COMO FAZER? Anna - Frozen (vestido verde)


Opa, a pedidos eu estou escrevendo sobre como fazer  em casa o cosplay de
Anna do filme Frozen.
Esta é a versão do vestido verde usado na coroação. Se você quiser a outra comente que eu faço.
Se você é novo no nosso blog saiba que não ganhamos nada para escrever. 
A ideia é divulgar e compartilhar conhecimento, por isso se você se interessar nisso de figurinos de filmes e cosplays, siga-nos aqui no blog e nos curta no facebook.

Além disso, se você fizer a sua roupa baseada em alguma ideia nossa, comente ou nos mande a foto de como ficou! Eu postarei no blog e este será meu "pagamento". Risos.


[source]





**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**


CORSET
A parte de cima da roupa eu faria tipo um corset porque penso que veste muito melhor.

MOLDE: Trata-se de um corset overbust do tipo sweetheart. É igualzinho ao da Elsa, mas com mangas. Eu faria o mesmo molde e aplicaria as mangas depois e costuraria à mão por dentro. Aliás este é um tipo de molde que você pode fazer em cartolina (ou um papel melhor) e guardar porque é muito utilizado em diversas fantasias como base.

TECIDO: Eu usaria um tecido encorpado, afinal é um corset. Como trata-se de uma princesa que está usando um vestido de festa para ir à uma coroação dá própria irmão eu imagino que ela usou os tecidos mais bonitos para fazer essa roupa! Se eu fosse princesa e fosse à uma festa, iria bem bonita. Você não? Por isso eu usaria veludo verde escuro para fazer essa parte da roupa. Outro tecido que você pode usar que imita veludo é o veludine e alguns plushes (não sei se verde escuro tem, mas vermelho e preto eu tenho certeza - já fiz muitos vestidos).

Vejo algumas pessoas fazendo em preto; Bom,  o ideal é verde escuro, acho que ficaria melhor tingir com um pouquinho de preto um veludo verde mais claro, mas se você não achar, o jeito é fazer preto mesmo.




**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**

Ainda falando do tecido, eu usaria para as mangas o mesmo tecido da saia e para os detalhes, courino dourado. Adoro detalhes dourados em couro sintético ou courino. É muito fácil de aplicar, só precisa medir bem antes de costurar. Evite de usar cola quente. Além de eu odiar cola quente em roupas, você estraga a sua roupa! Vai matar uma roupa tão linda! Como acabamento para as mangas eu usaria bordado inglês ou renda guipire. Tingiria  com tinta de tecido diluída em água.

CONSTRUÇÃO: Usaria barbatanas de plástico ou metálicas, se o intuito for acinturar bem e reduzir medidas. Para que fique bem esticado e com uma aparência boa, precisa ter forro, e é entre o forro e o tecido que as barbatanas são colocadas. Aqui coloquei uma foto de um corset que fizemos no meu antigo atelier para vocês visualizarem. Ao lado um esquema de como colocar.


Aqui abaixo eu coloquei a foto do character design oficial da Disney.
Como sempre acontece entre mangá e anime, desta vez a animação não ficou igualzinho ao character design:  tem diferenças no bordado que aparece no filme (animação) e no desenho feito pelo artista.
Ambos são mídias oficiais, e eu vejo cosplayers fazendo baseado nas duas.




Abaixo "Bordado" feito em forma de aplique colado no tecido e embelezado com pedras, detalhe da manga em renda. Ela fez baseado no Character Design acima. É um pouco diferente do modelo que foi pro desenho animado. Aí é como eu sempre falo, fica a seu critério qual versão você vai fazer.



[source]







Anna - Frozen











**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**

SAIA

Trata-se de uma saia godê pregueada de painéis , aonde o fundo da prega tem uma cor diferente da dos painéis. Cor dos painéis: bege e verde amarronzado (aonde vão os bordados) - cor do fundo da prega: verde escuro.

