O que é BJD?



Para quem nunca viu uma BJD e está meio perdido eu explico: 

O que é BJD?  BJD é a sigla de Ball Jointed  Doll. Às vezes também visto como ABJD sendo o A de Asian. Porque são exatamente isso: bonecas asiáticas com juntas de bolas! Para tornar as bonecas mais realistas, por dentro do corpo oco da boneca corre um elástico segurando os membros e nas juntas dos cotovelos, ombros, virilha e joelhos, principalmente, você pode ver que têm uma bola para que a boneca possa ser colocada em várias posições. 

Existem várias empresas que fabricam essas bonecas , sempre de maneira artesanal (esculpindo à mão mesmo!!) e depois, fabricando em larga escala através de moldes. Aqui tem uma foto com corpos de meninas das diferentes empresas. Como eu disse várias empresas as fabricam e a sua maioria é coreana: são elas a antiga Custom House que agora é a Aidolls, a Doll in Mind (chamada só de D.I.M), a Dollshe, a Dream of Doll (chamada só de D.O.D muitas vezes - uma das minhas favoritas), a Elfdoll e a Luts. No Japão tem a Volks e a Unoa e na China a DollZone  .

As pessoas fazem encontrões que são gigantes. Cada pessoa pode comprar a boneca em pedaõs e montar a sua própria alterando. Ou esculpir do a partir do zero como algumas pessoas fazem. Agora a VOLKS criou uma copa de maquiagem para as bonecas que a empresa cria o que torna mais interessante alguns dos eventos.

A Lust é umas das empresas mais antigas do ramo. Embora eu não goste muito da escultura de algumas boneca eu acho que eles executam maquiagens com maestria! Amo as maquiagens desta empresa. (olha eu comentando, quem sou eu pra comentar dos caras!) 

Mas eu acho uma coisa alucinante as maquiagens deles!


É uma coisa de louco! Ficou doida com os make ups deles! 
Como eu queria uma Spica deles! E um menino Cane também, olha isso.


 [source]
Cada boneca tem um estilo e na Luts eles têm variedade: A Nina , por exemplo, é muçulmana e vem com o véu e tudo o mais. É gostoso de ver as fotos. A Verna já faz o estilo de boneca de porcelana vitoriana (muito sedutora).


Outra coisa que gosto é como eles fazem seres mitológicos humanódes lindos.
Eles têm raposas de nove caudas aqui e aqui também, unicórnios, sprites, sereias, centauros,  fadas, diabretes e os meus favoritos: os misturados com outros seres. Não nem tem nome pra isso!

Nunca tinha visto de boca aberta.

Dê uma olhada na linha deles Zuzu Delf Journey to the west. Tem misturado com touro, com dragão, com porco, com lobo, com macaco e com er, num sei, poodle só sei que é linda. Tem ainda com gato , cordeiro e muito mais


Outra que faz seres lindos e bonecas maravilhosas é s Doll Zone. O Raymond tem um chifre nascendo no ombro, este casalzinho um tem uma asa diferente do outroo Jeremy usa uma orelha meio mecha (fala-se méka), Miss Kitty tem as patinhas mais lindas, já essa aqui é misturada com um ser aquático, da série que sua mãe vai perguntar "quê que é isso, garota?!" quando você abrir a caixa. E tem isto também da mesma série.. monta assim.  

Como você viu a boneca vem desmontada em partes pra você montar e dá pra comprar outras partes e mudar a boneca do seu jeito. Os acessórios  e partes também são sencacionais nesta loja!!! <3  Mas eles também fazem bonecas normais bonitas... 


No geral as bonecas todas tem a boca fechada e trocam os olhos, peruca e qualquer outro acessório. Nunca tinha visto uma com a boca aberta como o centauro da Luts... Falando de boca aberta, aqui uma bjd sorrindo! Também nunca tinha visto. Esta é da D.I.M. 

Geralmente esta marca faz bonecas bem sóbrias, às vezes até demais, algumas são lindas mas têm um ar melancólico e esse é o charme ou não, depende do seu gosto. Umas das minhas melancólicas favoritas é Anabeth, ela parece que acabou de chorar e olha que ela é da linha  HAPPY deles.

De resto é tudo bonito e tudo muito igual. Nem vale comentar muito. Outra que não tenho muito pra dizer é a Elfdoll tirando a gracinha que é o bebê fada deles que está começando a desabrochar, uma coisa linda mas já está esgotado. Ah! E a marca só faz cabeças.

A Unoa faz um trabalho bem delicado até do movimento dos ombros mas se a escultura do corpo é maravilhosa, por outro lado já não acho o rosto e a maquiagem tão bonitas (Olha eu comentando no trabalho dos caras, gente! Que abuso). Como eles têm variedade de rostos, é incrível!


Este é um dos meus rapazes favoritos: Ducan da DOD[source]

É uma compania que faz a pele escura mais bonita. Eles chamavam de negro, mas risos, bom, olhem por si mesmos. É lindo, só não é negro é bronzeado, agora eles colocam como bronzeado.

Abaixo é o mesmo boneco mas com outra cor de pele, maquiagem e peruca.
Mas a base a mesma o adolescente Ducan da D.O.D. Isso é pra você ver a incrível versatilidade.


Os adolescentes da Volks mais velhos têm feições de pessoas de 16 anos ou de 17. 
São mais altos do que as outras bonecas da marca também.


Na DOD eles parecem mais velho. E Lindos! Não raro eu vejo pessoas fazendo cosplay das bonecas ou seria imitando o visual? Pra mim eu vi como cosplay.


Acho que a DOD é a empresa que têm o visual mais dark. 
Depois dos elfos, eles estão lançando bastante vampiros. Não coloquei vampiros aqui porque senão né... muitos vampiros por todo o lado, sei lá. 

´[source]

Como você já deve ter percebido as marcas geralmente fazem meninos ou rapazes com feições delicadas até meio femininos com músculos levemente definidos. Em total contrapartida vem a Dollshe arrazando com bonecos musculosos cheios de veias! LINDOS! 

Tudo bem homão! Como eu amo as mãos e os pés destes bonecos! Eles são anatomicamente corretos, eu tentei pegar uma foto mais modesta pra por aqui , risos. mas num deu. Querendo ver basta clicar abaixo pra abrir a imagem... 
Olha o David , por exemplo, como parece um personagem da saga crepúsculo!



Comments

  1. fui numa loja física de bjd, é de cair o queixo!!

    ReplyDelete
  2. Como eu babo por bonecas assim *-* tão perfeitas *-*
    imagina uma em versão sereia ? haha do jeito que são bem detalhadas iria ser muito linda !!!

    ReplyDelete
  3. Como eu queria comprar um destas

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.