Bolsa medieval com Bordados (DIY Embroidered Medieval Pouch)

medielval pouch bag tutorial


#COMO FAZER? Bolsa medieval com Bordados 
(DIY SCA Embroidered Medieval Pouch)


Eu comecei este bordado outro dia só como um teste, lembram? Pois é, terminei. 
Eu ia descartar fora mas fiquei com pena (Geralmente faz-se um mini quadro).  No fim das contas, adicionei mais alguns bordados e fiz uma pequena bolsa para guardar dinheiro e coisas pessoas durante o evento. Toda à mão. SCA love!





Peguei fotos de bolsinhas fáceis medievais e como esta estava sendo feita para um evento do tipo medieval / fantasy /SCA eu meio que a usei como "desculpa" para testar outros bordados que eu pretendo fazer na camisa dele. Ficou uma graça ao vivo! <3




E ela é grande o bastante para armazenar a carteira, celular e mais alguns itens pessoais. O que é muito útil durante um evento, e como é bordada como a fantasia, não destoa. Eu não sou nenhuma profissional em bordados medievais, mas considerando que eu nunca tinha tentado, ficou muito bom!




MATERIAL:  
TECIDO: Usei tecido de algodão por ser bem mais igual a uma original. Usei 2 partes para a frente e 2 partes para as costas, sendo uma parte bordada (a do lado de fora) e uma parte lisa (foro na parte de dentro).  FIO: Usei também linha de algodão no bordado, dá pra usar meada, mas eu usei o rolo.

Pretendo fazer mais duas, porém menores, para armazenar munições e remédios.

Quem eu mostrei, disse que ficou legal, mas para as próximas eu poderia tentar fazer o bordado relacionado com o conteúdo, ou seja, um bordado de munição e um de remédio... Er, confesso que ainda não sei como.
Como seria um bordado sobre munições? E um bordado de remédio?!


Mal dá pra ver, mas tem o nome do dono bordado no canto interno superior direito.




É importante treinar os pontos antes de fazer na camisa, ou na peça definitiva, porque sem habilidade, os pontos saem tremidos e não uniformes. Dá pra ver no meu treino que eu ainda não estou 100%

[Crewel Filling Stich]

Este é um ponto de enchimento. Um ponto que é pra encher mesmo o bordado, fazer ele parecer maior, só que não gasta muita linha e é bem rápido. Não é o ponto mais bonito, mas fica bom e é rápido.

No centro eu usei outro ponto de enchimento também.
Peguei inspiração em bordados Crewel também por ter muitas fontes de pesquisa na internet. Tem um ponto bem parecido em, geralmente em  Couching que a diferença é que neste você mergulha a agulha no tecido e no outro o fio fica deitado sobre o tecido e com uma outra agulha e linha você o prende no pano. Também fica bonito e também é um ponto de enchimento, mas precisa de uma linha mais grossa.



Tirei as rosas de fita do bordado porque não combinavam com o novo bordado.




Dei ao meu namorado e ele usa todo dia!








Como fazer bordado facil
Bordado Fácil para iniciantes - CLIQUE AQUI






TEM PINTEREST? SALVE!

medielval pouch bag tutorial
Comoo fazer uma BOLSA MEDIEVAL - CLIQUE AQUI

Comments