Como Fazer Mecha de cabelo sintético Clip-on - BEM FÁCIL-



Não sabem o que são extensões de cabelo? Dê uma lida aqui para saber melhor...


Como Fazer extensões de cabelo sem costurar

ou Como fazer cabelo de sereia falso ou ainda Como fazer Mecha de cabelo sintético Clipon

Esta mesma técnica pode ser usada em perucas ou simplesmente para você guardar cabelo sintético sem perder o material. É muito bom, por exemplo, quando você precisa pintar uma mecha que está amarrada. Assim você garante que não perderá material.

Sabe aquela mecha da Anna de Frozen? 
Então, esta é uma técnica ótima pra alterar a sua peruca rapidamente!







NOVO VIDEO!!


Fiz um video rapidinho, mas caso você não possa ver,
ou gostaria de mais detalhes aqui vai a postagem completa:




Material usado:
Prendedor de cabelo de aplique (tipo clip on)
Cabelo para as mechas - Eu usei do tipo sintético Kanekalon
Cola de isopor - eu usei da marca Acrilex que ganhei no kit da marca



Separei o cabelo da cor desejada (cores) e amarrei bem apertado e cortei as pontas com navalha.
Aliás, fiz de outras cores como rosa, vermelho, verde, azul... aqui vocês veêm as verdes.



Misturei azul turquesa com verde claro criando o meu tom de verde água.

Uma vez satisfeita, separei o cabelo em mechas menores e apliquei a cola bem na "raíz" dos fios.



Dê batidinhas na cola para que ela entranhe entre os fios e chegue até a superfície.
Assim você garante que TODOS os fios estão colados e que não vão cair depois.

Depois de 12h é só retirar e aplicar a presílha de aplique (tipo clip on ou bico de pato -veja o video)
DICA H-SAMA: você pode ainda colar a parte macho do velcro, mas eu acho meio fraco.



Para ondular basta enrolar numa base cilíndrica (garrafa) e esquentar com o secador ou usar vapor.

DICA H-SAMA: se quiser mais chacheada, basta o cilindro da base ter diâmetro menor. Quanto mais fina a base menor será co cachinho da mecha. Se o seu cabelo for resistênte a calor basta usar babyliss.


Essa rosa eu fiz para a maquiagem de Nicki Minaj do início do ano.





LEIA TAMBÉM:

O que são clip on extensions de cabelo?
O que são Extensões Clip-on? (Clique aqui)




Quer aprender como fazer mechas de cabelo sem costurar? 


Comments

  1. Muito legal. Já viu os apliques dessa loja? http://www.donachique.com.br/alongamento-de-cabelos
    O que você acha?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Nada contra a loja e nem a favor. Eu teria que testar para saber a qualidade mesmo.
      Se A Dona Chique quiser me mandar um set eu usaria pra testar.

      A costura dos apliques precisa ser bem feita senão os fios caesm, isso não dá pra ver na foto.
      Outra coisa é a qualidade dos fios: Pelo que me pareceu eles parecem não ter muitas informações sobre o tipo de fio. Só dizem sintético. Isso me preocupa porque 1 eu não sei o que eu estou comprando e 2 será que eles sabem o que estão vendendo?
      Saber o tipo de fio te dá informação de como cuidar, quanto dura, se parece natural em todas as luzes etc. Pode ser que seja nylon, jumbo, toyokalon, kanekalon, tokyokalon... etc
      Só na foto nao dá pra saber. Eu hoje mesmo coloquei no ar uma peruca de toyokalon (um produto não muito bom) mas do jeito que eu tratei ela parece muito boa. Como era só pra fotos, valeu a pena.

      Delete
    2. Essa técnica que eu uso da cola de isopor fica bem legal pra se fazer em casa com o resto do aplique ou peruca que a gente já tiver...., só que na raiz que não fica tão bonito, mas como ninguém vê. Fica bom.

      Delete
    3. A peruca que é de cabelo regular e parece de cabelo super bom
      http://www.h-sama.com/2014/11/snow-white-wig-peruca-branca-de-neve-h.html

      Delete
  2. So, people love to receive home decor items as gifts on Diwali.

    You can have the bunny holding a cheap gift
    ideas at walmart (wiki.jakartasolutions.info) basket in place of the egg basket for
    a real easter treat for moms, grandmothers or even a thoughtful easter hostess gift.
    If you are fond of writing poetry, compose a poem
    articulating your love for them on a fancy paper and have it framed.

    ReplyDelete
  3. pode lavar normalmente? eu estou cogitando usar essa tecnica pra preenchee uma peruca que está meio "murchinha"

    ReplyDelete
    Replies
    1. Peruca não se lava a menos que ela esteja nojenta.
      Vou fazer um video mostrando a técnica.
      Você pode lavar mas dependendo do produto e da qualidade da cola que você usou, mas se você está na dúvida você sempre pode fazer as mechas e remover.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.