COMO FAZER? cosplay Sakura - Tsubasa Reservoir Chronicles

Sakura tsubasa cosplay tutorial


Sakura - Tsubasa Reservoir Chronicles 
(the Dream dress)

Este vestido é um dos que eu considero simples e que dão um efeito super legal.
Pra quem quer começar ou quer um cos mais barato este é ideal!


O cosplay consiste só em vestido e peruca. 




DICA H-SAMA: Se você adicionar sandálias para não andar descalça no evento é bom. Eu sempre faço isso. Nas fotos eu tiro as sandálias, mas quando ando sempre ando calçada. Questão de segurança, não quero estragar o meu dia porque pisei em algo que me machucou.


CLAMP, Bee Train, Tsubasa Reservoir Chronicle, Album De Reproductions 2, Syaoran Li




Eu usei dois tipos de tecidos para esse vestido. A base em malha e a parte de cima em Chiffon ou voil de seda (fala-se voál). Eu gosto muito da transparência do voil. Já que vi algumas pessoas usando tecidos pesados e fica muito armado. Não gosto. Cada um interpreta de um jeito, eu acho que o que fica "armado" das fotos da CLAMP é por causa do "vento" e não do tecido.

Quando eu fiz este cos eu não tinha tantas opções de fotos. Só uma na verdade, daí prendi as moedas no lugar errado. Prendi na barra do voil, mas era pra ser num fio separado. Veja o esquema abaixo.
Eu também acho que usei moedas muito grandes, por isso, eu cortaria um pouco os paetês com a tesoura mesmo. É super fácil de cortar o plástico dos paetês com tesoura. Costurei um a um com a mão, não existe isso de colocar cola quente neles, gente, estraga, não tenha preguiça!

OK, meu desenho do vestido está parecendo uma barata. RISOS.
Eu admito. Cadê meus alunos para me sacanearem?


Para os detalhes eu usei couro sintético dourado. Amo usar isso, costura muito bem, mas com o tempo vai perdendo o dourado. Em algumas áreas, esse cos já perdeu o brilho e está amarelo. Quando perder totalmente o brilho dá pra pintar ou simplesmente colar purpurina. Fica a seu critério.


H-SAMA blog: COMO FAZER? cosplay Sakura - Tsubasa Reservoir Chronicles


Atrásm eu fiz de elastex. E nas alças eu prendi dois retângulos para as "asas". Sabe estes tecidos que ficam voando? Então, diminui para que fique possível se andar pelo evento. Eles são mais longos que o vestido, mas não chegam a ser uma cauda longa.




ACESSÓRIOS


GARGANTILHA E TORNOZELEIRA
Ela tem ainda uma gargantilha e uma tornozeleira com moedas.
Eu usei uma tira do couro sintético com velcro e prendi as moedas costurando uma a uma. 
Meça a circunferência do seu pescoço e do seu tornozelo para fazê-los.



PERUCA 

A peruca da Sakura de Tsubasa Reservoir Chronicles, na minha opinião é um pouco mais clara, mais curta na nuca e mais bagunçada do que a da Sakura  em Card Captor Sakura.
Para conseguir este efeito, basta repicar as pontas da peruca e com pomada, dar uma bagunçada.


Esta peruca abaixo eu ganhei porque uma pessoa ia jogar fora , cortei a parte embolada, repiquei, e guardei uma mecha mais longa para fazer os dois rabinhos que a Sakura tem. 

Usei a técnica de fazer mechas sem costura que eu já mostrei aqui. Prendi da peruca com um tic-tac, assim, se depois, eu quiser usar a peruca, dá. Adoro coisas versáteis. 

Não é a primeira vez que faço uma peruca nova de uma velha.

 Ficou bacana, mas claro que comprando uma só para alterar fica bem melhor. Eu quis mostrar pra vocês verem que às vezes dá pra comprar uma peruca super barata ou até mesmo catar do lixo e fazer algo legal. 

Depois mostro com mais detalhes como faço cada uma das recicladas.

Peruca Sakura de Tsubasa (foto lateral) e Sakura de Card Captor (foto acima).





CLAMP, Bee Train, Tsubasa Reservoir Chronicle, Album De Reproductions 2, Sakura Kinomoto

MAQUIAGEM

Maquiagem clara em tons neutros. Uma sombra com certa cintilância, marrom e bege para iluminar, blush rosado e gloss rosinha. Máscara de cílios preta e delineador preto. Você pode e deve abusar de cílios postiços e sombras em cores naturais. Aqui tem tudo sobre cílios postiços para que você tire a suas dúvidas.


Basic Make up




Em Tsubasa a Sakura tem olhos verdes, diferente da Sakura em Card Captor, precisa atentar para este detalhe também.





Comments

  1. Yaa!

    :333 Hey H-sama...sabe...eu estava precisando de ajuda na hora de dar o laço no meu Sailor Fuku...não sei como fazer,e queria algo meio Sawa (Rocking Haven)...

    Tipo isso:

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSR6TAVHrQqHCeYGt5ouNEWY5Q5rInB9UAXK9Dr8k6-pTM8-Dpr



    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQj7vc2C3-RKiErpsPVziDGySArV564vo6mr9mS4wFHo1-r4XeHWg

    Acho que já deu pra ter uma ideia...

    Arigato :33

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu não gosto de dar um laço na hora. Eu gosto de já levar pronto e só colocar no pescoço. Os Fuku modernos são assim.

      http://i00.i.aliimg.com/wsphoto/v0/1268025084/Synchronous-te-paragraph-ns-ev-r-embroidery-font-b-peach-b-font-powder-school-uniform-font.jpg

      COMO FAZER:
      O Laço é feito com duas tiras - uma longa e outra com metade do tamanho
      a longa vc vai dobrar no meio e costurar as pontas, unindo-as, formando um elo.
      A mais curta você coloca atrás do "elo", com um outro pedaço mais fino e longo você amarra as duas juntas , pelo centro, e amarra-as no pescoço.




      ps. só uma correçãozinha (não me odeie):> fuku= uniforme , sailor ou sei = de marinheiro.
      Se o uniforme for de marinheiro com aquela golinha, a gente fala sailor fuku ou seifuku
      se não, só fuku tá bom <3

      Delete
  2. eu quero o cosplay da Sakura Tsubasa - the Dream Dress *-*

    ReplyDelete
  3. eu quero o cosplay da Sakura Tsubasa - the Dream Dress *-*

    ReplyDelete
  4. O vestido ficou lindo e parece super fácil de fazer!

    ReplyDelete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.