COMIDA DE ANIME: Omuraisu - Omurice

Receita Omurice
[source: Anime Hanasaku Iroha - no episódio 20 elas fazem omurice]



OMURAISU (オムライス)
(Omu de omelette e do inglês rice, arroz)



O Omuraisu é uma das comidas mais fáceis de fazer!
Aparecem em vários animes e hoje é muito popular no ocidente por causa dos Maid Cafés. 
Falando de grosso modo ele é um omelete mas com arroz frito dentro. Além do arroz coloca-se carne e vegetais variados, é gostoso, mas a graça é mesmo a decoração de ketchup feita em cima.

 Fazer a decoração é super facil, basta ter um pouquinho de ketchup ou molho barbecue ou até maionese . Quanto mais rápida você for mais precisas ficam linhas do desenho. 


Eu já fazia no Brasil pro meu irmão e hoje faço pro meu namorado e ele bate até foto. É um mimo pra quem recebe um prato decorado, mesmo sendo tão fácil de fazer! Shh, ele não sabe.

Você pode decorar como quiser. Eu geralmente escrevo alguma coisa ou faço corações.




O omuraise é maus uma daquelas receitas japonesas que é feita de restos não tem receita oficial. 
Cada um faz com o que tem em casa e com o que gosta. Um dos mais comuns é o chikin-raisu ou Chiken rice, que é o arroz de frango. Às vezes eles substituem o arroz por macarrão (soba) criando assim o omusoba, mas este não é um dos meus favoritos. Prefiro arroz.





RECEITA


Eu geralmente faço as coisas no "olhometro", mas costumo fazer uma quantidade para duas pessoas, geralmente sirvo como janta, por ser um prato quente e feito com restos do almoço. :

- metade de uma cenoura
- um aipo
- meia cebola
- meio peito de frango
-  4 ovos
- 1 colher de chá de sal
- uma pitada de sal
- tempero em pó
- 2 colheres de sopa de ketchup
- catchup para enfeitar

 Pego um arroz cozido que sobrou ou que empapou e tempero com tempero pronto de vegetais na frigideira. Adiciono vegetais variados: geralmente cenoura e aipo cortados em cubos. Em uma panela à parte eu cozinho o frango. Refogo alho e cebola e adiciono o frango. Tempero com sal e pimenta - não coloco mais nada porque o arroz já será temperado. Uma vez cozido, misturo com o arroz com vegetais. Pra finalizar entra um pouquinho de ketchup (às vezes eu pulo essa etapa). 

Voltando à frigideira, bato dois ovos para fazer o omelte. Aqui entra uma colher de chá de açúcar e uma pitada de sal (o omelete japonês leva açúcar!).  Uma vez cozido coloco o arroz por cima e, com a ajuda de hashis eu cubro o rice com o omelete. 


[source: wordpress]


DICA H-SAMA 1: Não é difícil mas se você usar um garfo pode quebrar, fica melhor usar uma colher ou hashis. Ajuda muito usar os hashis. Depois que usei facilitou muito - não é frescura não.

DICA H-SAMA 2: Para não ficar muito oleoso eu coloco só um pingo de óleo e espalho na frigideira com uma toalha de papel. Aprendi isso fazendo Tamagoyaki e hoje só faço isso pra fazer esses omeletes finos.
*não sei porque nunca postei uma receta de tamagoyaki aqui no blog. Faço direto! Vou postar.


MAIS RECEITAS: se você gosta muito de receitas e precisa de uma pra se sentir mais seguro, eu gosto desta receita aqui: Adoro realmente. Aqui tem o blog de uma menina que fez com outra receita.  


DICA H-SAMA 3: Uma vez pronto, como eu disse basta desenhar usando o molho que você escolheu. Como eu ganho esses amostra-grátis em saquinho eu corto a pontinha e faço o desenho. Fica mais fininho do que com o tubo e eu não corro o risco de sair muito e estragar tudo.


[source: Tumblr]

Outra receita muito fácil é de Okonomiyake! Vale a pena tentar!


QUAL COMIDA DE ANIME VOCÊ ACHA QUE DEVERIA SER A PRÓXIMA? Olhe aqui as outras.


Rock Star Omuraisu♪

Comments


  1. Fantastic web site. Plenty of helpful information here. I am sending it to several pals ans additionally sharing in delicious. And naturally, Taruhan bola kita Terpercaya thank you for your effort!

    ReplyDelete
  2. Howdy! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form?
    I'm using the same blog platform as yours and I'm having trouble finding one?
    Thanks a lot!

    my blog post: best dating sites

    ReplyDelete
  3. After I initially commented I seem to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox
    and from now on each time a comment is added I recieve four emails with the exact same comment.
    Perhaps there is an easy method you can remove me from that service?
    Kudos!

    Also visit my web-site - best dating sites

    ReplyDelete
    Replies
    1. You are ANONYMOUS - there's no way I know who you are. Sorry

      Delete
  4. Wonderful website. Lots of useful info here. I am sending it to a few friends ans
    additionally sharing in delicious. And of course, thanks in your effort!


    Also visit my web blog ... las mujeres mas hermosas de brasil fotos

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.