MOLDE E CONSTRUÇÃO: A saia é um saia trabalhosa. Trabalhosa porque: 1. você precisa medir tudo muito bem para que ela não fique torta e 2 porque tem que ser cortada e costurada em três cores o mesmo molde. Além de medir bem, e costurar corretamente, você precisa fazer a proporção certa também! Perto da cintura os painéis da saia são mais estreitos e a medida que vai chegando perto da bainha do calcanhar, a largura dos painéis vai aumentando e a padronagem também aumenta. Precisa cortar os tecidos e fazer os desenhos com atenção, seja pintando ou bordando (vamos falar mais sobre isso abaixo).




E ainda tem um forro verde/bege na mesma cor da parte aonde estão os bordados. Como tem muitas partes parece até uma saia listrada. Vi algumas cosplayers fazendo com tecido listrado.


TECIDO: Eu usaria como tecido o tafetá. Não sei se aceita tinta muito bem, mas fica lindo com bordado e aceita pregas MUITO bem. Também tem cara de rico (a fantasia fica com cara de milionária), mas é o tipo de tecido que precisa passar antes de usar, não é pra você socar dentro da mochila e achar que vai ficar linda.  (MOMENTO REVOLTA COSMAKER: ô raiva de fazer roupa para essas meninas que vão pro evento com uma bolsa de 12cm e socam um vestido inteiro lá dentro! Isso aqui é um vestido de baile! Se prepare para levar na mão). Outro que eu sempre gosto de usar porque vem em todas as cores e é muito barato é o oxford

***Mais dicas de tecido e aonde comprá-los aqui ***


**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**

Abaixo tem a foto da saia que a Cupcake Cosplay fez para a Anna. Note que bela proporção: na cintura os painéis são mais finos e vão alargando chegando na barra. É assim que deve ser feito.


Example of an Anna cosplay. Note: proportions on skirt, bands are thinner on top and wider at the bottom. 









**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**

O BORDADO DA ROUPA
Parte super importante e polêmica!! Antes de tudo eu gostaria de dizer que eu nunca defendi a obrigação de se ter bordados em cosplay para se ficar perfeito. Até me apaixonar por bordados. Acho muito relaxante bordar, então se você é doida como eu e ama, vai fundo, se não aqui eu darei algumas opções:


[picture]
Aqui eu coloquei o resultado das quatro técnicas:
1. Pintura
Eu faria um estencil. Um não, 3 no mínimo, com os tamanhos diferentes. Tentar pintar à mão livre fica torto e um diferente do outro.
Porque fazer? Fica bem legal e gasta menos. É também mais rápido e mais fácil de fazer, basta fazer um estêncil.
Por que não fazer? Porque é chato e repetitivo fazer na saia toda.

2. Aplique de feltro
Eu bordaria sobre feltro e depois aplicaria sobre a peça. Para bordar você precisa riscar o molde antes, bordar com ponto cheio, recortar e aplicar na peça.
Porque fazer? Fica lindo e gasta menos linha. É também mais rápido.
Por que não fazer? Porque é chato e repetitivo fazer na saia toda.

3. Bordado no feltro.
Eu bordaria sobre feltro e depois aplicaria sobre a peça. Para bordar você precisa riscar o molde antes, bordar com ponto cheio, recortar e aplicar na peça.
Porque fazer? Fica lindo e gasta menos linha. É também mais rápido.
Por que não fazer? Porque é chato e repetitivo fazer na saia toda.

4. Bordado mesmo.
Eu faria com aquela técnica mais fácil que eu falei com vocês esta semana. Para facilitar você precisa circular o desenho com a linha e depois bordar com a mesma linha, assim se você errar nem aparece.
Porque fazer? Fica lindo e gasta menos linha. É também mais rápido.
Por que não fazer? Porque é chato e repetitivo fazer na saia toda.


Event Horizon Cosplay, Ta-da!! I finished the stencils for my embroidery!...
Event Horizon Cosplay, Ta-da!! I finished the stencils for my embroidery!...

Molde do bordado da blusa acima e da saia abaixo feitos pelo Tumblr Event Horizon. 
Você deve colocar em tamanho proporcional ao da sua roupa. Principalmente se for roupa de criança.
Os da saia você deve ir reduzindo para ficar proporcional na cintura.


