COMO FAZER? cosplay Miku Hatsune Cantarella - Project Diva 2nd (Vocaloid 3)



H-sama vc poderia me ajudar com um cosplay da Miku na versao Cantarella (Project Diva)?
É pra outubro e eu não tenho a minima ideia do q fazer o cosplay 
Fico grata com a resposta ^w^


COMO FAZER? cosplay Miku Hatsune  Cantarella - Project Diva 2nd (Vocaloid 3)






project_diva_f_2nd__noble_miku_by_xxnekochanofdoomxx-d7fbnhf.png (1264×632)
EDITADO: Houve um pequeno erro neste post que a leitora Alice ajudou a resolver! O nome certo desta roupa é Vintage Dress  e ele foi feito pra música Romeo to Cinderella. E seria Vocaloid 2 e não 3.
Nossa! Tudo ao contrário, mas o tutorial está show e tem moldes. Por isso, aonde você vir o nome errado, desconsidere.

A  da CANTARELLA É A NOBLE, se alguém chegou até aqui no post e precisar de fotos é esta daqui Vermelha, Azul e Amarela!







Project Diva F 2nd, Vintage Miku by xXNekochanofDoomXx.deviantart.com on @DeviantArt

COMO FAZER? cosplay Miku Hatsune VINTAGE DRESS  Romeo e Cinderella- Project Diva 2nd (Vocaloid 2)
[ロミオとシンデレラ Romio to Shinderera]









Olha que coisa linda! Aliás as outras roupas também são uma graça! Acima!

Aqui tem como fazer a versão clássica da Miku,  para quem quiser dar uma olhada...

Claro que eu posso fazer um post pra você. Esta roupa é bem facinho.
Um ótimo cosplay para se começar! Lindo mesmo!

Eu queria dizer que aqui eu estou dando ideias de como EU, H-SAMA faria. Não tem certo e errado.
São só ideias. De coisas que eu gosto e de coisas que eu acho que são, se você tem outra ideia, por favor compartilhe conosco! Quanto mais ideias melhor! Fotos também!



Olha a música Cantarella aí! Que linda uma apresentação em dupla assim!






Dividi o cosplay em: BLUSA SAIA MANGA FITAS E ACESSÓRIOS




BLUSA 

Apesar de ter uma fita no pescoço essa fita não serve como alça e não dá sustentação à blusa. Se você tentar a usar como alça a blusa vai ficar repuxada e ficar com uma aparência horrível. 

Tenho certa aversão à alças de silicone aparecendo, elas não são invisíveis, mas você pode depois editar no photoshop. O cabelo pode tapar durante o evento, mas aqui você pode ver em algumas fotos.

Na minha opinião, o modelo da blusa precisa ser algo que por si só se mantenha em pé no lugar, ou seja, precisa ser uma blusa tomara que caia e a fita no pescoço é só de enfeite.

TECIDO: Você pode usar o oxford ou twoway pois vêm nessas cores ou, se quiser enrriquecer a roupa, pode usar o tafetá. O Tafetá é bem mais chatinho de costurar, mas fica lindo. Talvez não seja ideal para quem está começando a costurar. Não use tecidos de algodão porque amassam com mais facilidade, embolotam (se forem mistos) e desbotam.

CORES: Note que tem dois tons de borgonha / vinho na roupa, um mais claro e outro mais escuro.
Acho que a última foto deste post mostra melhor as cores.


MOLDE: blusa tomara-que-caia com decote princesa (tipo um coração bicudo) e ziper nas costas.
Tem gente que gosta de fazer o ziper lateral, isso me machuca, por isso prefiro nas costas.

Aqui tem o molde da metade DIREITA da blusa, você precisa cortar a metade da esquerda pra fazer uma blusa inteira. Parece óbvio mas muita gente corta errado. Está vendo que é tudo virado pra direita, você precisa virar o molde pra esquerda na hora de cortar a parte esquerda. Simples!

Para fazer isso o jeito mais fácil é dobrar o tecido ao meio, juntando avesso com avesso, risque o molde e corte junto os dois panos. Use alfinetes para ajudar.

Na hora de costurar, você insere a fita rosa na própria costura, isso dá uma acabamento melhor, a não ser que não use fita, mas sim galão, neste caso você só costura quando acabar. O galão é o caso da cosplayer na última foto, ele fica todo "fora" da blusa. A fita tem que ter um pedaço dentro.

Eu faria um forro do mesmo pano e usaria barbatanas de plástico para dar maior sustentação à roupa.
As barbatanas passam no meio de um viés costurado no forro. Tem gente que faz o viés do próprio pano e é o melhor e o que fica mas bonito, mas eu uso viés pronto, de algodão mesmo. Eu usava no atelier o da marca destaque com 1cm de largura.como fica por dentro do forro, no avesso, ninguém vê e poupa tempo. O viés é um caminho pra segurar a barbatana no lugar. Já viu umas blusas que a barbatana fica dançando dentro? É porque não tem viés preso no forro.

Quando terminar, coloque o ziper e costure a fita preta à mão. Você pode usar fita de veludo ou de cetim da mais fina que encontrar.

