COMO FAZER? cosplay e caudas da Ahri THE NINE-TAILED FOX - League of Legends #Tutorial #Ahri #Lol #cosplay


Tutorial: cosplay Ahri - league of Legends


Recebi algumas cartinhas de Como fazer as caudas da Ahri. Me desulpe a demora, temos tantos tutoriais. Eu já estava escrevendo um pra Ahri e finalmente saiu.


Estas são as  cartinhas mais recentes:











Aiii ai H-Sama, tutoriais perfeitos como sempre! Parabéns.
É uma pena que você nunca consegue ler ou responder meus pedidos de socorro kk 
Mas eu não vou desistir hahaha. Eu estou fazendo o cos da Ahri (League of Legends) e estou com certa dificuldade nas caudas, são 9 no total, e eu não faço ideia de como posso prende-las ao corpo sem ficar visualmente feio... Será que pode, por favor, me ajudar???? 





Olá! Irei fazer um cosplay da Ahri, mas tenho dúvida de como seria a melhor forma de fazer as caudas. Estive pensando em fazer com espuma de polietileno, mas tenho medo de ficar muito pesado. O que me indicariam? Obrigada!

Ps: Amo o Blog!
(via e-mail)





Querida H Sama, 
Eu adoreiiiiiii! Você é ótima 
Sempre pego dicas da senhorita... é simplesmente uma gênia! rs 

Bem, se puder me dar uma luz no cos Ahri (League of Legends) eu ficaria muito honrada e grata!
Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2013/10/como-fazer-cosplay-remilia-scarlet.html#ixzz38CzyH5um




O preço em média da pelucia , saberia me informar? E quanto ficaria pra fazer 9 rabos de raposa pro cosplay da Ahri na cor branca?
Leia mais em H-SAMA BLOG: http://www.h-sama.com/2010/12/como-fazer-rabo-de-raposa-gyaru.html#ixzz38D0HdoLu





Então, respondendo a pedidos vai aqui o cosplay da Ahri. E, sim! vamos falar das caudas!

COMO FAZER? cosplay Ahri (아리) - League of Legends


Ahri - League of Legends


Ahri_0.jpg (1215×717)


UM POUCO DA PERSONAGEM: 
"Ao contrário de outras raposas que percorriam as florestas do sul de Ionia, Ahri sempre sentiu uma estranha conexão com o mundo mágico ao seu redor; uma conexão que estava de alguma forma incompleta. No fundo, ela sentiu a pele que ela tinha nascido não se ajustava para ela e sonhava em um dia se tornar humano."
Criada por Colt 'Ezreal' Hallam a personagem é uma raposa de nove caudas, muito popular no folclore asiático e que hoje está popular no lado de cá também.

Sabia que a dancinha da Ahri é inspirada na dança do clipe Run Devil Run do Girl's Generation?


Este é um cosplay que eu gosto. Gosto da roupa e do Character Design. Mas por ser uma roupa meio "simples" eu acho que as meninas acabam investindo muito tempo e dinheiro em lentes de contato e perucas do que na própria roupa. O que é uma pena, posto que a roupa é linda!

A roupa é inspirada,ao que me parece, na roupa tradicional chinesa o hanfu.
Infelizmente não conheço muito de moda tradicional chinesa para dizer de qual dinastia, mas me parece algo chang (tipo assim)  porém estilizado. É como se fosse a base do pensamento e dapi eles modificaram.
Antes, quando a personagem estava sendo pensada, parecia mais, agora nem tanto.


Aqui você pode ver a personagem em todos os ângulos!


BLUSA

Esta é minha versão da blusa.

TECIDO: Usaria um brocado de seda porque gosto dos desenhos porque dá uma textura a mais na roupa, mas é chato de costurar. E eu sou a maníaca das texturas então eu entertelaria a o tecido para costurar se tivesse dificuldades. Um tecido liso também fica bom: usaria shantung, tafetá e como última opção o cetim.
Como detalhes eu usaria o couro dourado.

Como sempre eu faria a blusa espartilhada por dentro, ou seja, com forro e barbatanas para ficar esticadinha. Ainda para deixar a blusa esticada eu entertelaria o tecido vermelho por dentro.
Porque fazer isso? Isso deixa a blusa dura, para evitar aquelas rugas bem na barriga.