Anna Frozen skirt embroidery stencil







NK1 Frozen Anna Custom Costume Snow Queen Anime Necklace Replica Cosplay Prop | eBay

COLAR
O colar é bem fácil de fazer. Você pode fazer em EVA e forrar com massa epoxi ou massa biscuit. Eu prefiro epóxi. Se quiser, pode usar como base este molde que eu fiz a seguir:

Eu misturo na massa epóxi um pouco de plastilina, para cada porção de massa epoxi eu misturo 2 de plastilina, isso deixa a massa epoxi mais maleável e com cara de plástico. Depois de pronto e seco (em média 12 horas ou mais - na dúvida, espera 24 h), pinte com esmalte prata e preto, espere secar e passe a fita. Eu usaria uma fita de veludo preta. Me parece que a fita tem 1 cm - 2 cm de largura. Se você for pequena use a de 1 cm para não ficar desproporcional.

DICA H-SAMA: para conseguir mais realismo se pinte o fundo dos detalhes em preto, isso dá um efeito de sombra lindo!




[source]

SAPATO
Nossa, que complicado achar imagens deste sapato! Não aparece hora nenhuma!!
Parece uma sapatilha preta normal, aliás, muitas princesas usam sapatilhas... Tão confortáveis...
[Cinderella, Aurora, Belle, Tiana...]

Me perguntaram se uma sapatilha ficaria boa. Fica sim! É exatamente isso!
Aqui está o bordado para você fazer. Além disso, ela usa uma meia-calça branca opaca.
Como ela não aparece não precisa por por causa do calor, meias 3/4 serão suficientes se você não planeja usar no inverno e levantar as saias.



Anna's Coronation Gown
Obs:Se for pegar alguma foto,comente por favor '-' OBG
[source]

MAQUIAGEM
A maquiagem é bem neutra: consiste num blush rosado, uma boca com tom de morango ou framboesa, cílios e, se você quiser, uma sombra terrosa e uma máscara de cílios e delineador marrons.
As sardas podem ser feitas com lápis de sobrancelha marrom. E lentes de contato azuis. <3


**Se você for pegar alguma imagem, me deixa um comentário. Obg. Beijos**

CABELO e PENTEADO

TRANÇA: O penteado da Anna é super bonito. Um jeito muito simples de fazer esse penteado é começando por fazer uma trança falsa, ou seja, um aplique. Assim, a trança da frente fica na largura certa.Cole essa trança sobre um arco de cabelo marrom (Aqui você pode usar cola quente! Como eu odeio, eu uso a de isopor.)  

MECHA BRANCA: Ela também tem uma mecha branca do acidente que teve quando criança. Veja como fazer mechas em perucas e apliques aqui de um jeito fácil (TEM VÍDEO).
Eu gosto de fazer isso de apliques para não inutilizar uma peruca só com um penteado, já que eu reutilizo as perucas que uso. Pra quem usará o cabelo natural é melhor ainda, já que basta prender no cabelo com o tic-tac.

PARA QUEM FOR USAR PERUCA
Aqui seria muito bom se você tivesse uma cabeça de peruca, ou algum tipo de suporte. 
Caso você tenha cabelo grande, aqui vai uma dica, 

PARA QUEM FOR USAR CABELO NATURAL
Coloque a sua mecha branca e Separe o cabelo em 3 partes. Prenda a parte do meio em em um rabo de cavalo apertado. Use mousse para alisar. Enrole o cabelo para baixo e faça um coque.  Puxe a parte de cima para trás e alise com mousse. Com o resto do cabelo, faça o enroladinho e enrole o coque. Prenda com grampos. Vista a sua trança agora e puxe por cima da trança a parte de baixo do cabelo que sobrou;
enrole a ponta do cabelo e coloque por dentro do enroladinho.
Arremate com uma pequena coroa e 3 fitas verdes. Use o que sobrar da saia. 





Bom é isso, espero que tenham gostado. 
Você tem uma ideia bacana de como fazer alguma parte deste cosplay, por favor comente!
Se você tem alguma dúvida sobre este cosplay ou sobre outro, use o campo dos comentários para mandar a sua pergunta.




FOTOS DAS LEITORAS


HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você! VOCÊ PODE MANDAR NO FACEBOOK BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO TEMPO





O Cosplay da Kimberly foi mostrado no nosso último video no Youtube. Vem ver.