QUANTIDADE: Olha, a quantidade de tecido depende de você mesmo: do tamanho do seu corpo.
Eu, como sou grande, compraria de 2m a 2,5 metros, 3 metros no máximo. Mas isso também depende de quanto o tecido tem de largura quanto mais largo o tecido, menos precisa.

Ou seja, se fosse oxford que geralmente é 7-10 reais, eu gastaria até 30 reais só em pano.
Fora linhas, demais aviamentos, trabalho da pessoa que costura... e por aí vai.



SAIA 
A saia tem um modelo meio estranho diferente. Parece uma saia de painéis.
Eu acho que para ficar armadinha você precisa usar uma anágua. não precisa ser uma anágua muito cheia. Aqui tem como fazer uma, nós já ensinamos. 

TECIDO: Além de ter 3 cores...me parece também que existem dois tecidos diferentes nessa saia sendo um mais transparente no centro. Eu usaria 3 ou 4 camadas de crepe chiffon rosa. Aparecem 3 camadas, mas 1 eu usaria de forro se precisasse, pois pode ficar transparente!

MOLDE: A saia é um trapézio vinho com babado borgonha (vinho mias escuro) e painéis triangulares em rosa. Parece que não são centralizados, ou simplesmente a foto é de um momento em que a personagem está se mexendo. sei lá, eu faria descentralizado. Japonês gosta de fazer coisas assim!

As costas da saia é reta com o borgonha. Só tem o detalhe em rosa na frente. No cós da cintura, tem uma fita com laço. Eu faria um cós de elástico para a saia forrado com o tecido mais escuro e mais um cinto com o mesmo tecido já com um laço. Ele prenderia atrás com um colchete ou velcro.




MANGA 
Na verdade não é bem uma manga é mais para um abafador de braço, mas eu gosto de chamar de manga. Ok? Fica mais fácil de escrever. Risos.

A manga é simplesmente um trapézio com elástico em cima num cós borgonha e com babado em baixo também borgonha. Note que tem uma corrente também. Eu costuraria uma corrente de plastico à mão depois da manga montada. Essa corrente você consegue tanto em casas de armarinho ou em lojas de produtos de estofado ou ainda em lojas que vendem cones de sinalização!


Isso mesmo, lojas de produtos de sinalização! Sabe aquelas correntes que separam filha em banco? Elas têm um tamanho bom, são vendidas à metro e são de plástico. Basta pintar com spray ou esmalte.




[source Miyoko]

FITAS 

Você pode simplesmente fazer e amarrar na perna. Dobre o tecido pelo avesso e recorte a tira. Costure as bordas deixando um pedacinho aberto para virar, vire para o direito e costure este pedacinho que falta. Passe a ferro para achatar tudo e pronto!

DICA H-SAMA: você pode usar na parte de trás da perna fita micropore transparente ou cor de pele para colar a fita na pele se ela estiver escorregando. Também dá para usar goma laca para ficar mais invisível! Coloca a fita esparadrapo ou  micropore ou ainda crepe, na parte interna da sua fita de tecido e use goma laca na pele e na fita para aderir à sua pele. Faça o teste de alrgia, algumas pessoa têm alergia à goma laca, não vale a pena ficar empolada e sem poder usar.

A fita vai no braço direito e nas duas pernas. Eu faria a fita do braço mais fina que a das pernas para dar mais delicadeza. Tem também fita no pescoço, seta, seria mais fina ainda.



SAPATOS
Sapatos são um tema que eu sempre tratei como: Quanto você quer investir no cosplay?
A maioria das pessoas diz "eu quero ficar perfeita" mas não quer gastar mais de 200,00 reais.

Aqui você pode mandar forrar um sapato e ficar perfeita ou, o que eu faria, pintaria um sapato SINTÉTICO DE VERNIZ com esmalte. Na hora de tirar eu tiro com acetona mesmo. Isso funciona só com sapatos sintéticos de verniz. Por isso eu mandei fazer pra mim uns sapatos brancos, vermelhos e pretos já nessas cores porque uso mais. A cosplayer acima, Miyoko usou um sapato vermelho e a abaixo um preto. Fica a seu critério.

Isso não vai arruinar toda a roupa, só não vai ficar igualzinho-igualzinho.

MINHA OPINIÃO: Se você pretende usar várias vezes e quer investir, mande fazer, se for só curtir no evento, pinte um sapato confortável (e use palminhas de silicone porque são muito macias!)

Essa menina fez um modelo levemente mais elaborado que o original, mudando algumas coisas, ficou lindo, mas eu gostei mais é da make!



ACESSÓRIOS


COROA

A coroa é até bem simples. Eu faria em EVA, forraria com papel e cola PVA e, depois de seco, pintaria com esmalte. Com isso terminado eu colaria as jóias e colaria a coroa num arco. Olhando melhor eu acho que forraria o arco com o tecido vinho.

Aqui você pode usar cola quente, mas como eu odeio cola quente, eu cortaria um círculo de EVA e faria um sanduíche: Coroa, arco e círculo em baixo e colaria os 3 juntos com cola de contato.

