COMO FAZER? Decorar uma caixa de isopor




Com a chegada do Pic Nic do blog, resolvi dar uma restaurada na caixa de isopor que tinha aqui em casa.
Ela estava muito feia, e resolvi encapá-la pra deixar mais bonitinha e com a cara do nosso blog S2
E o mais legal foi que fiz SEM COLA e SEM COSTURA! *0*

Então, eu fiz mais ou menos assim:



Primeiro eu encapei o interior com papel alumínio - eu iria ficar com nojinho de usar do jeito que estava.
Usei durex pra ajudar a fixar o alumínio na caixa. Pensei que não fosse colar, mas colou direitinho! *lucky*
Fiz um corte superficial com estilete ainda na parte de dentro e perto das bordas, peguei um pedaço de pano que vi que era suficiente para encapar tudo, e fui enfiando pra dentro do isopor com um removedor de grampo simples. Estiquei bem o pano, e fui cortando as sobras de acordo com o que eu via que iria sobrar. Fiz o mesmo com a tampa.
Por fim, enfeitei com um uma fita grossa usando os mesmos sulcos que já tinha criado pro pano.
Também usei a fita pra fazer uma alça. O laço da frente eu fiz separado e amarrei com uma outra fita menor e deixei o nó pra trás do próprio laço. Com um grampeador, eu reforcei algumas partes tanto de alumínio quanto de pano.

E pronto! \o/

Nunca tinha feito isso antes, e achei super simples e rápido... devo ter demorado umas duas horas pra fazer, e acho que a parte do alumínio foi o mais demorado. Se a caixa de isopor fosse novinha, nem precisaria dessa trabalheira, mas como a minha estava muuuito velha e suja, eu achei melhor encapar também.

Daí eu devo fazer uns chup-chups (ou geladinho, como chamam em outros lugares) pra levar pro Pic Nic já que está MUITO quente ultimamente.


E vcs? Vão levar o que? 
Ansiosas para o picnic? Nós estamos!






Comments