EDITADO: Você já conhece o meu youtube? Está recheado de projetos mostrados na prática. Com a mesma técnica você pode fazer milhares de coisas! https://goo.gl/3AU7CA



*
*
*



Quer ver como fazer as outras roupas de Frozen? 


Anna roupa de Viagem - CLIQUE AQUI


          
Elsa vestido da Coroação Clique AQUI -  Elsa vestido azul Snow Queen Clique AQUI.


MAIS PRINCESAS?


tutorial Snow White 
 Tutorial:Branca de Neve  
 Tutorial - Princesa Sapo


Como fazer vestido Anna
COMO FAZER vestido da Coroação Clique AQUI.

Comments

  1. Nooooossa, que dicas!!!

    Eu queria saber se vcs tem algum tutorial falando sobre a Ersa? Tipo, ela e minha preferida! A roupa dela e linda *---* queria dicas como fazer a dela!
    Mas esta dica que vc deu aqui da roupa da Ana ficou fantástica. Estou seguindo, só para acompanhar as dicas >> kissus... //Reino Cosplay\\

    ReplyDelete
    Replies
    1. A da Elsa está bem aqui
      http://www.h-sama.com/2014/01/como-fazer-cosplay-de-elsa-snow-queen.html

      Delete
  2. Nossa, adorei o tutorial, obrigada, obrigada mesmo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Se você fizer uma roupinha, manda pra gente ver.

      Delete
  3. Olá!
    Queria saber se você aceita encomendas!
    Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, Paula,
      Por enquanto não porque estou num processo de mudanças não tenho como fazer mesmo.

      Delete
  4. Amei *-*
    Tem sobre a outra roupa da Anna ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. ainda não, mas estou escrevendo, siga-nos para receber a atualização

      Delete
    2. O outro modelo está no ar já. Você pode ver bem aqui:
      http://www.h-sama.com/2014/09/como-fazer-cosplay-princesa-anna-roupa.html

      Delete
  5. Não entendi muito bem como fazer o cabelo da Anna. Será que dá para explicar com mais detalhes??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Claro que tem! Só me diz uma coisa, você vai usar cabelo mesmo ou peruca?

      Delete
  6. Olá tem como passar o desenho do detalhe da blusa da ana sendo o outro modelo do vestido o do vestido azul

    ReplyDelete
    Replies
    1. O outro modelo está no ar já. Você pode ver bem aqui:
      http://www.h-sama.com/2014/09/como-fazer-cosplay-princesa-anna-roupa.html

      Delete
  7. Amei !!! Obrigada pois estava doida querendo saber onde encontrar um tecido parecido com ele. Parabéns.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou! <3
      Se fizer me manda foto.

      Delete
  8. Replies
    1. PARA QUEM FOR USAR CABELO NATURAL:
      1. Primeiro você tem que colocar a sua mecha de cabelo branco.

      2. Depois Separe o cabelo em 3 partes: lado, meio e lado.

      3. Puxe a parte de cima para trás e alise com mousse. Prenda a parte do meio em em um rabo de cavalo de cavalo apertado. Use mousse para alisar.

      4. .Enrole o cabelo para baixo e faça um coque.

      5. Agora prenda cada lado no rabo de cavalo do coque. use outra borrachinha.

      6. O cabelo vai estar preso porém as pontas ainda não vão estar dentro do coque, ne? Com essas pontas você vai fazer o enroladinho e aí enrolar no coque. Prenda com grampos.

      7. Arremate com uma pequena coroa e 3 fitas verdes. Use o que sobrar da saia.

      Delete
  9. Replies
    1. oi Maria Luiza, claro que pode pegar <3
      Se vc for postar divulga o nosso blog, pra me ajudar?

      Delete
  10. Replies
    1. Que bom que você gostou! Se você fizer uma roupinha, manda pra gente ver.

      Delete
  11. Voce e muito talentosa, voce explica direitinho como fazer, adorei!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Se você fizer uma roupinha, manda pra gente ver.

      Delete
  12. muito lindo mesmo amei tudo!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Se você fizer uma roupinha, manda pra gente ver.