Depois de tudo finalizado eu colaria a rosa/flor no arco também.

FLOR
Como sou chata, gosto de fazer as minhas fores no mesmo tecido da roupa para ficar tudo combinando, caso você não saiba fazer basta recortar círculos para as pétalas e queimar as bordas numa vela.
daí você costura à mão pétala à pétala começando pelas bordas. abaixo dois modelos.

Eu disse flor e não "rosa" porque eu acho que esta da esquerda é uma poêmia.
Mas acho que uma camêlia também ficaria muito bonita. Seu critério aqui!


Hair-flower-corsage-flower-clip-pin-fabric-flower-Wine-Red-110081G-Deliver-from-Germany.jpg (500×500)

[source[source]

Alguns exemplos de flores em tecido que você pode fazer em casa

Qual a sua favorita?

il_170x135.487901533_38um.jpg (170×135)
[source]






PERUCA
Sobre  as opções de perucas nós já falamos aqui.
Por favor, dê uma lida se você ainda não viu.





COSPLAY BASICS

MAQUIAGEM
Lentes, cílios postiços  e sombra nos olhos são bem vindos.
Encontre um batom claro e um blush natural para o tom da sua pele e seja feliz! Iluminaddor e delineador deixam ainda mais especial e profissional.


Se você não sabe fazer maquiagem nenhuma: Faça o make para meninas novas que falamos aqui.






HEY, SE VOCÊ FOR FAZER ESTA ROUPA SEGUINDO ALGUMAS DAS NOSSAS DICAS, POR FAVOR MANDE FOTO PRA GENTE? A gente faz uma montagem legal pra você!

VOCÊ PODE MANDAR VIA E-MAIL OU MARCAR-NOS  NO FACEBOOK @H-SAMA BLOG OU INSTAGRAM USANDO A NOSSA HASHTAG #HSAMABLOG




QUER PEDIR UM TUTORIAL? BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO AQUI NOS COMENTÁRIOS


OU NO FACEBOOK USANDO A HASHTAG #QUERIDAHSAMA E MARCANDO @H-SAMA BLOG





COMO FAZER? cosplay MIKU HATSUNE - VOCALOID

COMO FAZER? cosplay MIKU HATSUNE - VOCALOID




rin vocaloid Requiem of a Spinning World
 Rin Requiem of a Spinning World - VOCALOID






AJUDE A DIVULGAR! 
Salve estas imagens no Facebook, Blog ou Pinterest


Comments

  1. Uaaaaa, se eu realmente tivesse dinheiro até invistiria mais né... De qualquer maneira ótimo post, principalmente ensinando como fazer ^3^

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. O "tutorial" é ótimo, mas... Essa não é a roupa de Cantarella x.x" Esse module é chamado Vintage, e foi feito para a música Romeo and Cinderella.

    Os trajes corretos de Cantarella no Project Diva seriam os modules Noble (da versão antiga) ou Rosa Bianca (da versão mais recente da música).

    Infelizmente, a confusão acontece porque durante o jogo você pode escolher o module/roupa que quiser para jogar qualquer música, mesmo que não tenha nada a ver - uma das imagens que você postou tem até a Miku Vintage com o Kaito com a roupa original dele rs.

    Aliás, seria VOCALOID2 mesmo, e não VOCALOID3.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah obrigada pela correção. Se você não dissesse eu nunca ia saber!
      Corrigi!

      Delete
  3. H-sama ! H-sama ! precisamos de uma forcinha para um projeto cosplay 'u' ! Eu e algumas amigas estamos planejando a um tempo o grupo de Madoka Magica para o próximo ressaca friends ( um pouco longe , mas é melhor prevenir ) as roupas estão em andamento , mas , tem um detalhe que não encontramos em lugar nenhum . Tutoriais de como fazer as Soul Gems ! ( os que encontramos deixavam elas muuuuito grandes , e as nossas precisavam caber na palma da mão sem dificuldades ) Pode ajudar um grupo de futuras Mahou Shoujos ?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Manda link com as fotos?

      Delete
    2. http://25.media.tumblr.com/tumblr_lk8ixxujjd1qhvea8o1_500.jpg essas são as soul gems de pertinho ( da pra ver mais detalhes)
      http://rsc2.saatscommerce.com/img52abff7377881_l.jpg e esse é o tamanho que precisávamos que elas fossem

      Delete
    3. Saquei. Vou pensar aqui como fazer.
      Olhando me parecem feitos com resina cristal
      Aqui no blog já tem post falando dela.

      Também ficaria perfeito com Worbla transparente (clear). Porém caro.
      Mas eu acho que faria com forma de ovo de páscoa. Que são de PET.

      Delete
  4. http://25.media.tumblr.com/tumblr_lk8ixxujjd1qhvea8o1_500.jpg essas aqui são as soul gems ampliadas , da pra ver todas direitinho
    http://rsc2.saatscommerce.com/img52abff7377881_l.jpg essa é a referencia de tamanho que temos , bem pequenininha

    ReplyDelete
  5. Por Favor poderia ensinar a Rin Kagamine Append 🧡🙏💛

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.