E quem gosta daquilo embolado na barriga?
 Melhor blusa mais dura mesmo.

Também para evitar essas rugas/marcas franzidas na barriga eu adicionaria dois recortes ao invés de meras pences. No geral, a mulher brasileira é mais curvilínea que a asiática e eu acho que com recortes veste melhor. A costura não fica grosseira e nem aparece nas fotos. Lembre de usar linhas de cores diferentes: vermelho para as partes vermelhas e branca para as partes brancas. Na tira branca e na dourada muita vezes nem é preciso fazer os cortes dos recortes do busto; basta aplicar por cima mesmo.

Atrás, eu fecharia ou com zipper normal ou com zipper de jaqueta (esses que encaixam em baixo). Eles são mais resistentes e quando bem colocados, dificilmente arrebentam.
Eu não usaria o zipper invisível aqui porque ele arrebenta quando a roupa está apertada! 

"Ah, mas aparece H". Aparece nada.
Minhas roupas quase TODAS tem zipper normal e não aparece. Basta ser colocado bem, fora que o cabelo tampa. Eu acho que vale a pena para ter mais segurança durante um evento. "Ah, mas eu usei numa roupa assim assim e não arrebentou". Das duas uma: ou você teve sorte - e ele é uma bomba-relógio para arrebentar ou a roupa não era tão apertada. Deixa a roupa ser lavada algumas vezes...
Você garota teimosa, que insiste em usar zipper invisivel "porque não quer que ninguém veja" vai se arrepender porque não pode ter uma roupa tão justinha;


Ah, além de evitar rugas e garantir segurança de não arrebentar, isso de usar entretela + zipper normal possibilita de você apertar mais a roupa o que segura os seios no lugar com mais firmeza. 

aumentar os seios


er... risos, eu não sei se você notou, mas o seios da personagem são um tanto fartos. E tem um decote generoso na roupa

DICA H-SAMA: Se você quer esse efeito de -er- fartura, use um sutiã tomara-que-caia por dentro com duas meias enroladinhas. Isso vai deixar os seus seios maiores e mais firmes ainda.


Ahri - League of Legends cosplay



DETALHES:
A blusa da personagem tem ainda uma faixa com um guizo e, o que parece ser uma borboleta.
No centro do busto há um passante feito em tecido para a fita com guizo.

Mas também pode ser um desses peduricalhos chineses que eu não tenho nem ideia para o que serve. (Alguém me informa?)

295339_447355075357961_1121364726_n.jpg (510×395)


1402237202935.jpg (1200×1200)
MANGAS
Essas mangas duras voando não são coisas de Deus. Risos. Como é chato de fazer isso!
Eu prenderia as mangas na blusa pela parte de dentro com um elástico vermelho. É muito chato perder as mangas ou esquecê-las no evento. Sem contar que tem gente maldosa que rouba mesmo...

As mangas tem formato de cone e eu as deixaria em pé com entretela também. Na blusa da menina acima dá pra ver a marga da entretela. Também pode ser que ela tenha usado um papelão ou plástico por dentro, mas eu duvido porque algo separado assim fica bambo dentro da roupa e precisa ser retirado para lavar.


Acima os esquemas dos bordados dos ombros e dos punhos. Retirei grosseiramente do desenho da Skin.
Eu desenharia num papel em tamanho real e cortaria no couro e aplicaria costurando um a um sobre a peça ou bordaria com linha dourada. Aqui nós temos uma técnica mais fácill.

Tanto os apliques quanto os bordados devem ser feitos antes da manga ser fechada.

COR: Eu acho que os bordados são dourados, há quem ache que têm cor diferentes num efeito ombré. Eu acho que é dourado e as cores diferentes é por causa da luz, mas acho que o degradê de cores diferentes fica bem mais bonito. Eu faria de couro e pintaria por cima pra facilitar. Até pintado daria certo.
Mas bordado fica ainda mais lindo! Se você puder fazer, faça.

Ahri by SoGoodbye


SAIA
Olha, nem ideia de como é essa saia. Cada pessoa tem feito de um jeito, e eu acho que todas estão certas.
Fica opção sua qual fazer. Eu prefiro uma saia evasê. Nem tão justa nem tão rodada.

