Eu nos EUA: Rumo ao Norte



Pois é, lembra que eu disse que iríamos rumo ao norte? Fomos.


Fizemos tudo em um dia!
De carro.


Foram 7 estados em 18 horas:

Georgia, South Carolina, North Carolina, Virginia, Delaware e New Jersey, que era o destino final. Foram 8 se você contar o próprio Alabama, já que eu moro na parte mais sul do estado e tivemos que cruzá-lo todo. Na volta, cortamos caminho pelo Tenesse (TN) o que me deu mais uma oportunidade de passar por outro estado, mas nem vi nada, digo, nada de diferente... risos.


 I want snooooooow | via Tumblr on We Heart It
http://weheartit.com/entry/86601829/via/Catherin_ne

Como eu disse, estou morando no Alabama, um dos ensolarados e verdejantes estados sulistas.
Quando se pensa no típico sul, o Alabama é um dos estados em que se vem à mente.

Eu, brasileira que nunca vi neve, saí do Brasil com um pensamento na cabeça: "eu quero neve", mas morando no Alabama, isso não é possível - no sul dos Estados Unidos não neva.



Tudo ia bem, lindo, verde, calmo e ensolarado até que chegamos à fatídica North Carolina (Carolina do Norte)...


E foi aí que, chegando na divisa de North Carolina com Virginia, (na metade do nosso caminho) começam a cair uns flocos de neve, bem fininhos... Uma neve muito inesperada e impertinente, se me permitem, já que é novembro e neve aqui não é esperada até o início de Dezembro...
Mas tudo bem! É interessante! Eu serei forte. Era exatamente o que eu queria..

Quando saí do carro eu não senti muito frio;



[internamente eu me senti assim]

Então eu percebi uma coisa que todo mundo já sabia, estava frio.


Muito frio.


Aí você olha em volta e vê as pessoas encapuzadas correndo dos carros direto para dentro das lojas tentando se aquecer.

Muito frio?
Muito.

Mesmo.



Eu sentia dor na pele. Sabe aquela de queimadura? E nos braços eu sentia uma dor maior.
Como que uma dor profunda, nos músculos...  do tipo que vai da carne e indo até os ossos ... sei lá, parece idiota mas fiquei meio confusa. Não parecia tão frio quando saí do carro mas os meus dedos ficaram dormentes num minuto (puxa como é rápido!) e eu me lembrei das histórias horríveis de hipotermia em crianças que caem no chão em cinco minutos brincando na neve e quase morrem no quintal por não saberem que estão tendo hipotermia... Meu namorado teve.

Olho envolta novamente para confirmar: todos agasalhados e eu, usando um moletom.
Procuro meu casaco e...





...mistério...






....suspense...





...procura mais um pouco...






...e...





...e eu esqueci meu casaco no Alabama. Ótimo.

image



E aí você pensa, "ahh mas não vai fazer muito frio" -
se enganando, obviamente...mentindo para si.





Então vai ver a previsão do tempo e lê:
"Neve quebra records na costa leste" - que é onde você está.





tumblr_lbjzj79KMR1qeszpio1_400
"Quebra recordes" você disse?

Pois é... intrigante...
que notícia mais intrigante...






Sabem como eu sou: não basta só ser friorenta, dormir com edredon no verão, nunca ter visto neve e entrar numa zona de nevasca bem no inverno... não... tem que se viver perigosamente e não levar NENHUM casaco ou luvas.


É esta é a minha vida. #SóQueNão
Ai, Jesus no que fui me enfiar. Risos.
x
Tinha que ser comigo.






Chegamos meia noite a Fort Dix, uma base militar localizada em Cookstown, New Jersey... O final de uma viagem euxaustiva mas bacana. Num frio, num frio... catei o moletom do meu namorado porque né... estava muito frio. Um frio que dói. (se você predeu as contas eu estava usando 2 moletons)

No outro dia, o meu namorado teve que trabalhar (ele está em missão pelo exército) e eu fiquei no hotel com a esposa de outro militar amigo dele. Uma moça muito divertida natural da Austrália. Conversamos alegremente sobre vários assuntos até que ela comentou de saírmos para tomar alguma coisa (de café, à vinho ou alcool porque né, não tinha nada pra fazer e é bom se esquentar)

Daí eu comentei que não tinha casaco de frio. Ela sugeriu de comprarmos um numa loja. Como eu já estava meio sem dinheiro, ela sugeriu de comprarmos o casaco num brechó. Eu confeço que minha primeira reação foi nojo. Fiquei meio com nojo mesmo... aonde eu ia lavar? - #nãomejulguem  Você já foi em brechós no Brasil? Tem vários com produtos sujos e mofados! 

