Tatuagem e Prisão


Tatuagem e Prisão são duas coisas que não tem relação.
Não é porque presidiário faz tatuagens que isso dá cadeia.
Não é porque a Yakuza usava (usa?) que só marginal tem.



Hoje um aluno não queria fazer pintura no rosto:


"-Professora, eu não vou querer não."



Achei estranho já que crianças ADORAM tintas pinta-cara e ainda mais com glitter. E ele tinha menos do que seis anos. SUPER estranho. Será alérgico?

"Por que não?" - perguntei.



"Não posso." - balançou a cabeça



"Porque não pode" - insisti preocupada.





"Não posso porque senão minha mãe vai presa".


"Não pode porque senão sua mãe vai presa?!" Repeti esperando uma confirmação.
Achei que tivesse ouvido errado. Mas ele respondeu que sim.

É muito triste como educadora, porque não posso desdizer a mãe do aluno, é preciso respeitar a maneira de como ela cria o filho, embora eu não concordasse e fosse absurdo ela criar um preconceito desses numa criança tão pequena.

Expliquei que aquilo não se tratava de uma tatuagem. Era só tinta guache! Sairia com água.
Aí ele fez. Meio ressabiado. Sem saber se sairia mesmo, mas como os outros colegas fizeram e garantiram que sairia, fez. Brincou. Foi feliz. Uma pena. Crescerá com este preconceito.


Deixem suas crianças crescerem felizes.

ps. Eu não tenho tatuagens. Só sei que não preciso julgar um livro pela capa e as pessoas pela aparência. #ficaadica



Comments

  1. tipo crianças de igreja tradicional evangélica (daquelas que não se pode fazer nada), que simplesmente aceitam tudo e de tanto levar 'não' uma hora se revoltam e fazem tudo que é considerado 'proibido' ou pecaminoso. Não faria tatuagem em mim pq tenho pavor de agulhas e é algo que precisa ser muito bem pensado, já que 'é pra sempre' (dado o custo da remoção). Mas não é por isso que vou julgar quem tem. E ainda não consigo entender a razão de não aceitarem funcionários com tatuagens em escritórios (as posições de segurança eu entendo, já que as pessoas se tornam alvos mais fáceis uma vez que a tatuagem é utilizada como descrição física).

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.