Faria uma saia de cintura alta em seda brocada também, se não tivesse escolheria o mesmo tecido da blusa, veja acima. Usaria um elástico na cintura e vestiria pela cabeça. A blusa vai por cima e tamparia sem marcar, já que a cintura é a parte mais fina do corpo. Quando o cós está mais baixo que a cintura costuma marcar mais sob a roupa. #NãoGosto.

Como acabamento a saia tem uma barra dourada e um debrum em vermelho. Eu faria um viés do mesmo tecido da blusa só para ficar mais bonito, mas você pode comprar viés  prontonuma boa para economizar. Tem de cetim ou algodão, geralmente eu acho que o de cetim tem uma cara muito vagabunda, prefiro o de algodão mesmo a roupa sendo em cetim. Outra coisa que me faz fazer o viés com tecido é a cor, geralmente os viés não vem em todos os tons, digamos que a sua blusa é um vermelho sangue  a o viés veio em vermelho vivo, destoa. #NãoGosto

De novo, retirei o bordado direto da roupa da personagem na skin.
Esta é uma maneira grosseira de conseguir retirar o desenho, eu redesenharia à mão se fosse você, mas esses modelos que eu fiz acima são para te dar uma ideia de como ficará.

Nas costas, eu acho que a saia de cima também tem desenhos. Eu não sei se aparece com tantas caudas no caminho, mas se aparecer, eu faria mais do 1* Bordado na parte das costas para não ficar vazio.






League of Legends Ahri Cosplay

SAPATO
Apesar de parecer uma bota, eu não faria uma bota. Faria sapato e meias.
A cosplayer Kang Yun Jin na foto acima usou sapato e meias.
Não está 100% perfeito, mas está muito bom. E é bem mais fácil e mais barato.

Ahri Shoes (B423) from League of LegendsAhri Shoes (Q404) from League of Legends
sapato x botas

Abaixo outra menina fez ao que parece um abafador de pernas / pederneira. Eu achei que o design ficou muito bom, mas fico pensando no peito do pé, não sei como ficaria no corpo, mas é mais uma opção.

Image and video hosting by TinyPic





PERUCA
Sabia que o nome dela é um anagrama para "hair"?
Honestamente eu não gosto de como algumas pessoas fazem com o cabelo azul.
Eu acho que se quiser forçar é preto azulado. Mas penso que o azul é por cauda da luz do desenho. Na skin original o cabelo é preto, então pra mim, é preto, mas enfim, cada um faz como quiser.

É uma peruca simples, com franja em duas alturas e trança nas costas.
Na trança tem um acabamento em tecido.

O que eu acho que você PRECISA fazer é costurar as orelhas diretamente na peruca. Isso não leva muito tempo e acaba de vez com o problema de arco de cabelo aparecendo. #NãoGosto

é miuto facil fazer orelhinhas, mas se precisar de ajuda, leia aqui: Como fazer orelhas de gato para cosplay.




Ahri of League Of Legends by Neneko

Então chegou a hora:
Como fazer um RABO DE RAPOSA DE 9 CAUDAS
(ou de 7 caudas também - é mesmo tutorial)


Essa é a parte mais complicada do cosplay porque você não tem uma cauda viva, ou seja, elas não se mexem de acordo com a sua vontade.



Se você optar por:

Caudas moles e fofinhas que todos os seus amigos vão gostar de apertar e deitar nelas, basta fazer uma cauda normal. Uma não, nove. 
Não tem absolutamente nada de errado em ter caudas moles. É opção. Na hora da foto basta segurar algumas, escorar ou mesmo photoshopar. 
Pelo que vi as cosplayers asiáticas, em sua maioria, têm caudas moles.
Tem tutorial de caudas de raposa aqui no site; já viu? é PASSO-A-PASSO.


Agora se você quer caudas armadas, precisa ter uma armação dentro!

Óbvio! Mas saiba que tudo tem prós e contras: elas não vão poder ficar se mexendo para diferentes posições, e também, dificultará na lavagem, na hora de andar no evento e na hora de sentar-se. Se mesmo assim você quiser fazer uma, aqui vai o tutorial.

