Suikawari - Partindo - quebrando Melancias

Watermelon-cracking, Hoshizora e Kakaru Hashi, Episode 8.
[quebrando melancia em Hoshizora e Kakaru Hashi -星空へ架かる橋- epi.8]


Suika wari スイカ割り 
É costume comer melancias no verão. Costume muito saudável por sinal, mas não sei se vocês sabem também é um costume no Japão se quebrar uma melancia no fim do verão. Você deve quebrar a melancia com um bastão de madeira ou bokken enquanto está vendado! É um passatempo em festivais e picnics e outros eventos de verão.

Li nas REGRAS OFICIAIS (oi?) da Associação de Suika Wari do Japão que cada participante fica à no mínimo 5m da melancia e pode tentar uma vez tendo até 3 minutos para tentar acertá-la. Os juizes escolhem o vencedor de acordo com o grau de dano causado na melancia, sendo que partir-la ao meio seria a perfeição. Achei interessante que, segundo as regras, os juizes precisam ter comido no mínimo de 10 melancias naquele ano, ou seja, eu poderia ser juiza!

Esse costume é mostrado em vários animes como Love Hina, XXX Holic e Hoshizora to Kakaru Hashi. Leia mais sobre melancias diferentes no Japão aqui neste comida de Anime. 

Acontece que melancias são umas das minhas frutas favoritas!

Comments

  1. Tia H-sama, eu sei que não tem nada a ver com o post ( aliais, eu já fiz isso com uma melancia, você devia tentar, é legal XD) mas eu acompanho seu blog à pouco tempo, (e já é um dos meus blogs favoritos) e estava querendo fazer cosplay de alois do kuroshitsuj (sou uma garota :p ) e queria saber se você poderia fazer um tutorial *-* obrigada desde já <3

    ReplyDelete
  2. esporte de japones rico... pagar 40 dolares numa melancia pra estourar ela assim não é pra qualquer um.

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.