COMO FAZER? cosplay Alois Trancy (アロイス・トランシー) - Kuroshitsuji



Zumbi Vegetariano  Tia H--sama, eu sei que não tem nada a ver com o post ( aliais, eu já fiz isso com uma melancia, você devia tentar, é legal XD) mas eu acompanho seu blog à pouco tempo, (e já é um dos meus blogs favoritos) e estava querendo fazer cosplay de alois do kuroshitsuji (sou uma garota :p ) e queria saber se você poderia fazer um tutorial *-* obrigada desde já <3




Aie, "tia"  não! Ó, o respeito. Risos. Onee-san, sempai, sensei... mas tia não.
Aliás, já está seguindo a gente? Clica pra ajudar a gente!
Risos, bom,  como eu amo Kuroshitsuji aqui está!

Sabia que tem outra versão dele? Escolhi a clássica.

COMO FAZER? cosplay Alois Trancy (アロイス・トランシー) - Kuroshitsuji








Sobretudo



No rakuten está vendendo um cosplay até bom dele. no Bodyline, mas fica sempre melhor fazer sob medida. Sem contar no caimento melhor do feito sob medida: você pode ainda usar tecidos melhores e mais bonitos, e colocar mais detalhes para enriquecer a roupa e tornar mais realista como os estrangeiros fazem, sobretudo os japoneses. Geralmente quando o personagem é rico eles capricham.

Mas não exagere: opte detalhes que não modificam a roupa, só enriquecem.

[hikapura]

Dá pra usar tecido oxford mas também veludo, plush, veludine, gabardine e muitos outros.

MOLDE: Molde de sobretudo com corte de saia evasê até o meio da coxa. Atrás tem 2 nesgas dando mais roda. O acabamento é feito com 2 botões dourados. Ao todo são 16 botões dourados;



Camisa
Eu faria só os detalhes da manga e gola se você for usar com o sobretudo. Já que barateia e é menos quente. Se você quiser muito fazer a blusa, pode comprar uma masculina e alterar.



Colete
Molde de colete básico em duas cores. Provavelmente você não achará o tecido listrado, por isso eu sugiro que você o pinte. Para isso basta marcar as litras com fita crepe e aplicar tinta de tecido.
Só retire as fitas após o tecido ter secado completamente ou pode manchar. Oxford pinta bem fácil e não desbota. Faria detalhes em preto de Jacquard como os shorts que eu falo a seguir.

Shorts
Dá pra comprar um short pronto. Um molde de short com cintura alta fica ótimo.
TECIDO: Eu usaria oxford ou um jacquard preto para dar uma padronagem. 




Peruca
Não tem muito mistério aqui. Peruca curta com pontas repicadas e nuca batida.


Gravata
A gravata eu faria já com o laço dado. Acho que SEMPRE fica torto quem faz na hora nos eventos. Tenho absoluto nervoso em ver pessoas com coisas tornas e caindo (TOC: transtorno obcessivo compulsivo) e por isso eu peço a vocês: Façam isso em casa e já cheguem lá com tudo pronto.




Meias
São meias 7/8 pretas opacas. Devem ser fio denier 40 ou superior. Tem pra vender aqui na American Apparel e aqui na Sock dreams.


Botas
Também dão para comprar prontas ou mandar fazer. Me parecem botas de couro marrons nas quais ele usa um cadarço roxo e uma fita roxa no topo.



Alois Contract Mark
[wiki]
Anel
Achei foto do anel dele também. Eu imprimiria a foto da estrela nas cores certas e no tamanho certo e colaria por cima de um anel barato, desses de plástico. Por cima um pingo de cola PVA ou cola relevo transparente dá o acabamento tipo "resina" no anel protegendo a impressão.



Comments

  1. Seus tutorias são bem explicados! *-* Tenho vontade de fazer cosplay, mas ainda não bem quem... -.-'

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!
      Bora fazer um cosplay Yoneyama! <3

      Delete
  2. Obrigada, SENSEI kkk, amei as dicas, principalmente a do anel. Me ajudou muito :3
    Eu farei esse cosplay em junho, se der tudo certo, eu mando algumas fotos. Obrigada mesmo.

    ReplyDelete
  3. Oi oi sensei H-sama ^^ Acompanho o blog a uns 3 anos (ou mais) e acho f*da. Eu nunca precisei pedir porque sempre encontrava tutoriais com o que eu precisava. Porem, agora quero fazer cosplay de Annie (League of Legends) e não encontro fotos mais detalhadas nem sei quais tecidos usar! Quero fazer da "nova" Annie, a skin que usa saias de pregas em vez de vestido. (Essa aqui: http://lolwp.com/wp-content/uploads/Annie-Classic.jpg) Será que você poderia me ajudar?? É questão de vida ou morte, mesmo. Desde já, obrigada <3

    ReplyDelete
  4. Oi oi sensei H-sama. Preciso muito da sua ajuda como nunca precisei nos 3 anos que eu frequentei este blog. Deu pra sentir o desespero? Pois é. Quero fazer um cosplay da Annie, (League of Legends) mas a internet só tem "tutoriais" da skin antiga da guria, e eu quero fazer a nova, o "remake". Aqui tem uma foto do cosplay: http://lolwp.com/wp-content/uploads/Annie-Classic.jpg Espero que possa me ajudar. ^^ Antes de qualquer coisa, obrigada <3

    ReplyDelete
  5. Você tem alguma dica pra fazer a marca do contrato?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Está falando disso aqui?
      http://career-city.com/resumeimages/letter-seal-13.jpg

      Delete
    2. ou isso? http://img3.wikia.nocookie.net/__cb20100704085828/kuroshitsuji/images/0/0a/Alois_Contract_Mark.png

      ME MANDA FOTO QUE EU TOU PERDIDA AQUI

      Delete
    3. Acho q ele tá falando da marca na língua, também to curiosa.
      Tem alguma dica?

      Delete
  6. queria muito o molde desse sobretudo u-u \o/ n.n

    ReplyDelete
  7. Eu estava muitooo a fim de fazer esse cosplay, mas eu não faço idéia de como fazer esse casaco, mas não tem mais os moldes nem o tutorial no blog, será que ainda terias arquivado em algum lugar? :C

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.