Armadura Orgânica - Efeito metalico


 Lembram desse post introdutório sobre a armadura? Pois é, ela segue firme e forte.
Curiosos? Eu também estou.


Quero lembrá-los que a ideia aqui é fazer algo interessante testando materiais diferentes, fáceis, rápidos e baratos. Tem que ser tudo isso, rápido e barato principalmente.

Porque muita gente deixa de fazer armaduras porque acha difícil... Então aqui eu vou tentar mostrar técnicas pra vocês que não são tão caras. E têm um efeito super bacana!


Eu acho que ao invés de massa epóxi eu deveria ter usado E.V.A que seria bem mais rápido e leve, mas teria muito mais um efeito "certinho" que é diferente no epoxi. Eu amo epoxi, desculpem. Sou super suspeita: eu acho que é fácil de modelar, barato e pega detalhes muito bem!

Por isso eu usei tinta relevo - não tão diferente assim - daria pra usar cola quente, mas eu odeio cola quente. Eu usei a Crystal Cola Relevo Brilliant da Acrylex na cor preta (que veio no meu kit Artístico Escolar Acrylex - lindo!) . Eu também tinha uma Tinta relevo dimensional Brilliant da Acrylex , também na cor preta, ou seja, a mesma coisa só que uma é tinta e a outra é cola. Eu achei a tinta meio grossa e por isso recomendo a cola e não a tinta - neste caso exclusivamente. É muito mais fácil de espalhar, e acho ainda que a cola tem um acabamento mais emplastificado do que a tinta - e a gente gosta de plástico, é ou não é?! 

Tracei os detalhes antes com um lápis e um marcador permanente (Foto acima). Gostei muito da textura que a tinta acrilica deu sob a tinta spray - dá pra ver? Como eu trancei as pinceladas acho que ficou parecendo mais metálico, mas ainda não sei, tenho a pasta de textura pra usar... veremos o que eu decido. talvez eu use a textura no cinto. Te falei que tem cinto?



É uma pena pintar por cima porque o brilho do preto é lindo. 
Vou usar essa mesma tinta para fazer os detalhes, possivelmente. 


Ainda estou escolhendo as cores. 
Que cores você pintaria? 
Cobre, prata ou dourado?



Isto na verdade é difertido e ao mesmo tempo um saco.
Divertido porque você faz em um segundo e logo está tudo seco e você pode passar a outra demão de tinta e não precisa esperar muito para ver o resultado. Mas é um saco também porque qualquer pressão mais forte que você faça na mão apertando o tubinho de tinta vai fazer com que o seu traço fique mais largo. Por isso eu sugiro que você treine antes num papel e tenha à mão um palito de unha com uma ponta fina e outra chata para ajudar a limpar eventuais erros.

Outra coisa importante é que você precisa limpar o bico da embalagem de tempos em tempos e ficar atenta à bolhas para que elas não saiam no seu design.

Tudo seco, mais uma camada de prata. bem de leve. 


Acho que só assim já ficava bom, mas eu quero um efeito meio rústico então eu vou estragar isso aqui pra ficar com cara de que eu apanhei e matei alguns Orcs. Risos... Defendi umas princesas...

A coisa verde que vocês veêm sobre as gemas é massinha Soft à base de amido da Acrylex. Eu pinto por cima dela e depois devolvo pro pote e está tudo bem, não estraga. Por ser de amido ela é originalmente atóxica mas depois da tinta eu já não garanto. Nunca dê para uma criança se você usou qualquer material de uso nocivo nessas massinhas / plastilinas. Outro ponto que você tem que ter em mente é que esta massinha resseca com o ar diferente das massinhas de cera que você costuma ver pra vender normalmente. 










O que eu quero:
- efeito de metal rústico (tipo cortes, rasgos, marteladas e defeitos)
- de algum modo fazer com que fique mais orgânica (a parte de baiso está bem melhor).
- quero usar metal trançado... sei lá. acho que tranças dá um efeito tribal... vão ter tranças em algum lugar do costume pronto.
- dar mais brilho para as gemas e menos brilho para o metal;
-fazer cinturão para combinar e talvez uma tiara. ou algo para a cabeça.


Aí eu resolvi inserir mais um detalhes... a trança não ficou muito boa por isso eu resolvi desenhá-la. Sei lá ainda quero uma trança em algum lugar do cosplay...

