Como fazer um laço para Seifuku?


Yaa!

:333 Hey H-sama...sabe...eu estava precisando de ajuda na hora de dar o laço no meu Sailor Fuku...não sei como fazer, e queria algo meio Sawa (Rocking Haven)...

Tipo isso: 


Acho que já deu pra ter uma ideia...
Arigato :33









Eu não gosto de dar um laço na hora. Eu gosto de já levar pronto e só colocar no pescoço. 
Os laços de Fuku modernos são assim.
COMO FAZER:O Laço é feito com duas tiras - uma longa e outra com metade do tamanho
a longa vc vai dobrar no meio e costurar as pontas, unindo-as, formando um elo.
A mais curta você coloca atrás do "elo", com um outro pedaço mais fino e longo você amarra as duas juntas , pelo centro, e amarra-as no pescoço. AQUI TEM PASSO A PASSO COM FOTOS.

Viele viele Füchse: How to make a bow tie ?Viele viele Füchse: How to make a bow tie ?








ps. só uma correçãozinha:
(não me odeie, se você já sabia ou se foi isso mesmo que você quis dizer, ignore):  


sailor fuku ou seifuku ou sera fuku (制服 ou セーラー服

Tem gente que acha que sailor fuku é uniforme japonês. Não é. É só um MODELO de uniforme. Existem outros modelos! E este modelo na verdade é baseado numa roupa do ocidente.

Mais especificamente no uniforme naval, ou seja, no uniforme de marinheiro. Daí o nome e as cores.
No Brasil, muito antigamente também era assim, a minha mãe usou um uniforme parecido, também em azul e branco. No Rio de Janeiro ainda têm escolas com este uniforme. (Todos indo pro Rio em 3-2-1)

fuku= uniforme , sailor ou sei = de marinheiro. Se o uniforme for de marinheiro com aquela golinha, a gente fala sailor fuku ou seifuku
se não, só fuku tá bom <3 Neste de marinheira, geralmente se usa lenço ou até gravata, mas tem também o laço. Geralmente nos uniformes normais usa-se o laço.
Escolas particulares geralmente adotam terno e gravata ou laço.






VOCÊ FEZ UM E QUER ME MOSTRAR?
MANDA PRA GENTE! BASTA PUBLICAR NA NOSSA LINHA DO  TEMPO NO FACEBOOK!



COMO FAZER UM LAÇO PARA UNIFORME JAPONÊS?

Comments

  1. Heey H-sama, vc poderia fazer um tutorial pra min :3 da Rin de vocaloid no clipe Requiem of a Spinning World *-* pf

    ReplyDelete
    Replies
    1. Manda link da foto Narjara?

      Delete
    2. http://www.cosplayhouse.com/images/P/ACV0818.jpg

      Delete
    3. Narjara, NUNCA JAMAIS na sua vida se baseie em cosplays feitos por outras pessoas.
      Sempre se atenha ao personagem em midia oficial. Cosplays de terceiros são só pra dar uma ideia se você gostar muito, esse mesmo está meio pobre.

      mas enfim,
      Eu já comecei a escrever o seu post baseado em como o personagem realmente é.
      Baseando-se no personagem você pode ser melhor.

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.