Enfim, não sei. Posta fotos originais pra gente ver melhor.
      Essa versão tem nome?

      Delete
  4. H-sama, oie, td bem?
    Bem, venho pedir um tuto da yandere (yandere-simulator) xD
    tenho uma noção básica de se fazer, mas eu sou muito medrosa e tô com medo de estragar tudo (aí o dinheiro vai embora) xD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Isabela-chan, Que isso, guria?! Coragem!
      Só se aprende com erro!!
      Posta um link com fotos pra eu ver exatamente...

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.