Cauda de sereia Realista - e com escamas! #AVidacomBolhas



Pois é, todos sabem que eu amo sereias...
E vivem me perguntando: O que falta pra você ser uma sereia também, H-Sama?

Outro dia uma aluna, bem novinha, me fez uma série de perguntas, que na cabeça dela, era o que fazia uma pessoa ser sereia ou não e eu resolvi compartilhar a lista aqui:




O que falta pra você ser uma sereia?

Humm.....




Sabe nadar? Sei.

Gosta do mar? Gosto.

Já nadou com golfinhos? Já.

Maquiagem de sereia? Tenho.

Tem Cabelo de sereia? Tenho.

Tem escamas? Er... 


não.



Tenho até unhas de sereia que têm escamas, mas escamas no meu corpo mesmo não tenho.
Ou melhor, não tinha!


Este é o post 1




Então. AGORA TENHO!


Por enquanto está assim. Eu que fiz <3


Orgulho, Ostentação, Imodéstia, Vaidade! 
Tudo o que eu estou sentindo aqui em ter escamas! Risos.


Sabe sereias que ficam se admirando em espelhos? Eu também me admiraria se tivesse escamas de nascença. Risos, agora que tenho fico olhando pra elas e admirando...



Enfim só queria mostrar pra vocês não pensarem que eu estou muito quieta por aqui e abandonei o blog na área das caudas não. Risos.  Estou viva e forte e na batalha. Risos... acho que não é isso que falam.



Uma amiga que tem a cauda do Mertailor disse que está muito parecido, mas infelizmente na hora de transportar aqui para os EUA o molde foi quebrado na mala.

(confesso que fiquei MUITO chateada e talvez eu tenha chorado um pouquinho... risos). 


Eu gostaria de mostrar para vocês mais escamas prontas mas por hora só tenho isso mesmo. Chora.


Eu vou refazer e mostro para vocês passo-a-passo. 
As postagem da construção da minha cauda estarão dentro do marcador #sereias e #AVidacomBolhas
Siga-nos no blogger e no Facebook para atualizações.




Aqui já tem o post volume 2
leia a continuação:

Silicone Mermaid Tail DIY
Cauda de Sereia de Silicone - Silicone Mermaid Tail







Quem quiser falar com a gente, mostrar fotos no instagram ou facebook basta escrever na foto a hashtag #AVidacomBolhas  que eu curto!


Infelizmente, muitas pessoas me pedem para mandar por e-mail, gente eu não tenho como mandar por e-mail para cada uma de vocês, mas você pode seguir o blog por e-mail ou o youtube!






*
*
*


Enquanto eu não acabo, faça parte do nosso grupo no facebook: Sereias BR e intereaja com outras sereias! https://www.facebook.com/groups/SereiasBr/








*
*
*
E aqui tem mais pra você ler sobre o assunto. 
Para ler sobre as passagens clique nos links abaixo:



Leia também no H-Sama Blog:



Sereias existem? (Clique aqui)





COMO FAZER? CAUDAS DE SEREIA

(Dos filmes H2O, meninas sereias e Aquamarine)





FIGURINO: Surplus Mermaid - Nova série de Sereias ( Veja Mais)





AJUDE A DIVULGAR! 

Salve estas imagens no Facebook, Blog ou Pinterest

Como fazer uma cauda de sereia de silicone
Cauda de sereia Realista e Nadável! 






Cauda de sereia Realista - e com escamas! 

Comments

  1. H-Sama, como fazer o formato de escamas no gesso para passar o silicone por cima depois, tem que desenhar escama uma por uma??

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oie, cada pessoa faz de um jeito.
      Eu fiz uma a uma e depois montei a placa.
      - o meu molde quebrou então vou refazer e filmar pra vocês verem como eu fiz;
      É bem demorado, por isso são caras. Tem gente que ha faz várias escamas de uma vez mas não imagino como fazem sem partir de um molde inicial individual.

      Delete
  2. Olá flor, minha dúvida: é melhor comprar uma calda ou fazer ? (Sou iniciante)
    P.S.: estou amando seu blog <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Karina, Dedepende do modelo que você quer a sua cauda e se você tem paciência.
      Eu recomendo começar com a cauda de lycra pra aprender a nadar com ela...
      No youtube já tem tutorial de top de sereia. Que tal começar a costurar um top e depois a cauda?
      assim você ganha mais experiência!

      Delete
  3. Olá, qual o silicone ou látex usado? Li em algum lugar que é o látex platinum dureza 10. Mas é extremamente caro. ( 200,00 klg)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, o correto é SILICONE.
      Todo o mundo faz de silicone pois não é nocivo para a pele (material usado em próteses médicas) e nem para os peixes e seres marinhos.
      Só tem UM fabricante que ainda fabrica com latex e mesmo assim as meninas que trabalham como sereias NÃO recomendam.
      É um produto muito inferior (por isso mais barato), causa alergias e descama com o tempo.... pelo que vi tinha uma moça no BR que fez com latex e não a terminou (não colocou a monofin dentro e fechou), está vendendo agora. Imagino que não deve ter ficado satisfeita tbm, não sei...

      Eu honestamente nunca vi uma ao vivo de latex mas se todo mundo fala que descama, eu acredito. :)
      Eu imagino assim: se vc quer uma coisinha barata pra ir ali e fazer alguma coisa, o latex dá, mas se você quer uma coisa mais duradoura e de qualidade e se pensa em nadar com animais, o ideal é a de silicone.
      Espero que tenha ajudado.

      Delete
    2. E sim, caudas de sereia são caras. Por isso nem todo mundo tem. :(

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.