      Delete
  13. Esse vestido é tãao lindo!!! Sou apaixonada por ele.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gostei muito do que você fez! Ficou lindo. Obrigada por ter mandado foto! Adicionei ao post, você viu?

      Delete
  14. Adorei, muito bom, obrigada.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que você gostou! Se você fizer uma roupinha, manda pra gente ver.

      Delete
  15. Oi, adorei o vestido, porém tenho uma dúvida no posicionamento dos moldes. Por exemplo, no corset, qual molde equivale a parte da frente, trás e as laterais?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Da esquerda para a direita:
      1. Meio da frente, 2 lateral da frente, 3. lateral das costas e 4 meio das costas.
      vc corta para um lado e depois vira o molde para cortar para o outro lado.
      Assim vc tem o lado esquerdo e o lado direito do corpo.

      O molde é igual ao da Elsa, dá uma olhada na construção da roupa dela tbm, acho que ajuda. Aí em cima tem o link.

      Delete
  16. Ah entendi, cada conjunto desse de 4 partes é uma metade do corpo ^^. Sou principiante, então ainda tenho dificuldade de visualizar como se unem as partes :). Muito obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É que o tecido é uma coisa reta, fica estranho mesmo só olhando o molde, mas quando costurar ele fica no formato do corpo <3

      Delete
  17. Ola vc faz encomenda, tipo sob medida? fui escalada pra ser a Anna na festa da minha sobrinha que sera em MARÇO, e ainda não encontrei nenhuma fantasia de qualidade. Se souber de algum lugar que tenha tbm agadeço.

    me ajudeee....rs

    Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii, eu não sou a dona do blog, mas vi seu recado. Eu faço fantasia sob medida, se tiver interesse mande um e-mail para crismiranda.design@gmail.com ou me procura no facebook Cristine Miranda que tem fotos de alguns trabalhos que já realizei.
      Bjo

      Delete
  18. Oiie,Também Queria Saber Se Vooc Recebe Encomenda,Poorque Minha Priminha Quer Que eu Seja a Anna No Aniversario Dela (Em Abril) e Também Queria Saber Se Vooc Tem Tutorial de Com Fazer a Roupa do Cristofer ? Obrigada'

    ReplyDelete
  19. Oiie,Também Queria Saber Se Vooc Recebe Encomenda,Poorque Minha Priminha Quer Que eu Seja a Anna No Aniversario Dela (Em Abril) e Também Queria Saber Se Vooc Tem Tutorial de Com Fazer a Roupa do Cristofer ? Obrigada'

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, tudo bem?
      Estou morando nos Estados Unidos, o frete ficaria um pouco caro, mas posso fazer.
      Não tenho tutorial dele ainda. Gostaria? É só fazer o pedido no nosso Facebook.

      Delete
  20. Muito obrigada me ajudou muiiiiito

    ReplyDelete
  21. Replies
    1. Ainda não. Gostaria de um tutorial? É só pedir no nosso facebook.

      Delete
  22. Suas dicas são fantásticas. Não sei como não te encontrei antes, rsrs. Se VC tiver o modelo do outro vestido da princesa Anna e puder compartilhar ficaria grata. Sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Gilsiane, que bom que você gsotou!!!
      O outro modelo está no ar já. Você pode ver bem aqui:
      http://www.h-sama.com/2014/09/como-fazer-cosplay-princesa-anna-roupa.html

      Delete
  23. Obrigada por compartilhar seu talento conosco. Suas dicas são fantásticas. Se tiver o modelo do outro vestido da princesa Anna e puder compartilhar ficaria muito grata, pois vou fazer a festinha da minha filha e não encontrei nada de boa qualidade pra comprar. Sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Gilsiane, que bom que você gsotou!!!
      O outro modelo está no ar já. Você pode ver bem aqui:
      http://www.h-sama.com/2014/09/como-fazer-cosplay-princesa-anna-roupa.html

      Depois mande fotos de como ficou!

      Delete
  24. Aceita encomendas ou ainda esta de mudanças?

    ReplyDelete
  25. Olá,
    Obrigada pelo seu trabalho! Outro dia eu fiz o vestido da Princesa Anna pra mim, e utilizei os seus desenhos dos bordados... apliquei em feltro e ficou lindo!
    Me senti a própria Princesa Anna e não queria tirar o vestido! ;p
    Abçs
    Anna Carolina

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie Anna Carolina!!! Quero ver! Depois mande fotos.

