COMO FAZER? cosplay CC (シー・ツー) - Code Geass *Last Episode dress (コードギアス 反逆のルルーシュ)



Oi, H-Sama aqui de novo!
Este é outro cosplay que eu adorei fazer e a Amini-chan adorou vestir.


COMO FAZER? cosplay CC (シー・ツー) - Code Geass: Rebelião de Lelouch R2 (コードギアス 反逆のルルーシュR2) *peasant version ou Last episode dress em casa


Sabiam que o "CC" fala-se Shi Tsu? É literalmente, C2, ou seja, "ci two" em inglês, mas no "inglês japonês" o wasei eigo. Editei uma das fotos que tirei da Amini-chan para parecer que ela estava mesmo num campo de cevada. Eu não sou nenhuma expert mas ficou legal, não?




Caso você tenha gostado da edição que eu fiz da foto do topo aqui tem umas aulinhas de photoshop e dicas de fotografia: volume 1, volume 2, volume 3 , volume 4,  e toda a série de fotografia cosplay chamada de Photogenia que a gente lançou. Vai por mim, ajuda muito!

Eu mesmo não sabia fazer nada, quem me ensinou foi a própria Amini-chan, eu fui tentando e tentando e agora consigo fazer algumas coisas... Tipo esta foto que ela jurava ter tirado na frente de pedras!! Ou ainda esta foto! Não sou perita mas tenho orgulho de ter tentado e conseguido.





Outro cosplay que veste bem e fica super fofo para se usar em convenções.
Dividi o cosplay em : BLUSA, SAIA, ESPARTILHO, SAPATO E ACESSÓRIOS.






BLUSA
Esta blusa é tipo uma blusa cigana. Molde bem simples. O detalhe aqui é o babado na cintura: na foto do personagem parece que a blusa é apertada pelo espartilho, se você não fizer a blusa já com o babadinho que você quer, não fica. É o mesmo caso do cosplay da vampira Remilia Scarlet.

 Fiz o decote ajustável com fita 00 correndo dentro de uma passamanaria. 
(Atenção para falar corretamente é uma "passa:ma:naria" e não uma "passa:na:maria". Coitada da Maria. Risos.)




ESPARTILHO
Molde de espartilho underbust* adaptado para ter o  recorte em V invertido e a sobreposição falsa dos botões. É falsa porque o tecido não foi sobreposto e nem os botões funcionam, o espartilho é fechado nas costas com ilhós e cordonê.  DICA H-SAMA: não use fita de cetim a menos que o cosplay peça isso. Use cordoné acetinado ou cordão encerado. (*underbust = abaixo dos seios.)


O espartilho é aquele mesmo esquema de três camadas: forro, segundo forro com barbatanas e o tecido do lado de fora eu usei couro para enriquecer. Também ficaria bom tafetá ou shantung preto, mas ambos feitos no avesso, já que o direito brilha muito.


SAIA
A saia eu fiz em semi godê vinda da cintura até os joelhos. 
Cós de elástico de 2cm. Toda feita de oxford.

A primeira camada foi vinho com o xadrez de madras pintado à mão. Para ajudar a fazer as linhas bem retas, use uma fita crepe como guia.  A segunda camada era verde 4 dedos maior na lateral e bainha. E, finalmente, a terceira camada  foi 100% godê em branco. Marquei com lápis grafite as ondas e o mini ondulado foi do ponto da minha máquina. Algumas máquinas fazem bordados como estes e tem diferentes pontos. Marquei também os pingos do miolo da renda, estes eu fiz com um zig-zag bem pequeno. DICA H-SAMA: use grafite ao invés de lápis ou giz para tecido e apague com borracha o que sobrar depois do corte. O azul pode aparecer e só sair do branco se você lavar.


Na época eu fiz uma saia branca, hoje eu acho que faria 2 ou usaria uma anágua por baixo.

Depois de tudo pronto, cortei o miolo e o excesso da bainha. 
Deu trabalho mas achei que ficou lindo! <3
Fora que todo mundo que viu a fantasia ao vivo suspirou. Ficou uma graça!!


Se você não ligar de não ficar i-gual-zi-nho, pode agilizar o processo comprando bordado inglês, mas geralmente, os mais baratos são bordados com linha sintética brilhosa sobre tecido de algodão (odeio) fora isso, são caros.




ACESSÓRIOS

CHAPÉU
Aqui nós ensinamos a como fazer um chapéu para cosplay, (dê uma lida para entender o básico) mas neste caso o chapéu eu fiz com molde adaptado de boné. Parece idiota falar que fiz com molde de boné, mas como você pode ver o resultado ficou muito bom. Vestida, ninguém diz que o côco da cabeça tem os mesmos gominhos! Fiz o chapéu no tecido da sobressaia, em two way vinho e  entertelei a pala do boné duas vezes. DICA H-SAMA: como o chapéu tem uma faixa preta eu costurei a pala do chapéu pelo lado direito ao invés do avesso! Assim a costura fica escondida sob a faixa preta. Simples e rápido e super lavável! Oxford também funcionaria muito bem.

COMO FAZER FLORES DE TECIDO: As flores eu fiz com cetim e chiffon cristal (ele tem um pouco de brilho). Recortei as pétalas e queimei as bordas com uma vela (na verdade não precisa encostar na chama para não enegrecer), depois das pétalas prontas montei as rosas / camélias. Se você quiser ser ainda mais caprichosa pode fazer pétalas de tamanhos diferentes: monte as menores no meio e as maiores em volta. As folhas eu fiz com cetim também, usei só duas.




PERUCA
A peruca foi relativamente fácil. Primeiro modelei a franja com calor e spray fixador e depois cortei na altura necessária. Trancei o cabelo e prendi com linha. Depois, fiz o acabamento com uma tira de tecido. Eu fiz bainha na tira, mas se for um tecido que não desfia não precisaria, mas a bainha dá um acabamento melhor, como era pra venda, eu sempre caprichei. 


SAPATOS
Fiz os sapatos como sapatilhas. E depois prendi as fitas. Tenho foto mas não achei aqui ainda. Risos. Vou pesquisar aqui nos meus arquivos e volto e edito pra vocês.


Qual o próximo tutorial que você quer?


Nyah! A Amini-chan não ficou linda de CC?
Fotos e edição feitas por mim! <3





Como fazer um chapéu em casa?
como fazer um chapeu
Tutorial chapéu para cosplay - CLIQUE AQUI

Comments

  1. ficou muito bom o tutorial, CC é minha personagem favorita d code geass *----*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Também gostamos muito dela! Eu fiz pra Amini-chan outras roupas da CC

      Delete
  2. Oi H-Sama,poderia me ajudar em um cosplay?
    Eu sou uma menina de 13 anos e quero fazer o cosplay do Lelouch-Code Geass versão Zero,mas estou com maiores problemas na capa e no capacete/máscara.
    Desde já agradeço.Kissus. ^^

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.