Fora que eu precisava achar um bem rápido ou não poderia sair do hotel pra nada.
(nada de almoço ou
Olhamos no GPS e encontramos algumas lojas: as mais próximas há 20 minutos dali. Ela disse que me levaria de carro e eu agora tenho uma dívida pro resto da vida com essa senhora! Risos.

Depois de quase 1h rodando de carro por duas cidadezinhas (Cookstown e New Egypt), não vimos nenhuma loja. Nem de usados nem de novos... Fiquei imaginando aonde esse povo de lá compra suas roupas. Não vimos nada! Nada. Achei que por ser tão pequenas as cidades não tinham loja de roupas.

Nos divertimos olhando as casinhas todas decoradas com motivos de Halloween e outonais, coisas fofas. Casa e mansões... escolas... igrejas... tudo.


Dirigindo à 20km/h na rua central de New Egypt (nome da cidade, juro) uma picape nos pressionou a andar mais rápido, contrariadas paramos o carro para deixar o motorista-apressado passar.

Que chateação! Pensei

Mas eis que eu olho a calçada e vejo uma arara com vários casacos pendurados! Bem na calçada! Assim do lado de fora do estabelecimento sem nome. Era uma loja de produtos usados!


 

E assim na arara ali fora eu achei vários casacos limpinhos e que davam em mim!
E vi um em especial que era lindo: caramelho de lã com capuz de pele removível!
Eu olhei pro casaco, ele olhou pra mim e eu quase dei um grito.

Lindo, limpo e no meu número!!

Fiquei sem saber se podia pegar o casaco e entrar na loja com ele pois queria saber o preço.

Na dúvida, peguei e levei pra dentro com medo de alguém passar e querer o mesmo casaco.
Dentro da loja entulhadíssima de peças de decoração e roupas, uma vendedora sai -não sei de onde- e me dá bom dia. Perguntei se os casacos estavam à venda e quanto eram...

Mostrei o casaco à ela que olhou e me vendeu por $25 doláres, algo como 60 reais.

Sessenta? Tá ótimo! Paguei isso no moletom aqui! Num casaco desses você paga 100 dolares fácil e o casaco estava limpo, sem manchas, sem furos e tinha ainda um botão sobressalente.

Meu deus do céu, essa mulher salvou a minha vida!

image

De fato, não entendi porque um casaco tão bom (este aqui) estava num brechó por tão pouco. Fico pensando se ninguém morreu nele. Risos. Mas enfim. Dei sorte. Comprei e usei muito.




A(s) Cidade(s)

Conheci, brevemente New Egypt e Cookstown. Duas cidadezinhas do interior super antigas, a primeira, leia-se histórica. New Egypt foi fundada em 1792 (e eu penso que pouca coisa mudou) tem pouco mais de 2 mil habitantes  onde 91% são brancos. De diversão tem uns poucos bares (tipo dois ou três) e um vinhedo que eu tive o prazer de conhecer o Laurita Winery. Vou fazer um post a parte explicando o que rola lá.

Cookstown não é nem cidade, pelo que vi é considerado uma comunidade (nem vila é) perto de Fort Dix. Me parece que a economia da cidade gira em torno da grande base militar (é uma base de exército, marinha e aeronáutica unificada- coisa enorme mesmo)


[bem vindos à Novo Egito desde 1792. 1792!! pode imaginar?]



É bonito, mas ao mesmo tempo meio assustador porque a gente só vê essas coisas em filmes de terror como A Colheita Maldita ou outros deste tipo. 

As fotos abaixo não são minhas. Estava muito frio pra ficar parando e tirar fotos e os meus dedos estavam meio dormentes. Só tirei uma da barbearia no final que estava no meu instagram.



New Egypt, NJ : Main Street

New Egypt, NJ : Main Street

Apesar de não ter lojas de roupa nenhuma, a cidade tem duas barbearias em estilo tradicional. Cada um de um lado da rua. Tirei foto porque né... é tão bacana. Eu lembrei de "pica-pau" na hora.





no.1 - • Dαяк Pαяαdιѕє • | via Facebook

source: gif Snape intrigante, road trip, I want snow, new egypt












road trip RUMO AO NORTE






















road trip RUMO AO NORTE

ROAD TRIP! Rumo ao Norte: No frio sem casaco. 

Comments