      Delete
  26. Oi... O para mim os moldes do corset estão meio confusos, alguém pode me dizer qual parte é a onde? kkk

    Obrigado desde já! Esse site é uma coisa muito maravilhosa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, tem a descrição no texto. A imagem mostra metade do molde: da esquerda pra direita.
      Sendo o primeiro pedaço o meio do peito e o último o meio das costas.

      Delete
  27. Amei seu blog, nossa muito legal, estou precisando fazer para minha filha uma roupinha de ballet, aquele tipo bandeja, adoraria ver um tutorial seu, vc já fez algum? Procurei mas não encontrei. Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Joelma! Qual a idade dela? Se for novinha você pode fazer um tutu todinho de tule e sem costura!
      Aqui tem tutorial: http://www.h-sama.com/2011/06/como-fazer-uma-anagua-facil.html

      Delete
  28. Olá, peguei umas imagens para fazer o vestido da minha sobrinha,me ajudou muito, parabéns pelo blog e obrigada bjs

    ReplyDelete
  29. Oi .....,e sobre o colar, como assim fazer de Eva com epoxi ? Como fazer a parte que passa a fita preta ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. é só fazer uma minhoquinha e juntar à peça, quando secar, seca tudo junto e não precisa de cola.

      Delete
  30. Oi ...tem o passo a passo de como fazer o medalhão do colar ?

    ReplyDelete
  31. Primeiro: amei as dicas, pois cheguei aqui procurando como fazer uma saia em gomos e descobri um site maravilhoso.
    Segundo: rindo litros com seu "MOMENTO REVOLTA COSMAKER: ô raiva de fazer roupa para essas meninas que vão pro evento com uma bolsa de 12cm e socam um vestido inteiro lá dentro!" kkkk
    Beijos e sucesso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, cara...
      a gente gasta o maior tempão fazendo a roupa nos mínimos detalhes, pra chegar no dia de usar a menina está toda "amassagada".
      Depois reclama que os fotógrafos só tiram uma foto delas e das outras, várias...
      - outra coisa que me mata é roupa suja. Affe. Tem gente que até vende o cosplay usado sem lavar!!! Affe. Sem comentários
      Dá pra ver diferença demais no capricho.

      Delete
  32. Como faz pra deixar o vestido rodado?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não sei se entendi a pergunta. O vestido fica rodado se você cortar o tecido com o molde correto: aí em cima tem o molde.
      Se não cortou certo desde o início não tem como resolver, só emendando.

      Delete
  33. Oi =)
    Você aceita encomenda? E se eu quiser só o molde vc faz tb?
    Minha filha encarnou que me quer de Anna no aniversário dela e os vestidos que estão vendendo estão muito caros, para importar não vai chegar à tempo do niver dela. Sei costurar mas não sei fazer molde. Me ajuda?

    ReplyDelete
  34. eu não entendi muito bem como fazer a saia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Keli, qual é a sua dúvida? você pode ser mais específica pra eu te ajudar?

      Delete
  35. Oi, sou a Lelian, seu blog me ajudou muito pois pude fazer as princesas (bonecas de pano) para minha sobrinha....ficaram lindas .
    Obrigada pela imensa ajuda que tem disposto aqui.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Leilan! Que bom saber que deu certo e que elas gostaram! Pode me mandar as fotos? Adoraria ver como ficaram!

      Delete
  36. gostaria de comprar o vestido, não achei ninguém com coragem o suficiente pra fazer, se tiver interesse pode me chamar no whatsapp 51-989284006

    ReplyDelete
    Replies
    1. OI Roberto. Posso mandar o oramento por email. mande Altura e peso da pessoa, prazo e cep, por favor.
      hsamablog@gmail.com

      Delete
  37. Hi! Sorry, I’m Spanish, I’m gonna write in English (hehehe). Your Blog is amazing! I’m gonna do this dress for this summer. Thank you for the help. I still don't have an Instagram account to be able to post it but when I do, I will mention your blog!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.