Você tem que prender com um cinto toda a armação sob a blusa.
Faça a armação em arame, coloque as caudas de tecido por cima e feche o cinto.

Eu usaria duas espessuras de arame. 
Um mais grosso (representado em azul escuro) e outro mais fino ou tela de galinheiro. 


( Neste caso eu não usaria um recheio fofinho para não pesar, mas revestiria o arame com espuma)




Eu faço questão de forrar as juntas com fita crepe ou silver tape, e de forrar tudo com espuma porque há sempre o risco do arame desenrolar e você se cortar durante uma convenção. Se tudo estiver encapado direitinho não tem como desenrolar e te cortar, ou cortar alguma pessoa.


Uma das meninas das cartinhas mandou essa imagem e é exatamente isso. Veja mais aqui.
Como essa menina usou enchimento para deixar as caudas fofinhas ela precisou de mais suporte nas costas, note que tem 2 arames sem encapar na vertical, bem no meio das costas. Não recomendo.

tumblr_inline_mk1vwsdmwZ1qz4rgp.jpg (500×375)

O arame forrado já dá pro gasto, aqui tem uma menina que fez outra versão da Ahri e usou esse método eu estou falando. Ficou muito bom!


TAMANHO E PROPORÇÃO : Proporção é tudo. Errar na proporção, na minha opinião, pode desvalorizar um cospaly lindo. Não tenho como dizer aqui que tamanho você deve fazer porque varia de acordo com o seu corpo.
No geral, as caudas dela são longas e fofas, Eu ACHO que deveria ser do tamanho da sua perna. 

Agora a grossura também depende de você, não pode ser muito chata ou igual a um travesseiro. Não estou aqui dizendo que está errado, estou dizendo o que EU faria para mim, ok? Se você gosta, faça.

Ahri Cosplay (with Tails) from League of Legends
[rabo cotó]



PREÇO: Muito menos tenho como te dizer quanto custa. No geral, pelúcia é de 7-15 reais o metro. Dependendo da largura você pode fazer várias caudas em 2 metros de tecido. Ou seja, gastando 30 reais de pelucia, se considerarmos o preço mais caro. 





EXTRAS


pirezeAhrix_01.jpg (960×447)

Orb of Deception

Não é necessário, mas é mais uma coisa bacana para o seu cosplay se você adicionar o orb of deception.
Basta usar uma bola de natal pintada por cima. Para adicionar luz, uma lâmpada de LED pode ser inserida num furinho em baixo.

Ahri Orb of Deception from League of Legends

Nas fotos abaixo duas meninas fizeram o orbe e eu acho que os dois ficaram muito bons!

Ahri's Orb by Bahamut95
[Ruhira cosplay] [Bahamut95]




EDITADO: NOSSA! Fiquei louca com essa foto e tive que editar o post! Olha que fácil esse tutorial do Orb. SENSACIONAL. Apareceu lá no grupo do facebook COSPLAYER DEPRESSIVO



1. Papel Celofane Azul 
2. 12 Pisca -Piscas de Festinha 
3. Bola de Hamster 
4. Forre a bola com celofane até que ela fique toda azul 
5. Resultado interno 
6. Resultado Externo 
7. Coloque os pisca-piscas dentro da bola 
8. Ligue as luzes 
9.Resultado de todas as luzes ligadas dentro da Bola 
10. Resultado da parte de baixo 
11. Resultado externo.



Ahri
MAQUIAGEM

Não importa o que você faça: apenas não use lápis para fazer os bigodes.
Use um delineador preto ou caneta delineadora preta. De preferência à prova d'água.

A maquiagem dela, tirando os bigodes não tem mistério, eu faria um olho bem marcado com cílios postiços e delineador no melhor estilo gatinho dramático, bochechas e boca rosadinhos. Aqui tem um truque legal para a boca fica uma graçinha.

Eu acho que por ser raposinha ela deve ter garras, aqui estão umas unhas nudes mas não muito básicas que você poderia usar. Acho interessante fazer unhas decoradas. Não precisa ser chamativo é só mais um detalhe. Um capricho. E unhas postiças também ajudam a cobrir dedos manchandos da confeção.