Errei o desenho e desmanchei sem maiores detalhes. Quis mostrar na foto acima  que mesmo com lápis 2hb dá pra desmanchar sem marcar a peça. Muito boa a pigmentação da tinta.


Design parcial coberto com cola relevo acima e abaixo desenho completo. Coisa simples mas que dá um efeito muito legal! Vale a pena tentar.



Por hora está assim (foto abaixo). As partes de cola parecem com ferro derretido - eu gostei... talvez esteja um pouco fino olhando nas fotos, mas ao vivo está delicado (algo de que gosto).


Ainda estou achando que está muito arrumadinho e brilhante...

Tá muito certinho!



E aí eu escureci a parte de baixo com preto e água.
Como a tinta é de relevo ela deu umas pelotas ao contato com a água, uns gomos  (eu não dissolvi tudo); eu adoro este efeito porque dá a impressão de metal velho. Ai, amo! É tão simples e eficaz! Não tem como não adorar cada minuto. Esfreguei com os dedos um pouco da tinta no bojo da armadura também. Acho que vou adicionar marrom e acobreado. Nunca fiz nada cobre, quero fazer!



Não mexi na parte de cima e a parte de baixo só adicionei preto. Viu que efeito legal?

 Está bacana no corpo também. Me deixa muito peituda, risos. Não sou assim tão bem dotada é o relevo da armadura que chama a atenção. Dica pra quem tem seios pequenos e gostaria de que parecesse maiores...Vou ressaltar todos os relevos com dourados ou cobre. Provavelmente dourado porque eu já tenho. Devo adicionar um pouco de laranja e verde para quebrar o preto.

Quem viu ao vivo achou lindo... Eu ainda não estou satisfeita...

Eu gostaria de refazer as pedras, mas acho que é jogar dinheiro fora, dá pra colocar mais brilhos nessas que eu já tenho. Basta não arranhá-las agora.


Divulgue no Facebbok, salve no pinterest ou no seu blog
como fazer armadura facil
COMO FAZER  uma Armadura com formas Orgânicas INÍCIO

O que estão achando? Já estraguei?? Risos.
Eu sempre vejo tutoriais e penso que a pessoa deveria ter parado antes...Que cor você acha que eu deveria pintar? Sigo no prata, cobre ou dourado?  Veja a Continuação aqui



Comments

  1. Eu acho que cobre ficaria muito legal, e combinaria com as gemas vermelhas :)
    O prata acho que combinaria com gemas azuis.
    Não sei, eu gostei bastante do jeito que está, mas se fosse fazer, faria cobre :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. hohoho foi exatamente o que eu pensei. Coloquei cobre.
      Acho que o prata fica melhor com azul ou verde. Me deu uma vontade de mudar as pedras...
      mas fiz cobre com vermelho e um pouco de prata e dourado - porque eu queria muito dourado

      Delete
  2. Se vc usar durepoxi pros detalhes nao vai ficar pesado ? D:
    Querida H-sama sei q esses nao é o lugar mas adoraria um tutorial para garotas com peitos pequenos >: nunca consigo fazer um cosplay do tipo sexy tipo a yoko do guren laggan com o meu corpo ;-;

    ReplyDelete
    Replies
    1. O epoxi fica pesando sim! Mas eu amo amo amo!! Seca táo rápido, não precisa lixar, pega detalhes... Eu mantive só no topo do busto
      e tenho um truque, misturo 1 parte do epoxi pra 2 de massinha. fica mais leve assim e gasta menos.

      Esta semana mesmo vou fazer um tutorial de seios

      Delete
  3. Pra relevo já vi recomendarem biscuit ou EVA... o EVA tem aquele detalhe que se você não cortar com cuidado, fica com umas rebarbas

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu acho biscuit meio pesado e acho que demora muito pra secar, tbm acho que ele diminui de tamanho quando seca, o que pode ser um problema.... e também não pega tantos detalhes

      A parte de baixo ou para a próxima armadura eu farei com o EVA, veremos se consigo que fique igual

      Delete
    2. Acho que biscuit não ficaria legal para uma peça como essas, por justamente diminuir de tamanho ao secar.

      Delete
    3. Acho que biscuit não ficaria legal, por diminuir de tamanho ao secar como a H disse no comentário acima.

      Delete
  4. Caramba H que shooooow que ficou *---------------*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! <3 E foi tão fácil de fazer...
      baratinho

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.