CL shows stunning nail art for Maybelline's 'Graphic Nail' | allkpop.com

Links úteis:
Tudo sobre cílios postiços vol 1
Boca de bjd


ahri #cosplay from league of legends]

FOTOGRAFIA

Primeiro dê uma lida nas nossas dicas de fotografia cosplay aqui no blog. Temos alguns capítulos.
Outra coisa bem legal que ajuda a caprichar na hora das fotos é usar Filtros de luz de gelatina (Gel Filters) em lâmpadas perto de você ou ainda na frente da própria lente da câmera, mas dá pra improvisar com um pedacinho de plástico colorido ou papel celofane.
Lighting Filters




Ahri



DANCINHA
 Como eu disse a dancinha dela é inspirada em Run Devil Run aqui tem a comparação:
Ideia prá uma apresentação original é aprender parte da música.







Todas as imagens do Pinterest. Veja o album aqui.





Ajudei? Tem dúvidas? Quer um outro tutorial?Comente aqui. Comentários são nosso pagamento.



Siga-nos no facebook e no blogger e deixe a gente feliz!











PROGRESSO DAS LEITORAS 
por favor, me mandem fotos que eu atualizo aqui.








Veja mais no H-Sama Blog:


MAQUIAGEM COSPLAY PARA FOTOS - Veja mais dicas no post!







AJUDE A DIVULGAR! 
Salve esta imagem no Facebook, Blog ou Pinterest

Tutorial: cosplay Ahri - league of Legends

COMO FAZER? cosplay Ahri  - League of Legends (CLICK AQUI)







Tutorial ahri
COMO FAZER? cosplay e caudas da Ahri  THE NINE-TAILED FOX - League of Legends

Comments

  1. uauuuuuuuuuu!!!

    Muito obrigada

    ReplyDelete
  2. Ruhira Cosplay here!
    Thank you for linking and even i cant understand the blog its helpful via the pictures !
    Thank you so much c: great work

    ReplyDelete
    Replies
    1. Thank you girl <3
      I am working to put everything in English and Portuguese.

      Delete
  3. tem tutorial da ahri da dinastia?

    ReplyDelete
  4. Heya i'm for the first time here. I found this board and I find It
    truly useful & it helped me out much. I hope to offer
    one thing again and help others like you aided
    me.

    Here is my web blog - dedicated server

    ReplyDelete
  5. Oi o orbe com luzinhas será que funciona também se colocar celofane preto ou roxo? Queria fazer pra syndra mas não achei algum tutorial que pudesse ajudar :/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza. O papel de seda fica mais opaco trampando bem as luzes só deixando passar a luz, mas tanto faz mudar a cor.
      Com o mesmo tutorial dá pra fazer vários diferentes.

      Delete
  6. gostei muito *-* vou tentar fazer obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. OBA! Quando fizer manda foto pra gente!

      Delete
  7. Carambaaaaaaaa, seu blog é tudo que um cosplayer precisa.
    De verdade, seu trabalho é fabuloso, Parabéns pelo esforço.
    Vai me ajudar muito a fazer a versão masculina da Arhi :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. ebaaaa que bom que curtiu!!
      Dá uma moral pra gente e deixa o seu curtir no nosso facebook tbm <3

      Delete
  8. Ohh me encanto su blog lo tuve que traducir merecio la pena. Ya tengo ese cosplay y a las mangas les meti un alambre de quita y pon.
    Venia buscando que meterle a mi bolita de hamster para el orbe y encontre su blog.si le interesa tengo 2 cosplays de ahri ese con 1 cola blanca y el de ahri estrella del pop con las 9 colas. Los 2 sin orbe pero todo al minimo detalle.
    El orbe que hare sera para ahri cinematica que estoy en ello e intentare hacerle las 9 colas

    ReplyDelete
    Replies
    1. I don't speak Spanish but I will answer in English to make it easier for translation: I would love to publish your pictures as Ahri in the blog. Would you mind send me some?

      Delete

Post a Comment

H-SAMA.com: TODOS os comentários serão lidos, respondidos com carinho (pode demorar uns dias então volte pra ver!).
+++
All comments are read and will be up. Come back to see it.